23 Benefícios do óleo de alecrim e extrato para a saúde, pele e cabelo

Outro nome de alecrim é Rosmarinus Officinalis, uma erva culinária que cresce principalmente na região do Mediterrâneo.

Rosemary é uma erva da família das mentas que inclui lavanda, manjericão, sálvia, e murta. As pessoas muitas vezes extrair o óleo das folhas de alecrim, porque estudos científicos descobriram muitos benefícios surpreendentes de óleo de alecrim e extrair para a saúde, pele e cabelo. Depois descobriu seus vários benefícios, esta erva tem se tornado cada vez mais popular e importante. Podemos adicionar óleo de alecrim ou de folhas de alecrim fresco em muitos pratos de culinária. 

Benefícios de alecrim

Rosemary tem sido amplamente utilizado desde os tempos antigos para servir vários fins. Os romanos têm considerado alecrim como uma erva importante e utilizou-o em muitas cerimônias religiosas. As pessoas têm usado alecrim em cerimônias de casamento, cuidados cosméticos, preparação de alimentos e medicina herbal. Os antigos povo egípcio usado alecrim e seu extrato como incenso.

Paracelso, um botânico e médico suíço-alemão bem conhecido, realizou muitas pesquisas e relatórios para provar vários benefícios surpreendentes de óleo de alecrim durante o século 16. Paracelsus descobriram que alecrim é eficaz no reforço de todo o corpo. Além disso, ele estava totalmente certo de que o óleo de alecrim tem o poder de curar órgãos Dedicar incluindo o cérebro, fígado e coração.

Benefícios de Rosemary óleo e extrato para a saúde, pele e cabelo -Healthy e surpreendente Herb

Rosemary contém propriedades curativas maravilhosas e incríveis benefícios. Neste artigo no nosso site, eu gostaria de apresentar a você vários benefícios surpreendentes de óleo de alecrim e extrair para a saúde, pele e cabelo.

1. Cure indigestão

Benefícios de alecrim

Indigestão é um problema relacionado ao sistema digestivo. É causada por muitos fatores, tais como refeições apressado, roupa restritiva, cintos apertados, comer de forma irregular, comer alimentos irritantes ou sentado em uma posição muito. Que sofrem de indigestão muitas vezes experimentam alguns sintomas como azia, flatulência, dor na parte inferior do tórax e náuseas. Pessoas que sofrem de indigestão muitas vezes encontram comprimidos over-the-counter indigestão para tratar seu problema ao invés de ver um médico. Antiácidos pode ajudar a reduzir a indigestão temporariamente. medicamentos prescritos melhorar indigestão mas resultam em muitas questões de risco de saúde tais como danos do nervo, demência, anemia, bem como outros problemas de saúde, se usados ​​durante um longo tempo. Algumas complicações médicas causadas pelo consumo excessivo de medicação prescrita pode ser incurável.

No entanto, felizmente, muitas ervas naturais, incluindo alecrim é eficaz no tratamento de indigestão, sem causar efeitos colaterais indesejados para a saúde das pessoas. O alemão Comissão E provaram a eficácia do alecrim em melhoria da indigestão. Pesquisas têm demonstrado que o óleo de alecrim desintoxica o fígado e regula a produção de bile que desempenham os papéis importantes no processo de digestão. Além disso, alecrim ajuda a aumentar a absorção de nutrientes em seu corpo a partir de alimentos, aumentando a circulação sanguínea eo fluxo sanguíneo. Comer muita carne é uma das razões causando indigestão. Portanto, recomenda-se a adição de folhas de alecrim fresco aos pratos de carne, especialmente carne de vaca, cordeiro e carne de porco para evitar indigestão. Para melhorar a condição de ingestão, alecrim frito pode ser adicionado a uma xícara de água fervente para fazer o chá de alecrim. Você deve beber chá de alecrim duas ou três vezes por dia para obter o resultado satisfatório,

2. estimular o sistema imunológico

Benefícios de alecrim

O sistema imunológico desempenha o papel importante em ajudar o nosso corpo a lutar contra doenças e infecções. Além disso, o melhor seu sistema imunológico está mais rápido o seu processo de cura se tornará. O sistema imunológico saudável é considerada como a mais poderosa arma de defesa que temos em nosso corpo. A fim de impulsionar o sistema imunológico, devemos consumir alimentos ou bebidas que têm propriedades antioxidantes. Estes alimentos irá estimular a actividade dos antioxidantes no corpo e ajudar a função do sistema imunitário. Além disso, o cortisol é o hormônio do estresse e o gatilho de muitos problemas físicos ou mentais. Alguns estudos têm demonstrado que a massagem ou inalação de óleo essencial de alecrim vai diminuir os níveis de cortisol e aumentar antioxidantes significativamente. Portanto, a inalação do óleo essencial de alecrim vai ajudar a fortalecer o sistema imunológico e lutar contra muitas doenças causadas por radicais livres, tais como doenças cardíacas e câncer.

3. aliviar o Stress

O estresse está aumentando aviso problema mental na sociedade moderna. Se não for tratado, o stress pode levar a depressão bem como outros problemas mentais graves. Todos os dias há muitos incidentes associados à auto-mutilação e até mesmo suicídio. estresse sem fim pode resultar em maus hábitos, como beber muito álcool, comer demais ou não comer, o tipo de condução muito rápido e agressivo. Quando nos sentimos pressão, baixa de confiança, e esmagadora, o estresse vai nos atacar. É impossível ficar longe do stress porque é um aspecto da nossa vida. Mas podemos usar tratamentos médicos ou maneiras naturais para controlar o estresse e inibem esta questão emocional se agrave. Muitas pessoas procuram para over-the-counter ou medicamentos prescritos para controlar o stress, mas estes medicamentos irá resultar em alguns efeitos colaterais. É melhor usar o tratamento natural para o stress. Estudos descobriram a estreita ligação entre a inalação de alívio de óleo e estresse essencial de alecrim. óleo de alecrim irá aliviar o stress e melhorar o seu humor até o nível incrível. A fim de obter o alívio significativo do stress, você só precisa adicionar algumas gotas de óleo essencial de alecrim para um difusor. Um estudo publicado em 2007 mostrou que a inalação de óleo de alecrim irá diminuir os níveis de cortisol, um hormônio do estresse que causa ganho de peso, estresse oxidativo, colesterol elevado, doenças cardíacas e pressão arterial elevada.

4. aliviar a ansiedade

Benefícios de alecrim

Vídeo: Os benefícios do óleo de oliva para a pele e para o cabelo!

óleo essencial é eficaz no alívio da ansiedade. Pode simplesmente inalar o cheiro do óleo ou receber a massagem com uma mistura de alguns óleos essenciais. óleo essencial mantém a mente calma, relaxa e diminui o risco de desenvolvimento de doenças de ansiedade e relacionados ao estresse, como alergias, distúrbios do sono, artrite, diabetes, câncer e doenças cardíacas. Os óleos essenciais, incluindo angélica, bergamota, sálvia, lavanda e laranja doce são eficazes no alívio da ansiedade. E óleo essencial de alecrim é o sexto óleo que ajuda a tratar e prevenir ataque de ansiedade. De acordo com um estudo de 2009 publicado na Prática de Enfermagem Holística, mantendo saquetas contendo alecrim e lavanda óleo com você ajudará a reduzir a ansiedade.

Recomenda-se inalar o cheiro de óleo de alecrim e lavanda antes de tomar um teste, a fim de reduzir significativamente os níveis de ansiedade. Pessoas que inalam o aroma desses óleos têm menores níveis de ansiedade e taxas de pulso inferiores. Isso significa que eles têm estado mais relaxado.

5. Ajuda Você pensar com clareza e de forma inteligente

óleo essencial de alecrim é a melhor solução para alguém que é um pouco inseguro, oprimido, confuso ou indeciso. Isso ocorre porque o aroma do óleo de alecrim tem propriedades calmantes que ajudam a limpar sua mente. Você pode adicionar algumas gotas de óleo de alecrim para um difusor difusor de óleos essenciais, queimador de óleo ou molinete e colocá-lo em seu quarto. O aroma de alecrim irá ajudá-lo cair em um sono profundo fácil e rápida. Na parte da manhã, você pode acordar com uma mente calma e espírito fresco. Em alternativa, quando você se sente estressado e intenso, você só precisa esfregaralgumas gotas de óleo de alecrim em suas mãos e, em seguida, o copo sobre o nariz por um minuto. Como resultado, tudo será mais clara.

6. Aprimore a sua memória ea capacidade de aprendizagem

Benefícios de alecrim

Um pouco de alecrim óleo essencial é o que você precisa na noite anterior ao teste importante. óleo de alecrim não só reduz a ansiedade e stress, mas também melhorar a memória de forma positiva. Um estudo publicado em 2003 descobriu a estreita ligação entre a inalação do aroma de alecrim e melhoria no desempenho escolar, factores de memória secundário e qualidade da memória em adultos saudáveis. Além disso, se você quiser aumentar a sua concentração ou alerta, você deve precisar para esfregaralgumas gotas de óleo de alecrim em suas mãos e cobrir a boca eo nariz durante um minuto. Um estudo de 2012 mostrou que as pessoas que inalam este perfume pungente vai fazer determinadas tarefas mentais melhor, porque a precisão ea velocidade melhorar.

A doença de Alzheimer é um problema mental comum na idade. Quando nós envelhecemos, é normal para experimentar o esquecimento. No entanto, ele se tornará o grave problema quando o esquecimento causa dificuldades nas atividades diárias. A doença de Alzheimer pode tornar os pacientes menos capazes de fazer ainda as atividades básicas. É importante manter esta doença à distância, porque o tratamento médico eficaz para a doença de Alzheimer ainda não foi encontrado. A fim de prevenir a doença de Alzheimer, o velho deve manter uma dieta saudável, exercício regular programa, e um bom estilo de vida. Além disso, um dos benefícios do alecrim é inibir a progressão da doença de Alzheimer no antigo. Pacientes que sofrem de doença de Alzheimer e demência devem participar de uma aromaterapia envolvendo limão, alecrim, laranja doce e óleo de lavanda para pelo menos um mês. Estes óleos essenciais são eficazes para intensificar a função cognitiva.

Há uma série de métodos se você deseja obter os benefícios do óleo de alecrim para a memória ea capacidade de aprendizagem. Você pode inalar o cheiro através de um difusor de óleos essenciais em seu quarto, respirar o óleo de alecrim direta ou esfregar um pouco ao longo dos templos.

7. Aumentar a circulação sanguínea

Benefícios de alecrim

Um dos benefícios de saúde do óleo de alecrim é aumentando a circulação sanguínea eo fluxo sanguíneo. Portanto, se você tiver as mãos frias, cãibras musculares, ou dores musculares, você só precisa aplicar o óleo de alecrim ou uma mistura deste óleo com uma transportadora de petróleo para as áreas afetadas. Massageie as áreas com cuidado e tentar relaxar o mais confortável possível. Se você deseja receber o resultado satisfatório, você deve repetir este tratamento regularmente.

8. Cura Dor de cabeça

Há muitas coisas que causam dores de cabeça e enxaquecas, por exemplo argumento, os prazos, os engarrafamentos e chefes irritantes. E mesmo as coisas boas também pode resultar em dores de cabeça e enxaquecas. De acordo com o site da Mayo Clinic, comendo sorvete pode levar à dor temporária em sua cabeça que dura alguns minutos. Comumente, dores de cabeça ou enxaqueca são respostas do corpo normal ao estresse emocional ou problema físico. tensão muscular e constrição dos vasos sanguíneos causada por estresse irá produzir enxaquecas em sua cabeça. Batendo dor de cabeça também é uma complicação da congestão e infecção em seus seios. Dores de cabeça e enxaqueca pode durar alguns dias. No entanto, se estes problemas não desaparecem depois de alguns dias, é importante para marcar uma consulta com um médico por causa dores de cabeça e enxaquecas podem ser os sintomas da condição mais grave de saúde.

Apesar de dores de cabeça e enxaqueca duram apenas alguns dias sem o uso de tratamentos médicos ou medicamentos, estes problemas causam desconforto para os pacientes. Felizmente, podemos acelerar o processo de cicatrização, usando óleos essenciais naturais, incluindo óleo de alecrim. Quando aplicado a sua pele, óleo de alecrim aumenta a circulação sanguínea dentro do seu corpo e para o cérebro. Como resultado, isso reduz a enxaqueca e dores de cabeça latejantes significativamente.

Aqui é a instrução sobre como usar o óleo de alecrim para aliviar a dor de cabeça.

  • Dab óleo de duas gotas de alecrim em cada templo ou quaisquer partes doloridas da cabeça
  • Esfregue-o gentilmente
  • Relaxe por alguns minutos para se certificar de que este trabalho remédio

Alternativamente, você pode esfregar algumas gotas de óleo de alecrim nas mãos e, em seguida, cobrir a boca eo nariz durante um minuto quando você respira no óleo aroma de alecrim.

Os cientistas e investigadores descobriram que uma substância chamada carvacrol em óleo de alecrim podem actuar como um inibidor de COX-II ou fármacos anti-inflamatórios não-esteróides, como ibuprofeno.

9. Conjunto Cure e dores musculares

Benefícios de alecrim

De acordo com o alemão Comissão E, óleo essencial de alecrim trata não só dor muscular, mas também artrite. Um estudo publicado em 2003 no "Journal of Rheumatology" mostrou que o alecrim podem inibir a progressão da artrite em ratinhos. Os cientistas também aprovou que o óleo de alecrim é eficaz na melhoria da artrite em humanos. Estes benefícios de alecrim são bem conhecidos na Alemanha, quando eles usaram o óleo de alecrim como um tratamento da artrite. Alguns cientistas argumentaram com esta conclusão. Particularmente, de acordo com a NYU Langone Medical Center, a evidência mostrou que médica alecrim não é eficaz no tratamento de artrite.

No entanto, podemos esperar que a eficácia óleo de alecrim no tratamento da artrite será provado e afirmado em evidências futuras. Mas agora temos a certeza de que a aplicação de óleo de alecrim topicamente irá reduzir a dor no músculo conjunta e significativamente. Isto é porque o óleo de alecrim contém propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticos.

Para curar a dor nas articulações e músculos, você só precisa aplicar um pouco de óleo de alecrim para os músculos doridos e articulações.

10. Tratar Constipação e Gripe

Benefícios de alecrim

Vídeo: Santa Receita | Saúde: aprenda a fazer receitas naturais com alecrim! - 08 de Dezembro de 2014

Muitas pessoas ficam doentes por causa da gripe e estação fria. É importante evitar a frio e da gripe na primeira colocação no entanto, pode-se tratar estes problemas com ervas naturais. Um dos benefícios de alecrim é o tratamento de gripes e resfriados. erva Rosemary está sempre disponível no supermercado local com um preço acessível. Rosemary é eficaz na cura da gripe frio e porque esta erva contém propriedades anti-sépticas. Quando você experimenta o frio ea gripe, é importante para que você possa tratá-la o mais rapidamente possível, a fim de evitar que a doença se agrave. Se não for tratada logo, o frio ea gripe pode evoluir para pneumonia e bronquite.

A fim de tratar a gripe frio e, você pode fazer chá de ervas.

  • Despeje uma quantidade suficiente de água fervente sobre a erva alecrim
  • Deixe em infusão por 20 minutos
  • Coe a água
  • Beber devagar para obter alívio significativo


É melhor beber duas ou três xícaras de chá de alecrim durante o dia para superar os sintomas desconfortáveis.

Alternativamente, você pode preparar a infusão de alecrim.

  • Pegue um punhado de alecrim seco
  • Adicionar um pino de água fervente
  • Íngreme durante 4 horas à noite
  • água Strain

Ou simplesmente você pode esfregar um pouco de óleo essencial de alecrim em sua garganta afetada e no peito a cada duas horas.

11. Reduzir Dor

Benefícios de alecrim

Há uma série de benefícios de alecrim para alívio da dor. Além disso, erva alecrim tem a grande capacidade de aliviar a dor. Portanto, esta erva é amplamente usado como remédios caseiros para muitos problemas de saúde, como dores musculares, dores de cabeça, artrite e reumatismo. Você só precisa aplicar algumas gotas de óleo de alecrim para as áreas afetadas, que estão com dor, a fim de obter um alívio significativo. banho de vapor com o óleo essencial de alecrim é eficaz na redução da dor também. Rosemary contém propriedades anti-inflamatórias que fazem esta erva se tornar um maravilhoso alívio da dor associada com dores e entorses articulares. Como mencionei antes que, quando aplicada topicamente, alecrim irá aumentar a circulação sanguínea eo fluxo de sangue. Portanto, aumenta a coagulação de ferimentos e fixa o processo de cicatrização.

12. Remova as bactérias orais

Você pode obter benefícios do óleo de alecrim e extrair para a saúde oral. óleo essencial de alecrim tem efeitos desinfectantes. Esta erva é usado frequentemente uma lavagem de boca. Você só precisa adicionar algumas gotas de óleo essencial de alecrim para um copo de água e, em seguida, depois de escovar os dentes- você lavar a boca com água de alecrim. Além disso, anti-séptico bucal alecrim ajuda a eliminar as bactérias. Portanto, erva alecrim é a melhor solução para alguém que sofre de mau hálito. óleo essencial de alecrim pode tratar muitas doenças dentais tais como cáries, gengivite, acúmulo de placa e assim por diante.

13. Doenças Sexualmente Transmissíveis Treat

Benefícios de alecrim

Outros benefícios do óleo de alecrim são prevenção e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis. Pesquisas recentes têm mostrado que as propriedades antimicrobianas de óleo de alecrim são eficazes no combate contra o vírus do herpes e redução da inflamação. Estes vírus de herpes pode ser tratada por medication- antiviral normal, no entanto, ao longo dos anos este vírus é capaz de aumentar a imunidade forte. Então, precisamos de mais métodos eficazes alternativas. E erva alecrim é uma opção eficaz para o tratamento da doença sexualmente transmissível. Um número de estudos foram realizados em indivíduos testados e constatou-se a melhoria significativa nos sintomas destas doenças.

14. tratamento das perturbações respiratórias

Os benefícios do óleo de alecrim na prevenção e tratamento de problemas respiratórios têm sido provado por muitos cientistas e pesquisadores. As pessoas que são diagnosticadas com problemas respiratórios podem inalar o óleo de perfume de alecrim para obter o alívio significativo da dor de garganta. Portanto, o óleo de alecrim tem sido usado como um tratamento eficaz para um monte de problemas respiratórios, como alergias respiratórias, gripe, resfriados e congestão garganta. óleo de alecrim pode curar infecções respiratórias, porque o óleo de alecrim contém propriedades anti-sépticas. Além disso, porque esta erva podem agir como anti-espasmódico, que é combinado com os tratamentos médicos para asma brônquica.

15. regular o ciclo menstrual e aliviar Menstrual Cramp

Benefícios de alecrim

Vídeo: Planta medicinal: Alecrim ajuda crescer cabelo (07/01)

períodos irregulares e cãibras menstrual são os pesadelos para as mulheres. Muitas mulheres sofrem de dor terrível durante o seu período e não pode sair da cama ou fazer alguma coisa. Eles só querem descobrir o melhor alívio significativo para cãibras menstrual e períodos irregulares. Alguns óleos essenciais, incluindo óleo de alecrim são eficazes na regulação do ciclo menstrual e aliviar cãibras menstrual porque eles contêm emmenagogue, antiespasmódico e propriedades analgésicas. Além de óleo de alecrim, outros óleos essenciais que podem ajudar no tratamento de períodos irregulares e cãibras menstrual incluem bagas de zimbro, anis, jasmim absoluto, sálvia, erva-doce doce, camomila romana, hortelã e manjerona. Aqui é a maneira de como aplicar o óleo de alecrim para tratar cólicas menstruais.

  • Tome um pouco de óleo de alecrim em suas mãos
  • Massagem seu abdômen e parte inferior das costas suavemente com óleo de alecrim

Você pode aquecer o óleo de alecrim e massageie suavemente antes de usar a garrafa de água quente como a compressão de calor para o abdômen e região lombar.

No entanto, o melhor é evitar que as cólicas menstruais em primeiro lugar uma alimentação saudável, exercício físico regular, limpeza e tomar suplementos.

16. se livrar da celulite

Benefícios de alecrim

óleo de alecrim é eficaz em estimular a circulação sanguínea e se livrar de toxins- portanto, é um óleo essencial ideal para banir a celulite. Aqui é a instrução.

  • Prepare duas gotas de óleo de alecrim, duas gotas de óleo de erva-doce, e três colheres de chá de óleo do portador (você pode escolher azeite, óleo de amêndoas ou óleo de jojoba)
  • Misture bem para criar uma mistura de
  • Massageie as áreas afetadas suavemente
  • Repetir este tratamento diariamente para obter o melhor resultado.
17. impulsionar o crescimento do cabelo

Benefícios de alecrim

Um dos benefícios de alecrim está impulsionando o crescimento do cabelo. Rosemary tem sido utilizada para estimular o crescimento do cabelo para as idades. Em um estudo no qual 84 pessoas com alopecia areata (adisease associado com cabelo cair geralmente em manchas) participaram, aqueles que massagear o couro cabeludo com óleo de alecrim por 7 meses recebeu o resultado mais significativo do crescimento do cabelo do que aqueles que não massagear seu couro cabeludo com todos os óleos essenciais. No entanto, ainda precisamos de mais evidências para provar se trata de alecrim perda de cabelo e estimula o crescimento do cabelo de forma eficaz.

18. Get Rid Of Estrias

Não só as mulheres mas também homens se sentir desconfortável e inseguro com estrias no corpo. No entanto, as mulheres sempre querem ser bonito e atraente e estrias problema é absoluta a sua pesadelo. As estrias impedi-los de usando um vestido sexy ou calções. As estrias pode ser causada por diversos fatores, como gravidez, rápido ganho de peso ou perda de peso, exercício ou alterações hormonais. No entanto, para o tratamento de estrias, você não precisa comprar qualquer cremes químicos, contendo ingredientes indiscutíveis que têm alguns potenciais efeitos colaterais indesejados. Existem vários tratamentos naturais que ajudam a desaparecer estrias. Estes tratamentos usam ingredientes naturais que estão disponíveis em sua cozinha ou o seu refrigerator- portanto, eles são seguros para pele. Um dos ingredientes naturais é o óleo de alecrim. Aqui é a maneira de como usar óleo de alecrim como o tratamento para estrias.

  • Misture o óleo de alecrim com óleo de coco para criar uma mistura
  • Massagem esta mistura sobre as marcas por alguns minutos

Recomendamos repetir este tratamento diariamente até as estrias desaparecer maneira completamente.

19. Se livrar de acnes e espinhas

Benefícios de alecrim

Acnes e espinhas pode afetar qualquer pessoa em qualquer idade. No entanto, os adolescentes são os mais suscetíveis a esta condição da pele. Acne e espinhas são causadas por poros da pele entupidos devido à sujeira e óleo. A fim de tratar acnes e espinhas, as pessoas muitas vezes utilizar cremes que contêm ingredientes com propriedades antibacterianas. No entanto, todos nós sabemos os efeitos colaterais de cremes antibacterianos comerciais para a nossa pele e saúde. Mas

Felizmente, a remoção de acnes e espinhas é também um dos benefícios surpreendentes de óleo de alecrim. ... Clique Para Tweet

 Aqui é a instrução sobre como tratar acnes e espinhas com óleo essencial de alecrim.

  • Misture o óleo de alecrim com transportadora de petróleo que deseja (você pode escolher o óleo de rícino)
  • Aplicar esta mistura sobre a pele afetada
  • Massageie suavemente por alguns minutos
  • Use um pano quente para lavá-lo fora

Se você repetir este tratamento duas ou três vezes por semana por algumas semanas, você pode sentir a sua pele se torna frágil e sem falhas.

20. rejuvenescer a pele

Quando aplicado topicamente, óleo de alecrim pode ajudar a rejuvenescer a pele. Você pode obter a pele macia e impecável em nenhum momento com óleo essencial de alecrim. Se você aplicar o óleo de alecrim sobre suas rugas, ele pode ajudar a torná-los menos visível. Além disso, o óleo de alecrim é suficientemente seguro para ser usado como tratamento para círculos escuros em torno dos olhos. As áreas ao redor e sob os olhos são sensitive-, portanto, não é possível aplicar as duras ingredientes para essas áreas. Rosemary é suave e que não causam quaisquer efeitos colaterais indesejados. Todas as coisas que você precisa fazer é aplicar o óleo de alecrim para as áreas sob seus olhos e deixá-lo por 15 minutos antes de enxaguar com água morna. Para obter o resultado satisfatório, você deve repetir este tratamento regularmente.

21. Natural Adstringente Facial

Benefícios de alecrim

óleo essencial de alecrim contém benefícios adstringentes. Você só precisa usar uma bola de algodão para aplicar este óleo em seu rosto após lavar o rosto. É recomendado deixar este óleo em sua pele por alguns minutos para se certificar de que sua pele absorve os nutrientes e benefícios do óleo essencial de alecrim também. Lave-lo após 15 - 20 minutos e, finalmente, você deve aplicar um hidratante adequado para fazer a sua pele macia e brilhante.

22. Get Rid Of Body Odor

o óleo de alecrim podem ser utilizados como um desodorizante natural. Ao contrário de desodorante com base química, óleo de alecrim é natural, barata e eficaz. Ele não causa quaisquer problemas indesejados. A fim de se livrar do odor de corpo, você só precisa misturar óleo de alecrim e vinagre de maçã em quantidades iguais e, em seguida, usar uma bola de algodão para aplicar esta mistura sobre as axilas. óleo de alecrim é um desodorante necessário no verão, quando as pessoas suar muito.

23. tratar o cabelo Frizzy

Benefícios de alecrim

o óleo de alecrim podem ser usados ​​como uma máscara de óleo quente para o cabelo e couro cabeludo. Os benefícios do óleo de alecrim e extrato estão melhorando cabelos crespos e restaurar a umidade em seu couro cabeludo seco. Você só precisa fazer uma mistura de óleo de alecrim um lado, duas partes óleo de rícino, e uma parte de óleo de lavanda. E, em seguida, aplicar esta mistura em seu cabelo e couro cabeludo. Massageie por alguns minutos e deixe por 30 minutos antes de enxaguar com xampu normal e condicionador. Recomenda-se aplicar este tratamento duas ou três vezes por semana para obter resultados visíveis.

Há uma grande quantidade de evidências fortes que comprovem os benefícios surpreendentes de alecrim para a nossa saúde, pele e cabelo, incluindo o seu uso para o tratamento de muitos problemas e distúrbios, tais como cólicas menstruais, ciclo menstrual, fluxo de urina, úlcera péptica, vesícula, próstata, fígado, intestino, esperma, coração, catarata, a mobilidade, a circulação de sangue, pedras nos rins, leucemia, cabelo e pele. Muitas pesquisas têm sido feito para provar a eficácia potencial de alecrim no tratamento de certos tipos de câncer, como o estômago, cólon, pulmões e de mama.

No entanto, o alecrim pode causar alergias em algumas pessoas. Portanto, é importante apenas para usá-lo se prescrito ou depois de consultar o seu médico especialista com cuidado. Porque o óleo de alecrim é volátil, digerindo ela pode levar a espasmos e vómitos. As mulheres grávidas, mãe amamentação e mulheres a amamentar não devem usar alecrim para tratar seus problemas. Deve evitar o uso excessivo de alecrim, porque pode aumentar o risco de desenvolver uma deficiência no feto ou aborto.

óleo essencial de alecrim é amplamente utilizado na aromaterapia devido à sua versatilidade. Este óleo pode ser combinado em muitas misturas populares com lavanda, incenso, cedro, sálvia, tomilho, manjericão, erva-cidreira, citronela, gerânio, elemi, hortelã-pimenta, camomila, e cardamomo.

Estes são 23 benefícios surpreendentes de óleo de alecrim e extrato para a saúde, pele e cabelo que eu gostaria de apresentar a você neste artigo. Devido a estes benefícios do óleo de alecrim, que é uma ótima idéia para incluí-lo em sua rotina de programa de tratamento, cuidados da pele e cabelo. Espero que você vai encontrar esta informação útil e eficaz. Se você tiver quaisquer perguntas a fazer, por favor, levante a sua voz, deixando seus comentários abaixo. Vou responder o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados