22 Home soluções eficazes para o tratamento queilite angular

Home remédios para a queilite angular

Milhões de pessoas em busca de um tratamento de queilite angular a cada ano. Nesta doença, os lábios se tornar seco, eventualmente, resultando na inflamação e irritação em torno de um ou ambos os cantos da boca. Isso resulta em irritação e desconforto. É uma condição que pode ser curado dentro de um mês ou pode durar anos. As causas mais comuns da queilite angular são falta de higiene, a disseminação de bactérias ou fungos, e sistema de imunidade fraca. Existem vários sintomas associados a esta doença. Como se livrar deste ailment- é a maior questão. Aqui estão alguns remédios caseiros eficazes para se livrar de queilite angular.

Home remédios para curar queilite angular

1. Azeite

Devido às propriedades anti-bacterianas ricas de azeite, que tem sido utilizada por milhões de anos para tratar uma variedade de doenças da pele e combater os organismos causadores de infecções. Devido à sua excelente propriedade de hidratação, pode ser utilizado para o tratamento de queilite angular. Tudo que você precisa fazer é aplicar azeite quente sobre a área afetada 2-3 vezes ao dia. Alternativamente, você pode adicionar algumas gotas de limão à mistura de azeite quente para melhora da eficácia do óleo.

2. Bicarbonato de Sódio

Vídeo: Da origem ao fim do câncer / From the origin to the end of cancer

Bicarbonato de sódio é de grande ajuda para os doentes que sofrem de queilite angular. Faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água, e aplicá-lo para a parte afetada. Deixe secar por alguns minutos. Você pode aplicar hidratante após lavá-lo para que ele não faz a parte seca.

3. pepino

A frieza do pepino é muito útil no alívio da dor. Cortar finas fatias de pepino refrigerado e mantê-los sobre a área afectada por um tempo.

4. Lemon

Lemon é um antioxidante forte e ajuda a reduzir a inflamação. Corte uma fatia de limão e aplique nos cantos afetadas. Isso pode causar alguma irritação e formigamento. O uso de limão vai combater as bactérias que são construídos sobre os lados dos lábios.

5. Óleo de coco

É um dos excelentes remédios caseiros para tratar a queilite angular. Tudo que você tem a fazer é aplicar um pouco de óleo de coco sobre a área afetada 2-3 vezes ao dia, para obter os melhores resultados. O óleo de coco age como um hidratante e ajuda a remover a secura dos lábios. Ele funciona como um agente antibacteriano e antifúngico que torna uma perfeita cura para a doença.

6. Manteiga de Cacau

É um fato comprovado que a manteiga de cacau age como um hidratante. Portanto, em vez de usar protetores labiais, você pode aplicar manteiga de cacau. Você vai ver uma mudança drástica. A seco, lábios rachados vai virar suave.

7. vaselina Vaselina

Vaselina é livre de substâncias químicas nocivas. Aplicação de vezes vaselina 4-5 um dia irá remover as rachaduras e secura. Ela impede o contacto do ar com o lábios-, portanto, parar o crescimento bacteriano e diminuir a dor.

8. Lip Balms e Hidratantes

bálsamos e hidratantes sem cheiro e sem sabor lábio pode ser aplicada para aliviar a dor e fendas na área afectada. Tenha em mente que o bálsamo ou hidratante não deve conter qualquer substância química, pois pode piorar a situação.

9. Mistura caseiro

Para preencher as fendas, você pode preparar uma mistura muito fácil em casa. Tudo que você tem a fazer é tomar 2 colheres de sopa de óleo da árvore do chá, 1 colher de sopa de óleo de vitamina E e ½ colher de sopa de vaselina vaselina. Misture bem até obter uma mistura é preparada. Aplique-o 3-4 vezes ao dia para os melhores resultados.

10. álcool

Álcool é muito eficaz em matar bactérias e combater a infecção. Assim, se queilite angular é causada por infecção bacteriana, pode esfregar álcool em que com a ajuda de uma bola de algodão. Na primeira, ele pode doer um pouco, mas em breve irá parar o crescimento bacteriano.

Nota - O álcool não matar o fungo. Assim, se a razão de queilite angular é uma infecção fúngica, álcool será de nenhum uso.

11. Glicerina

A glicerina pode hidratar os lábios por muito tempo sem ter quaisquer efeitos secundários. É facilmente disponíveis nas lojas médicas. Tudo que você tem a fazer é aplicar glicerina 3-4 vezes ao dia. Junto com hidratante, ele vai curar as rachaduras no canto da boca.



12. Vitamina B alimentação rica

Os estudos têm revelado que uma das principais causas de queilite angular é a deficiência de vitamina B. Portanto, o consumo de uma dieta que compreende de vitamina B frutos e vegetais ricos, tais como espinafres, cenouras e tomate, ajuda a curar as fissuras muito bem. Deve-se tomar uma sopa de tomate e suco de maçã diariamente para evitar a recorrência de queilite angular.

13. hidratação adequada

Beber a quantidade certa de água é a melhor maneira de manter todas as doenças de distância. O nível de água imprópria no corpo é uma das principais razões pelas quais queilite angular acontece. Beba cerca de 10-12 copos de água diariamente, e continuar a tomar pequenos goles de água em curtos intervalos de tempo, de modo a manter-se adequadamente hidratado.

14. Lavar a área afetada com prato líquido de lavagem

Esta ideia parece ser estranho, mas é muito eficaz. Uma vez que o líquido de lavagem de loiça tem elevadas propriedades anti-bacterianas, que remove todas as bactérias a partir da área afectada e evita qualquer infecção na pele.

Vídeo: Week 5, continued

15. Anti-fúngicos Cremes

Se a causa da queilite angular é uma infecção fúngica, você pode usar um creme anti-fúngicos, de modo a limpar o fungo e parar de fazer mais danos na pele.

Nota - Um teste deve ser feito anteriormente, de modo a determinar a causa do queilite angular.

16. Iogurte

Outra medida eficaz para reduzir o efeito de queilite angular sobre a pele é aplicar iogurte. Iogurte contém bactérias vivas. Você pode aplicá-lo para o canto da boca durante a noite para deixá-lo fazer o seu trabalho e hidratar os lábios.

Nota - Abster-se utilizar iogurte sobre a pele, se a razão de queilite angular é bactérias.

17. Listerine

Aplicar Listerine sobre a área afectada, uma vez que ajuda a eliminar o problema dentro de alguns dias e diminui a dor por causa das suas propriedades anti-fúngicas excelentes.

18. Vinagre de maçã

Uma vez que o vinagre de maçã tem tanto propriedades antifúngicas e antibacterianas, ele pode ser utilizado em queilite angular. Suas propriedades de limpeza profunda limpar a pele e prevenir a expansão da doença. ACV deve ser aplicada pelo menos uma vez por dia.

Vídeo: Peter Joseph - Pathologie sociale - Z-Day 2010

Nota - Usando ACV directamente sobre a pele podem causar alguns queima de sensações, portanto, deve ser diluído antes da utilização.

19. mel

Mel defende a pele contra os microrganismos que causam a infecção. mel Dab sobre a área afetada. Lavar depois de 15 minutos.

Herbal remédios para queilite angular

20. Aloe Vera

Aplicação de aloe vera é uma cura rápida e eficaz para queilite angular, pois é amigo da pele e tem propriedades anti-sépticas e curativas. Ele ajuda a aliviar a dor por muito tempo. O uso regular de aloe vera limpa a pele e curas queilite angular permanentemente. Tudo que você tem a fazer é extrair o gel de aloe vera de sua folha e leve à geladeira por um tempo. Em seguida, aplique sobre o canto da boca por 25-30 minutos e lave-a em seguida.

21. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá tem propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais propriedades, e é de grande ajuda no tratamento de problemas relacionados com a pele. Dab algumas gotas de óleo da árvore do chá sobre a área afetada 3-4 vezes ao dia. Você certamente vai observar os resultados positivos em poucos dias.

22. Folhas Margosa

Vídeo: Suspense: 100 in the Dark / Lord of the Witch Doctors / Devil in the Summer House

Margosa árvore é conhecida por seus benefícios medicinais desde as idades e é usado por causa de suas altas propriedades antibacterianas. Esmagar algumas folhas de margosa e adicione um pouco de água para ele, para a preparação de uma pasta. Você também pode usar mel em vez de água. Aplicar este colar sobre a área afetada.

de fazer

  • Limpe o rosto com o guardanapo de papel em vez de uma toalha.
  • Lave as mãos com frequência.
  • Excluir aditivos químicos de sua dieta.
  • Use toalha separada para limpar ambos os lados da boca.

Não é

  • Não tocar seus lábios.
  • Não use produtos cosméticos nos lábios, pois podem piorar a situação.
  • Evite escolher as feridas.
  • Evite alimentos picantes, cafeína e açúcar como eles desidratar o corpo e retardar o processo de cicatrização.
Artigos relacionados