20 Remédios caseiros testados para tonturas

Tontura é usado para descrever uma condição corporal quando chegar desmaio ou mesmo sentir tonto ou instável. É também acompanhada por vertigem- A sensação de que todo o mundo ao seu redor está girando, e você se sentir como se você está indo a cair no chão, no momento seguinte.

Causas

  • fornecimento insuficiente de sangue ao cérebro devido a uma queda abrupta da pressão arterial ou bloqueio nas artérias.
  • Perda da visão ou distúrbios da visão relacionada
  • Anemia
  • enxaqueca
  • desordens relacionadas com Ear
  • Distorção do sistema nervoso devido a medicamentos pesados, tais como anticonvulsivantes e sedativos.
  • A tontura também pode ser causado se você está sofrendo de gripe, o nível de açúcar baixo no sangue, frio ou alguma alergia.
  • Desidratação
  • hemorragia interna em seu corpo
  • Acidente vascular encefálico
  • Ferimento na cabeça

Vídeo: Como Combater a Má Digestão Com Remédios Naturais Caseiros

Os sintomas

  • sentidos falsos de movimento, como a fiação, ou as coisas ao seu redor estão girando.
  • Sensação de desmaio (tontura)
  • Instabilidade que causa desequilíbrio (desequilíbrio no corpo)
  • Alterações na visão
  • Náusea
  • vómitos
  • Dor no peito
  • Rigidez no pescoço
  • Falta de ar
  • Fraqueza nos membros

Home remédios para tontura

1. água

A água é um dos elementos essenciais para se livrar de tontura. A desidratação é um dos sintomas mais importantes de tontura e, portanto, beber abundante de água irá manter o problema sob controle.

2. Ginger

Ginger é outro remédio eficaz contra a tontura. Estudos têm demonstrado que gengibre é eficaz contra o problema muito mais do que as drogas de contador. Você pode mastigar gengibre cru ou consumi-lo em forma de chá de gengibre, que vai curar o problema. Ele funciona bem, melhorando a circulação sanguínea em todo o corpo e, portanto, uma cura eficaz para tonturas.

3. Respiração

Respirar corretamente também pode aliviar do problema de tontura. Contar de um a cinco como você inala, e novamente contar volta de cinco para um, como você exalar. No processo, tentar encher sua barriga com ar imaginando que há um lugar abaixo de sua região naval, o que você tem para encher. Este é realmente o processo de respiração profunda, e fornece uma quantidade adequada de oxigênio para o cérebro e, assim, relaxa o sistema nervoso e é bom para tonturas.

4. groselha indiana e Sementes de coentro

Ambos os ingredientes para fazer um remédio herbal óptimo para tonturas. groselhas indianos são uma rica fonte de vitamina A e C. De semeá-los e fazer uma pasta fora delas. Adicionar 2 colheres de chá de sementes de coentro e um copo de água para eles. Deixe a mistura durante a noite. Estirpe-lo na manhã seguinte e consumi-lo. Ele vai curar a vertigem existente e prevenir as causas e sintomas de tontura no futuro.

5. Sementes da noz-moscada em pó e cominho

Este é suposto ser consumidos se você sofre de tonturas, periodicamente. Misture tanto a noz-moscada ingredients- e pó de sementes de cominho. Misture bem e consumi-lo três vezes por dia para o tratamento benéfico contra tonturas.

6. Exercícios

exercícios simples pode ser realmente útil para resolver o complexo problema de tontura. Tudo que você precisa fazer é estar em linha reta e mover o pescoço em ambos os sentidos direções- e anti-horário. Da mesma forma, você pode ficar e se concentrar em um ponto fixo e simplesmente piscar os olhos. Ele irá manter o seu sistema nervoso alerta e estável e não irá causar problemas, como tonturas e fadiga.

7. mostarda e Salt

Este método também é eficaz para manter uma circulação sanguínea suave. Misture a mostarda, sal, vinagre e pimenta em proporções iguais. Adicionar um copo de água para ele e consumi-lo a dizer adeus à tontura.

8. Massage

A massagem tem suas próprias propriedades calmantes e suavizantes esmagar várias doenças, e pode eficazmente tratar o problema de tontura também. Massagem aumenta a circulação de sangue em seu corpo, relaxar, assim, o seu sistema nervoso, que pode curar o problema de tontura. Ir para uma massagem com óleo de lavanda para os benefícios adicionais.

9. Iogurte

Iogurte faz mais bem ao seu corpo do que mal, e por isso, a investigação tem demonstrado a sua bondade no tratamento de vertigens. Sempre que você sentir tonturas ou mesmo iniciando sintomas de tontura, tem uma bacia cheia de iogurte para obter um alívio do problema. Você também pode adicionar fatias de frutas frescas para ele.

10. amêndoas e sementes de abóbora

Se você quer uma cura duradoura contra tonturas, esta é a melhor fórmula. Tome 3 colheres de sopa de trigo, juntamente com 12 amêndoas e algumas sementes de abóbora. Misture e deixe-os ficar encharcado durante a noite. No dia seguinte, fazer uma pasta lisa fora da mistura e adicione alguns dentes para ele. Agora, ferver a mistura global com leite. Para adicionar um pouco de doçura, você pode adicionar um pouco de açúcar para ele.

11. Concentração

Quando você está sofrendo de tonturas e experimentar um desequilíbrio no equilíbrio do seu corpo, deitar-se e concentrar-se nos objetos imóveis em torno de você, que vai distrair a sua mente de tonturas sintomas, como náuseas, tontura, etc. Além disso, também vai ajudar para restaurar o equilíbrio do seu corpo de volta ao seu nível normal.

12. Lemon

Uma das remédio mais conhecido e julgado por tontura é água de limão. É o mais simples de todos os remédios e melhora os níveis de glicose dentro de seu corpo, de forma bastante eficaz e rapidamente. Basta apertar ½ limão em um copo de água e misture 2 colheres de chá de açúcar nele. Beber.

13. Basil

Basil é uma antiga casa remédio e tem sido a cura de muitas doenças de pele e corpo. Colocar um pouco folhas de manjericão (3-4) e ferva-os com leite por um tempo. Consumir que o leite antes de ir para a cama e ele vai curar o seu problema de tontura, de forma permanente.

14. Alho

Incluir mais e mais alho na sua dieta. Ferva alguns dentes de alho esmagados com um copo de água. Deixe em infusão por alguns minutos. Em seguida, coe a solução e beber.



Suco 15. Aipo

Se a pressão arterial baixa é a razão de tontura, você pode curá-lo por beber suco de aipo fresco.

16. Vinagre de maçã e mel

Misture 2 colheres de chá de mel e cada apple "vinagre de cidra em um copo de água fria ou quente. Beba-o três vezes por dia. Este remédio vai regular a pressão sanguínea, aliviando assim os sinais de tontura.

Suplemento 17. Ferro

Aumentar a ingestão de espinafre, feijão, lentilha, soja cozida e melaço. Todos estes são ricos em teor de ferro e ajudar a superar o problema da anemia, reduzindo o risco de tonturas. Você também pode tomar cápsulas de ferro, disponíveis em lojas de médicos.

18. Ginko Biloba

Este é um bom remédio herbal para o tratamento de tonturas. Ginko biloba cura alguns dos problemas do ouvido interno, aumentando a circulação sanguínea para esta área. Esta erva está disponível em forma de folhas secas, extrato líquido e como um comprimido.

19. Feverfew

É um bom remédio para tontura. Ele está disponível em extrato líquido, comprimidos e cápsulas. Isso ajuda na cura de tonturas, melhorando a circulação do sangue.

20. chá de camomila

Beba uma xícara de chá de camomila, a fim de manter sob controle as causas de tontura, como a tensão mental.

Remédios homeopáticos para Vertigem

Além de remédios caseiros à base de plantas e naturais, você pode tentar os seguintes remédios homeopáticos para parar tonturas.

1. Conium

Este medicamento é usado para essas pessoas, que são geralmente com idade e sofrendo de uma overdose de tabaco. Ele também é usado para condições quando o cérebro se sente entorpecido e as coisas pioram enquanto estava deitado na cama.

2. Gelsemium

É útil em condições quando uma pessoa sente tonturas enquanto está deitado e ao levantar-se. Este tipo de condição é acompanhada por visão turva e as coisas pioram quando você vira a cabeça de repente. Ele lhe dá a mesma sensação como se estivesse bêbado.

3. Cocculus indicus

Este é eficaz contra a doença de movimento e problemas relacionados. Ele é muitas vezes acompanhada por problemas digestivos.  Se você olhar para fora de um carro ou de trem ou qualquer outro objeto em movimento e sentir náuseas e tonturas, este é para você.

4. bromo

Isto é para pessoas, que se sentem tonturas enquanto olha para a água corrente.

5. fósforo

É eficaz contra tonturas e problemas que são causados ​​pela manhã, especialmente devido a um estômago vazio. Ele também será benéfico para a cura de desmaio e tremor.

6. Causticum

Quando há uma tendência para cair para a frente e tonturas devido a problemas relacionados com cabeça, esta medicação vai funcionar para tratar o problema.

7. Argentum nitricum

Quando uma pessoa anda em ruas e sente que as coisas que cercam cairá sobre ele, ele / ela precisa tomar Argentum nitricum, que é extremamente útil no tratamento do problema eficazmente.

8. Nux vomica

Este é útil para condições quando você se sentir tonturas em um lugar lotado e ver saltando luzes à sua volta.

Medidas preventivas

Siga as medidas a seguir indicadas para pôr termo à tontura.

  • Melhorar seus hábitos alimentares. Consumir uma dieta equilibrada que é saudável e baixa em colesterol. Além disso, fazer um hábito de tomar as suas refeições na hora certa.
  • Às vezes, a leitura durante a viagem pode causar a doença de movimento seguido de tontura e, portanto, deve ser evitado se você tiver este tipo de problema.
  • Beba bastante líquidos, como água, sucos de laranja, limão, etc.
  • Evite trabalhar horas extras. Tome um descanso suficiente e dormir bem durante a noite.
  • Ir para uma sessão de ioga e mediação que irá ajudá-lo a sair do problema de forma eficaz.
  • Quando você está sentindo tonto, evitar mudanças rápidas nas posturas do seu corpo.
Artigos relacionados