18 Benéficos remédios caseiros para se livrar de queratose pilar

Home remédios para Queratose pilar

Vulgarmente conhecido como "pele de galinha", "pilar líquen" ou "ceratose folicular", queratose pilar é uma doença de pele genética que se caracteriza por pequenas saliências, acne-like que podem aparecer no rosto, nádegas, coxas, pernas ou braços. Estes podem ser dura, seca ou áspera. Razão principal desta desordem é a deposição excessiva de proteínas queratina nos folículos pilosos. Esta doença de pele pode ocorrer em pessoas de todas as idades, mas é mais comum em mulheres com excesso de peso, especialmente durante a gravidez, parto e puberdade. Isso torna a pele seca, desigual, coceira e descoloridos. Muitas vezes é curado por si só com a idade e não é contagiosa. Não há nenhum tratamento disponível para esta infecção da pele, mas curas naturais são muito úteis no alívio dos sintomas. Neste artigo, você vai conhecer alguns remédios caseiros simples para se livrar da queratose pilar.

Home remédios para Queratose pilar

1. Oatmeal

Vídeo: Creme Antirugas do Dr. Ivo Pitanguy - facebook.com/derepentetrintei

Aveia ajuda a acalmar a pele seca, coceira, e esquisito. Faça uma pasta de farinha de aveia solo e água e aplicá-lo sobre a área afetada. Deixá-lo por 15 minutos e depois lave com água fria. Este processo deve ser repetido diariamente ou, pelo menos, três vezes por semana para aliviar os sintomas da queratose pilar.

  • Como alternativa, adicione farinha de aveia em pó a sua banheira. Mergulhar-se nela. Mantenha-se na banheira por pelo menos 15-20 minutos. Em seguida, tomar banho com a água fresca. Este processo deve ser repetido duas vezes por semana ou, conforme necessário. Ela irá remover as células mortas da pele, bem como reduzir a secura, coceira, e bumpiness da pele.

2. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio funciona como um excelente esfoliante. Ele remove as células mortas da pele e abre os poros bloqueados. Faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água. Esfregue esta pasta sobre a pele durante alguns minutos e depois lave-a com água fria. Este remédio deve ser utilizado regularmente para se livrar das colisões irritantes resultou devido à queratose pilar.

3. Açúcar

Tome 2 colheres de sopa de cada um de açúcar granulado e creme de leite e misture bem. Aplique-o como uma máscara facial, massagens um em movimento circular. A aplicação regular deste remédio vai ajudar a queratose pilar deleite.

  • Alternativamente, misturar um pouco de açúcar e óleo de oliva e esfregar-lo sobre a área afetada. Deixá-lo por 15-20 minutos e depois lave-a com água morna. Ele vai hidratar a pele e reduzir a textura irregular da pele.

4. Iogurte

Aplicar iogurte diretamente sobre a área afetada e deixe secar. Lave-lo após 15 minutos. Repita este processo duas vezes por dia por algumas semanas para curar a infecção completamente. Iogurte tem ácido láctico que evita o excesso de formação de queratina. Ele atua como um hidratante natural para a pele.

5. sal Epsom

Misture 1 xícara de sal Epsom na água do banho e mergulhar-se nela. Ficar lá por pelo menos 20 minutos e, em seguida, tomar um banho com água fresca. Pat-se secar e aplique um pouco de hidratante.

  • Alternativamente, misturar um pouco de sal e azeite Epsom e esfregue a área afetada com esta pasta. Deixá-lo por 15 minutos. Por fim, lave com água fria. Isso vai evitar inchaço, coceira e inflamação.

6. Azeite

Massageie a pele afetada com azeite, todas as noites, antes de ir para a cama. A presença de vitamina E em óleo de oliva irá reduzir a secura da pele.

  • Como alternativa, misture um pouco de azeite, açúcar e mel para fazer uma esfoliação natural. Aplicá-lo sobre a pele em movimentos circulares e deixe por 5-10 minutos. Em seguida, lave-a com água morna. Ele vai hidratar profundamente a pele.

7. Banho de Leite

O ácido lático no leite fornece alimento para a pele e ajuda a curar várias doenças dérmicas. Adicionar um copo de leite na banheira e tomar um banho com esta água. Isso deve ser feito em base regular para se defender de todos os problemas relacionados com a pele, incluindo queratose pilar.

8. A aspirina

A aspirina é um tratamento muito eficaz para a queratose pilar. Ele trata a vermelhidão, inflamação e coceira. Esmagar algumas aspirinas e misture um pouco de água para formar uma pasta lisa. Aplicar este colar para a área afetada. Deixá-lo por 15-20 minutos e depois enxaguar com água fria.

9. Óleo de coco

O óleo de coco tem propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianos. Ele funciona bem para o tratamento de queratose pilar. Misture o açúcar branco granulado, açúcar mascavo, mel, extrato de baunilha, e óleo de coco. Aplicar este esfoliante em movimentos circulares redondos para a área afetada. Deixe-o por 5 minutos e depois lave-a com água morna. A aplicação regular do matagal fará a pele soft- reduzir a coceira, inchaço e bumpiness.

  • Como alternativa, misture o óleo de coco com vinagre de maçã e mel. Use-o sobre a área afetada e deixá-lo por 15-20 minutos. Lave-a com água fria. A aplicação regular deste remédio com a ajuda você a se livrar de todas as infecções de pele.


Ocasionalmente, você também pode misturar óleo de semente de uva a esta mistura.

  • Ou então, aplicar um pouco de óleo de coco para a área afetada logo após o banho, quando a pele ainda está úmida. Ele irá ajudar a reter a umidade.
  • Você pode incluir o óleo de coco em sua dieta. A dose recomendada é de 2 colheres de sopa por dia.

10. Vinagre de maçã

Aplicar vinagre de maçã diretamente para a área afetada por queratose pilar. Alternativamente, misturar um pouco de vinagre de maçã para sua banheira e tomar um banho com esta água.

  • Ou então, você também pode misturar uma colher de sopa de vinagre de maçã em 1 copo de água e beber. Ele irá ajudar a aliviar os sintomas da doença.

11. Cenouras

As cenouras são úteis na remoção dos depósitos de queratina do corpo e também evitar que o excesso de produção de queratina. Coma 2-3 cenouras por dia. Alternativamente, beber um copo de suco de cenoura, duas vezes por dia.

12. Sea Salt

Misture 1 ½ xícaras de azeite ou óleo de semente de uva de amêndoa, 1 colher de sopa de óleo essencial de grapefruit, e 1 xícara de sal marinho. Umedeça a pele com um pouco de água e, em seguida, esfregar este colar sobre a pele. Deixá-lo lá por 15-20 minutos e depois lave-a com água morna. Este procedimento deve ser repetido uma vez ou duas vezes por semana.

13. Exfoliante

Vídeo: Meditação para à cura

Faça uma pasta misturando o bicarbonato de sódio, sal, leite, suco de limão, vinagre de maçã e água. Aplicá-lo sobre a área afetada e, em seguida, lave-a com água morna. Esta solução ajuda a melhorar a textura da pele-queratose pilar assim curar a infecção.

14. Oil Puxando

Óleo de puxar é um remédio muito simples, mas eficaz para queratose pilar. Misture o óleo de coco, óleo de oliva ou óleo de sésamo. Swish esta mistura em sua boca por 15-20 minutos. Em seguida, cuspi-la. Esta solução deverá ser seguido por dia, durante algumas semanas até os sintomas aliviar completamente.

Nota- Usar este remédio antes da refeição e escovar os dentes depois de remover os vestígios de óleo.

Herbal remédios para Queratose pilar

15. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá é um excelente remédio caseiro queratose pilar, pois ajuda limpar os solavancos da pele e também proporciona a humidade necessária para a pele. Massageie um pouco de óleo sobre a pele afetada regularmente por 15-20 dias, para ver os resultados.

16. Witch Hazel

Hamamélis é um tratamento natural para queratose pilar. Ele ajuda a curar colisões que são causadas devido a pele seca ou remoção de pêlos. Esmagamento hamamélis deixa junto com um pouco de água para formar uma pasta grossa e aplicá-lo para a área afetada. Você pode até mesmo misturar um pouco de hidratante na pasta, para acelerar o processo de cicatrização.

17. Milkweed (Euphorbia peplus)

Um suco de cor leitosa é obtido em corte da haste da serralha. Aplicar esta seiva para a pele afetada, duas vezes por dia. Isso ajudará a reduzir a aspereza da pele em poucos dias. É um dos melhores curas para queratose pilar.

18. Sea Buckthorn

Fazer uso de óleo desta erva ou esmagar as folhas e fazer um colar com isso, adicionando um pouco de água. Aplicá-lo sobre a área afetada e deixá-lo por 5-10 minutos. Em seguida, lave-a com água morna. Este remédio é uma queratose pilar excelente tratamento.

de fazer

  • Inclua frutas ricos em vitamina A, C e E em sua dieta como mamão, vegetais de folhas verdes, cenoura, fígado, ovos, morangos, uvas, abóbora, tomate, etc. Também incluem peixes de água fria (como salmão, atum e cavala) , óleo de peixe, linhaça, nozes, etc., como eles são ricos em ômega-3 e 6 ácidos graxos e ajudar a curar queratose pilar rápido.
  • Aplicar cremes anti-sépticas que contenham ácidos alfa-hidroxi, ácidos glicólico, e o ácido láctico. Isso ajuda a reduzir a queratina extra da pele.
  • Tenha uma caminhada no sol da manhã.
  • Manter a pele hidratada.
  • Beba pelo menos 8-10 copos de água por dia.
  • Regularmente lavar a área afetada com sabão anti-séptico e água.
  • Fazer uso de um matagal, bucha ou lavagem pano suave para esfoliar a pele.
  • Fazer uso de pano macio ou toalha para pat sua pele seca.
  • Fazer uso do umidificador para adicionar a umidade do ar no interior da casa.
  • Usar roupas limpas e livre de suor. Nenhum vestígio de detergente deve ser deixada nas roupas.

Não é

  • Não se exponha à luz solar extrema.
  • Evite sair em condições meteorológicas extremas seco ou frio extremo.
  • Evite fazer uso de loções e sabonetes que contêm lauril sulfato de sódio, parabens ou dimeticona, e fragrância artificial.
  • Não tome um banho com a água quente extremo como isso pode piorar a situação.
  • Evite esfregar a pele com extrema pressão.
  • Não arranhe os solavancos sobre a pele.
Artigos relacionados