15 Melhores alimentos macios para dor de garganta você deve reconhecer!

alimentos para dor de garganta

Dor de garganta é também chamado de faringite, que é um sintoma de infecção viral populares ou bactérias como a frio. Esta é a condição muito comum que muitas pessoas podem sofrer de. Você pode sentir alguns sinais típicos, como desconforto, glândulas concurso, amigdalite, corrimento nasal, tosse, dor de cabeça, cansaço, febre alta, etc. Neste artigo abrangente, VKool.com irá mostrar-lhe 15 melhores alimentos macios para dor de garganta. Continue lendo para aprender dicas úteis como reviver a sua dor de garganta rápido e naturalmente.

15 Melhores alimentos macios para dor de garganta que você deve saber Right Now!

1. Alho 

alimentos para dor de garganta

O alho é um super alimento para o ser humano, porque tem muitas vantagens para a saúde. Junto com alguns benefícios do alho como a redução pressão sanguínea redução doenças cardíacas, prevenção da demência, Alzheimer, etc, e alho é muito útil na luta contra a dor de garganta.

2. Banana 

alimentos para dor de garganta

Um dos melhores alimentos para a dor de garganta é banana que é fruto muito macio para sua garganta. Não é difícil de engolir, particularmente para pessoas que sofrem de dor de garganta. Bananas são ricos em vitamina C, potássio, B6 e outras vitaminas que são muito bons para sua saúde, bem como reviver dor de garganta com sucesso.

3. limão e mel 

alimentos para dor de garganta

A mistura de mel e limão será um grande e seguro remédio para sua dor de garganta. Você quer começar a aliviar rápida sem drogas? Tente misturar mel e suco de limão para reduzir o desconforto da dor de garganta. A combinação de limão e mel pode ajudar a reduzir a inflamação de sua doença.

4. sopa de galinha

alimentos para dor de garganta

A sopa de galinha é saudável para todos, incluindo crianças e idosos. Você pode usar este tratamento milenar para lutar antibióticos. Este ingrediente é útil para reduzir a inflamação e reduzir os congestionamentos causados ​​por vírus. Você pode misturar o alho, batata doce, nabos, aipo, cebola, cenoura, etc para a sopa para obter o melhor benefício a partir da receita.

5. Oatmeal

alimentos para dor de garganta

Oatmeal é super alimento macio para pacientes de dor de garganta. Especialmente, este alimento é rico em fibras e pode reduzir o colesterol ruim e também é bom em proteínas. Você pode aliviar a doença por comer uma tigela de mingau de aveia com um pouco de mel ou banana por mais de bom gosto. Este ingrediente é tão surpreendente para receitas de pequeno-almoço.

6. Sábio 

alimentos para dor de garganta

Sage é também no topo dos alimentos úteis para dor de garganta, pois contém propriedades curativas. Sábio é normalmente utilizado em alguns medicamentos para a dor de garganta, porque é bom em ácido fenólico, flavonóides, e as enzimas de oxigênio. Você pode misturar sábio com sopas ou chá para adicionar sabor e aroma.

7. Claras 

alimentos para dor de garganta

Egg é completa em nutrientes e é rico em vitaminas, proteínas que podem lidar com a inflamação e os sintomas de dor de garganta. Isto é comida muito comum que você pode encontrar em sua cozinha. Você pode misturar os ovos com sopas para reduzir a dor de garganta. Além disso, você não deve comer muitas especiarias, porque pode fazer sua dor de garganta pior.

8. Cabbage 

alimentos para dor de garganta

Repolho é embalado com antioxidantes, vitamina K, enxofre, vitamina C e outros nutrientes. Este é um dos alimentos mais eficazes para a sua dieta diária. A fim de reduzir dores de cabeça, inflamação, você deve comer repolho com mais frequência. Repolho pode ser misturado com outros vegetais ou você pode comer repolho mesmo fervida.

9. Cenouras 

alimentos para dor de garganta

Cenouras é super comida quando você ficar doente, especialmente quando você tem dor de garganta, porque ele é rico em potássio, fibras, vitamina K, vitamina C, vitamina A, e outros antioxidantes. Você pode vapor ou ferver cenouras para comer para reduzir os sintomas de dor de garganta. No entanto, você não deve comer cenouras cruas, porque sua condição pode piorar e adicionar mais dor.



10. macarrão de trigo integral 

alimentos para dor de garganta

macarrão de trigo integral é um alimento macio e sua garganta vai se aliviar com isso. Este alimento é de baixo teor de gordura e é grande em vitamina E, vitamina B, zinco, ferro, fibra, etc. Ele não só é perfeito para a sua saúde, mas é realmente bom na cura de dor de garganta.

11. canela

alimentos para dor de garganta

Um dos alimentos mais eficazes para a dor de garganta é canela. Se você está recebendo alguns sinais de dor de garganta na primeira vez, você deve usar a canela, adicionando-o em chá ou um pouco de água quente para beber. Cinnamon é comumente usado nos países ocidentais para afastar a tosse e dor de garganta.

12. Ginger

alimentos para dor de garganta

Como o alho, o gengibre é listado nos alimentos valiosos para a dor de garganta, porque é bom em antioxidantes para melhorar a saúde, melhorar o sistema imunológico. Você pode adicionar gengibre em suas refeições diárias, misture com água quente ou beber um pouco de chá de gengibre para aliviar a dor de garganta.

13. Romã 

alimentos para dor de garganta

As frutas são normalmente recomendados para uso devido aos seus nutrientes. Uma das mais saudáveis ​​frutas para que você é de romã, que é uma fruta vantajosa para a dor de garganta. Além disso, esta fruta pode melhorar o seu sistema imunológico, eliminar as infecções, etc.

14. Sal

alimentos para dor de garganta

Sal é um picante vital de nós e que não pode ser desperdiçada em quase das receitas. Sabe que o sal tem uma outra função na redução dos sintomas de dor de garganta? Simplesmente, você misture ½ colher de chá de sal e um copo de água morna e beber.

15. Chás 

alimentos para dor de garganta

Existem muitos tipos de chá que você pode beber para aliviar a dor de garganta. Aqui estão alguns chás que você pode se preparar para beber em casa.

  • chá de raiz de alcaçuz: Você precisa ter ¼ xícara de flores de camomila, 1 colher de sopa de cravo inteiro, ¼ xícara de canela, e ½ xícara de raiz de alcaçuz picada. Então você misturar todos os ingredientes na tigela e adicione 1 xícaras de água fria para ferver com fogo médio. Cozinhe por 15 minutos. Agora você esticá-lo e desfrutar do chá.
  • chá de bicarbonato de sódio: Você vai precisar de um copo de água morna, ¼ colher de chá de sal e d1 2 colher de chá / de bicarbonato de sódio. Agora você misturar sal, bicarbonato de sódio e derrame com água. Deixe-o por um momento e bebida para 3 vezes por dia.
  • Chá de camomila: você deve ter uma xícara de água fervente, uma caneca, e um saco de chá de camomila. Agora, despeje o saco caneca e de chá na água, tampe e deixe por 15 minutos. Você pode adicionar um pouco de limão e mel, se desejar. Beba-o quando está quente.

Se você quiser obter mais informações úteis, poderá visitar o nosso principal Início Saúde página.

Depois de ler a minha escrita de top 15 melhores alimentos macios para dor de garganta, espero que você tem alguns remédios caseiros para a sua dor. Se você tem alguma dúvida, por favor, deixe seus comentários abaixo e eu vou responder a você em breve.

Artigos relacionados