23 Maneiras de como tratar a foliculite naturalmente em casa

Foliculite é uma condição de infecção da pele em que uma bactéria chamada Staphylococcus são a principal razão faz com que a infecção dos folículos pilosos. Alguns sintomas comuns são bolhas, doloroso, e erupção cutânea em torno dos folículos infectados. Outras causas são fungos e leveduras. Além disso, diabetes, calor e umidade, infecções por estafilococos, condições insalubres, roupas apertadas podem causar foliculite. Os sintomas mais evidentes de folicular são de que os folículos pilosos infectados inchar com pequenas espinhas cheias de pus que podem fazer você sentir coceira e doloroso. Foliculite inclui quatro tipos: sicose da barba, banheira foliculite quente, foliculite gram-negativa, e pseudo-foliculite. Há muitas maneiras de tratar esta condição, incluindo formas naturais e medicação.

Topo 23 maneiras sobre como tratar a foliculite naturalmente em casa

como tratar a foliculite naturalmente em casa eficaz e segura

Embora a medicação é um dos bons tratamentos para a foliculite, muitas pessoas preferem as maneiras de como tratar a foliculite naturalmente em casa à medicação devido à sua segurança. Esta escrita inclui alguns tratamentos naturais que você pode querer saber. A maioria destas formas naturais usar os ingredientes disponíveis com diferentes benefícios para o seu saúde. Vamos ler o escrito e descobrir quais são eles?

2. Evite Piscinas não tratadas ou banheiras de hidromassagem

3. Faça uma imersão com alumínio de etilo e água quente

4. Use roupas folgadas

5. Evite Raspar a área afetada

6. Mudança de lençóis de cama Regularmente

7. Evite tocar a área afetada

8. Como tratar a foliculite naturalmente com óleo de orégano

9. Evite entrar em contato com substâncias irritantes

10. Como tratar a foliculite Naturalmente - Hot Compressas

12. A mistura de óleos essenciais

13. Lavar o corpo Periodicamente

14. Aveia

15. Salt Water Compress

16. vinagre Compress

17. folhas de nim

18. Babosa

19. Óleo de côco

20. Açafrão

21. Goldenseal

22. Witch Hazel

23. Alho

1. Beba muita água

como tratar a foliculite - beber muita água

Beber muita água é uma das maneiras mais fáceis sobre a forma de tratar a foliculite naturalmente em casa. Você deve tentar beber pelo menos 8 a 10 copos de água por dia. A água é muito benéfico na liberação de todas as toxinas prejudiciais em seu corpo. Ela não só ajuda a estimular o sistema imunológico, mas também impede o corpo de novas infecções, bem como impede o crescimento infecção. Você também pode consumir líquidos na forma de sopas e sucos de verduras e frutas. sucos de limão ajudam a reduzir as erupções causadas devido a foliculite, enquanto espinafre também é muito saudável e eficaz em reduzir as erupções e espinhas, devido à foliculite.

Saber mais: 26 Benefícios para a saúde de água potável por dia de manhã

2. Evite Piscinas não tratadas ou banheiras de hidromassagem

como tratar a foliculite - evitar piscinas não tratadas ou banheiras de hidromassagem

banheiras de hidromassagem, piscinas, banheiras de hidromassagem ou que não tenham sido tratados correctamente com o cloro causa foliculite. Algumas bactérias que causam a foliculite, tais como Pseudomonas aeruginosa, podem ser facilmente transmitida através da água suja. Portanto, procurando por algumas maneiras de como tratar a foliculite, naturalmente, em casa, você deve se lembrar de evitar que entrem em contato com essas fontes de água. Ou, você deve sempre garantir que quando você mergulhar-se em uma banheira de hidromassagem ou uma piscina, que está devidamente tratada com cloro.

Ver mais: 17 Maior Saúde Mental e benefícios da natação diária

3. Faça um banho de imersão com alumínio de etilo e água quente

como tratar a foliculite - fazer um molho com acetato de alumínio e água morna

acetato de alumínio, também chamada solução de Burow é composta por propriedades adstringentes e anti-bacterianos que são frequentemente utilizados como um tratamento barato para vários problemas de pele menores. acetato de alumínio é muito eficaz para matar as bactérias que causam a foliculite e redução do inchaço na área afectada. Isso ajuda a reduzir a irritação e acelerar a sua recuperação a partir deste problema de pele.

  • Para usar o acetato de alumínio, você só precisa dissolver 1 pacote na quantidade adequada de água morna. Em seguida, molhe um pano limpo nesta solução de acetato de alumínio e, em seguida, torça-o para eliminar o excesso de líquido. Agora, aplique suavemente este pano para a área afetada. Depois disso, segurar o tecido durante alguns minutos. Você também pode intermitentemente molhar o pano nesta solução de acetato de alumínio, quando necessário.
  • Finalmente, limpar o recipiente utilizado para o acetato e, em seguida, passar o pano sob a água fresca. Você pode reutilizar o pano- limpá-lo e torná-la secar completamente antes de reutilizá-lo.

Consulte Mais informação: 6 Natural Home remédios para erupções na pele

4. use roupas folgadas

como tratar a foliculite - usar roupas soltas

Este é um dos maneiras de como tratar a foliculite naturalmente em casa que você deve dar uma chance! Sabe que o uso de roupas apertadas é uma das principais causas de irritação da pele que resulta em foliculite? Portanto, você deve evitar isso, tanto quanto possível. Além disso, você deve ficar longe de leggings desgaste, jeans apertados, roupas rendadas ou quaisquer outros tipos de materiais que podem irritar a pele. Em vez disso, você deve optar por peças soltas de roupas que irão ajudar a sua pele para respirar facilmente.

Saber mais: 12 Home remédios para Rash calor no rosto e pescoço

5. Evite Raspar a área afetada

como tratar a foliculite - evitar raspar a área afetada

Barbear ou práticas de barbear impróprios é também uma causa de foliculite porque irrita a pele. No caso, você sofre de foliculite sob sua barba ou de outras áreas que você precisa fazer a barba regularmente, dar a estas áreas uma ruptura com as práticas de barbear. barbear persistente irrita a pele nesta área e espalhar a infecção a partir de um pedaço de cabelo para outra.

  • No caso, você deve fazer a barba, você deve reduzir a irritação em sua pele, tanto quanto possível. Você pode tentar usar um barbeador elétrico em vez de uma navalha portátil. Além disso, você também deve fazer a barba com o grão em vez de contra o grão. Certifique-se de que você acabou de usar uma navalha limpa quando você raspa.

Ver mais: Homemade Creme de Barbear: 11 Melhores Receitas

6. Mudança de lençóis de cama Regularmente

como tratar a foliculite - mudar lençóis regularmente

Quando se trata da melhor maneira sobre como tratar a foliculite, naturalmente, em casa, é importante para você manter a higiene pessoal limpo. Você deve mudar seus lençóis tão regularmente quanto possível. Isso significa que você pode alterá-lo diariamente, se possível. Embora possa soar bastante radical, consideram que os lençóis absorver o suor, a sujeira e poeira a cada noite e a pele esfrega sempre contra ele. Portanto, ele vai colocar o seu processo de cura.

Consulte Mais informação: 11 Home remédios para infecção bacteriana na pele e no estômago

7. Evite tocar a área afetada

como tratar a foliculite - evitar tocar a área afetada

Como você sabe, você dedos e mãos contêm várias bactérias. Por conseguinte, eles vão transportar e transmitir todas as bactérias na pele. Embora você pode sentir coceira, inteligente, ou picar sobre a área, que é muito importante para que você possa resistir ao impulso para a comichão e escolher na área afetada da pele. Em vez disso, você apenas tocar na área apenas se você estiver usando sabão, uma loção / creme, uma compressa ou medicamento tópico.

Saber mais: Natural infecção cutânea o tratamento em casa

8. Como tratar a foliculite naturalmente com óleo de orégano

como tratar a foliculite - como tratar a foliculite naturalmente com óleo de orégano



Uma das melhores maneiras de como tratar a foliculite naturalmente em casa é o óleo de orégano. Além de adicionar óleo de orégano a sua dieta diária, você também pode usá-lo topicamente. óleo de orégano, quando misturado com óleos veiculares tais como óleo de amêndoas doces, óleo de semente de uva, óleo de jojoba ou lhe dará os melhores resultados. Além disso, você pode substituir o óleo de orégano com óleo da árvore do chá puro, mas o óleo de orégano pode ser mais eficiente porque ele também pode ajudar a tratar a acne, pele sensível ou quebrado, e algumas outras condições relacionadas com a irritação da pele.

Além disso, o óleo de orégão é composta de efeitos antibacterianos potentes, tais como terpenos e carvacrol. Também actua como um grande fungicida natural com efeitos anti-séptico devido ao timol presente neste óleo.

Ver mais: Top 10 benefícios de saúde do Oregano

9. Evite entrar em contato com substâncias irritantes

como tratar a foliculite - evite o contato com substâncias irritantes

Todo mundo tem diferentes tipos de pele. Por exemplo, algumas pessoas são propensas a acne e erupções cutâneas, enquanto os outros são flexíveis. Se você está sofrendo de foliculite ou são propensas a esse problema, você deve tentar evitar o contacto com quaisquer substâncias que podem causar-lhe obter a irritação (especialmente substâncias que você é alérgico). Isto é porque a irritação pode facilmente resultar em uma infecção ou atrasar o processo de cicatrização.

  • Você deve, por exemplo, evitar alguns certos cosméticos, loções, cremes, esfrega, óleos, e assim por diante.

Consulte Mais informação: Lista de produtos químicos tóxicos em cosméticos Skin Care Products Para evitar

Se você quer descobrir mais maneiras de como tratar a foliculite, naturalmente, em casa, você deve continuar lendo a próxima parte deste artigo!

10. Como tratar Folliculitis Naturalmente - Hot Compressas

como tratar a foliculite - como tratar a foliculite naturalmente - compressas quentes

Aplicando uma compressa de água quente para as erupções é outra maneira eficaz sobre como tratar a foliculite naturalmente em casa, porque ele pode ajudá-lo a reduzir a inflamação, bem como aliviar a coceira causada por foliculite.

Instruções:

  • Em primeiro lugar, tomar um pouco de água quente em uma tigela limpa e, em seguida, adicione 2 colheres de chá de sal para esta bacia. Em seguida, mergulhe um pano de algodão macio nesta água e torça-o para eliminar o excesso de água. Agora, aplicar esta compressa quente diretamente para a área afetada e segurá-la por cerca de 20 minutos até que é legal. Você deve repetir o processo para 2 ou 3 vezes por dia.

Saber mais: 50 Benefícios saudáveis ​​no chuveiro quente Vs Chuveiro frio

11. Impedir existente Feridas de ficar infectado

como tratar a foliculite - evitar feridas existentes de ficar infectado

Você pode ter folículos pilosos inflamados e infectados se uma área próxima infectado é irritada ou pode se espalhar para. Assim, você precisa ter certeza de que você tratar infecções da pele corretamente e rapidamente. Sempre evitar que as infecções se espalhem para outras áreas. Eles serão muito mais fáceis de curar quando eles ainda são pequenos e localizados do que quando eles se espalhar.

Ver mais: 12 Home remédios para curar feridas na face

12. A mistura de óleos essenciais

como para o tratamento de foliculite - a mistura de óleos essenciais

Uma das outras formas eficazes de como tratar foliculite naturalmente em casa é a utilização da mistura de óleos essenciais. O óleo essencial é composta de efeitos anti-bacterianos e anti-séptico que o ajudam no tratamento da foliculite mais rapidamente. Este método também ajuda a aliviar a quebra e danos na pele causada devido a solavancos ou espinhas vermelhas.

Instruções:

  • Na primeira, adicionar algumas gotas de óleos essenciais como o óleo de lavanda e uma quantidade igual de óleo de bergamota e óleo de tomilho em água limpa. Em seguida, misturá-los corretamente e aplicar esta mistura de óleo para as áreas afetadas. Você deve usar este método regularmente para se livrar da condição mais rapidamente. Deve aplicar-se esta mistura durante 3 a 4 vezes por dia, durante 5 a 6 dias de ver a remoção completa deste problema.

Consulte Mais informação: Como usar o óleo de lavanda para pele, cabelo, saúde: 20 Dicas

13. Lave o Periodicamente corpo com antibacteriana Soap:

como tratar a foliculite-lavar o corpo periodicamente

Se você tem foliculite, você deve lavar o corpo periodicamente duas vezes por dia e usar um sabão antibacteriano suave. Este sabão irá limpar a área infectada e remover as bactérias causadoras de foliculite muito bem. Enquanto a lavagem, você deve evitar usar um sabão duro ou qualquer coisa que pode irritar a área e pode fazer a vermelhidão e inflamação piorar. Depois de lavar o corpo, use uma toalha ou pano limpo e seco para fazer o seu corpo seco.

Consulte Mais informação: Foliculite médico PDF por Michael Stone

14. Oatmeal:

como tratar a foliculite-aveia

Farinha de aveia tem propriedades anti-comichão que podem reduzir a irritação da pele muito bem. Você pode tomar farinha de aveia para misturar com a água e mergulhe sua área infectada ou seu corpo nele ou fazer uma loção de farinha de aveia para cobrir a área infectada. No entanto, você não deve exposição a esta solução por muito tempo. Pode fazer a sua foliculite mais. E, em seguida, pegue uma toalha limpa ou pano para fazer a área afetada secar delicadamente.

Consulte Mais informação: 29 boas receitas de aveia saudável: receitas simples para aprender

15. Salt Water Compress:

como tratar a foliculite-sal compressa de água

Vídeo: FOLICULITE NAS NÁDEGAS TRATAMENTO

Muitos itens de natureza pode ajudá-lo a curar doenças de pele, incluindo foliculite. Clique Para Tweet

Água salgada compressa é também uma maneira sobre como tratar a foliculite naturalmente em casa de forma eficaz. Em primeiro lugar, você precisa de um pano absorvente para mergulhar em um líquido quente com sal. Esta compressa água salgada ajudará a proteger a área infectada contra a irritação, ao mesmo tempo, aumentar a drenagem e o processo de cicatrização. A água salgada para compressa também é útil para a sua pele graças infectados para sua propriedade antibacteriana. É muito fácil obter uma compressa de água salgada. Em primeiro lugar, você precisa para dissolver algumas colheres de chá de sal em um copo de água morna e tomar uma bola de algodão limpa ou um pano para absorver o líquido. Depois disso, mantenha-o suavemente na sua área infectada. Esta solução deve ser aplicada duas vezes por dia, de manhã e à noite e ele vai trazer o resultado surpreendente.

16. Vinagre Compress:

como tratar a foliculite-vinagre compressa

Este método também é uma das maneiras bastante simples e eficazes na cura dos folículos pilosos. O ácido acético do vinagre é conhecido por ser capaz de reduzir o prurido e edema, assim como limpar os poros entupidos. Em primeiro lugar, você precisa misturar duas partes de água morna com uma parte de vinagre branco também. E então, você pega um pano limpo para absorver a este líquido e torça o excesso de água fora. Use esse pano para aplicar sobre a área infectada e mantê-lo por cerca de 5 a 10 minutos. Esta solução pode ser aplicada três vezes por dia.

17. folhas de nim:

como tratar as folhas foliculite-nim

Neem é conhecida como uma erva excelente com um monte de benefícios saudáveis. Uma das suas vantagens é para curar a maior parte de doenças da pele e erupções cutâneas. Graças à sua antibacterianos, anti-séptico, e qualidade antifúngica, ele pode ajudar a erradicar a infecção, bem como curar os folículos de forma eficaz. Para foliculite, ele pode ajudar a esfoliar a pele morta, ao mesmo tempo, limpar os poros congestionados muito bem. A maneira de fazer é muito fácil. Você toma um monte de folhas frescas de nim e ferva-as em cerca de 2 litros de água. Depois disso, deixe-o esfriar. Você pode usar esta solução para banhar a área infectada duas vezes por dia. Esta solução pode ajudar as espinhas diminuir e o pus secar em breve. Ou, você também pode usar o seu colar para aplicar sobre a área infectada. Deixe-o em alguns minutos e lave-lo.

Consulte Mais informação: 22 benefícios surpreendentes de neem para o cabelo, pele e saúde

18. Aloe Vera:

como tratar a foliculite-aloe vera

Como você sabe, aloe vera é uma planta maravilhosa para saúde e beleza, graças à sua antimicrobiana, anti-inflamatório e propriedades antibacterianas. Sobre como tratar a foliculite naturalmente em casa usando aloe vera pode ajudar a aliviar os folículos de cabelo e irritados a sensação de queimação, bem como diminuir o inchaço e dor que causadas pela infecção. Além disso, é muito eficaz na reparação e cura rapidamente os folículos de cabelo. E agora, você só precisa remover o gel da folha fresca e esfregue-o suavemente sobre a área infectada por cerca de 15 minutos. Este é um remédio natural para que você possa usar esta solução 3 vezes por dia com segurança até que sua condição pode ser tratada completamente.

Ver mais: 16 efeitos positivos e laterais do suco de aloe vera sobre o corpo humano

19. Óleo de coco:

como tratar o óleo foliculite-coco

O óleo de coco é muito rico em nutrientes essenciais com sua cura e qualidades de cura. É também um remédio natural para a foliculite, graças à sua actividade anti-inflamatória, anti-bacteriano, propriedades antifúngicas. A coisa mais simples que você tem que fazer quando se utiliza o óleo de coco para o tratamento de foliculite é esfregar óleo de coco puro sobre a área infectada três vezes por dia. Ele irá ajudar a sua pele ser hidratada e acalmou muito bem, uma condição necessária para o tratamento de foliculite.

Consulte Mais informação: Top óleo de coco 9 usa para cuidar da pele e tratamento da acne

20. Cúrcuma:

como tratar a foliculite-açafrão

Embora cúrcuma é os ingredientes mais comuns em nossa cozinha, eles também são conhecidos como um item maravilhoso para a beleza, bem como tratar e prevenir muitas doenças, especialmente doenças de pele graças à sua antioxidante, antimicrobiana e propriedades anti-inflamatórias. Especialmente, é muito eficaz no tratamento da infecção bacteriana causando foliculite. O método é muito simples. Você precisa de açafrão em pó e misturá-lo com água morna para obter uma pasta grossa de açafrão. Depois disso, você pode usar este colar para aplicá-lo sobre a área afetada e deixe-a por cerca de 20 minutos até que fique seco. Em seguida, lave-os delicadamente. Esta solução pode ajudá-lo a tratar a coceira e irritação imediatamente. E você pode repetir esse caminho até que ele se foi embora completamente.

Consulte Mais informação: Quais são os benefícios de saúde de açafrão para os seres humanos

21. Goldenseal:

como tratar a foliculite-goldenseal

Goldenseal é uma erva excelente com muitos benefícios como anticatarrhal, antimicrobiana, laxante, oxytocic, emmenagogue, anti-inflamatórios que são muito bons para o nosso corpo. Ele pode ajudar a tratar os sintomas iniciais da foliculite. Você só precisa de goldenseal em pó para misturar com água para obter uma pasta grossa. Use esta pasta para aplicar na sua área infectada e cobri-lo com um curativo limpo. Depois disso, você deixá-lo ligado durante a noite. Tire esta pasta na manhã seguinte e enxaguar com água. Seu foliculite pode ser melhorada obviamente.

22. Witch Hazel:

como tratar a foliculite-hamamélis

Hamamélis é muito útil para reduzir a coceira e vermelhidão que a causada pela foliculite. Você pode usar uma almofada de algodão para absorver nesta solução e aplicá-lo em sua área infectada por cerca de 5 a 10 minutos duas vezes por dia. Repita esta ação diariamente até foliculite torna-se melhor.

23. Alho:

como tratar a foliculite-alho

Vídeo: Foliculite: tratamento caseiro e prevenção!

Alho é muito comum na cozinha asiática. Esta é uma grande fonte de nutrientes para o nosso corpo que são muito bons para a nossa saúde. Muitos ingredientes no alho são conhecidos como ser bom para prevenir e tratar a foliculite. Por exemplo, o alho é muito rico em enxofre, um mineral que pode ajudar a proteger o organismo contra diferentes tipos de doenças de pele. E propriedades antibacterianas de alho são bastante úteis para lutar contra uma infecção.

O acima incluem 23 formas eficazes sobre como tratar a foliculite naturalmente em casa que queremos compartilhar com você. Claro, a medicação para foliculite é bom. No entanto, é preciso notar que cada medicamento vai ser bom para cada tipo de foliculite. Se você quiser usá-lo, você deve saber o seu tipo de foliculite muito bem, a fim de obter o melhor resultado, ao mesmo tempo e evitar os efeitos colaterais desnecessários. E, se você tem alguma dúvida relacionada a este tópico de como tratar a foliculite, naturalmente, você pode escrever o seu comentário na seguinte parte da esse site. Nós responderemos para você o mais rapidamente possível.

">
Artigos relacionados