Principais benefícios da cevada - o cereal para começar o seu dia com

medicina verde

Um membro da família das gramíneas e um dos principais cereais, cevada mantém boa companhia com os gostos de aveia, trigo, amaranto, sorgo, painço e trigo nos lábios everyone†™ s hoje em dia, quinoa. O baixo teor de gordura e alto teor de fibras, sabor rico porca-like e atraente vitaminas e antioxidante pacote são apenas alguns dos muitos benefícios de cevada que devem ganhar este cereal mastigável um lugar em mesa de jantar.

Campo dos benefícios da cevada de cevada

Barley carrega uma longa história na nossa dieta. Nos tempos medievais, foi celebrado como um grão grampo para camponeses e um ingrediente bem-vindo na cerveja. grãos de cevada, rico em maltose, são fermentados em bebidas de malte adocicado e uísque.

Antes que você possa colher os benefícios para a saúde e com o humor esclarecedora deste cereal versátil, você deve primeiro se familiarizar com os diferentes tipos de cevada disponíveis em sua mercearia local.

  • cevada grama: Esta é a muda da planta de cevada. Colhidos geralmente muito jovem, antes dos tiros chegar a um pé de altura, a grama de cevada vem sob a forma de folhas jovens embalados com clorofila †"o pigmento verde que toma parte na fotossíntese e é um desintoxicante natural do corpo.
  • Descascados Cevada: Também conhecida como a cevada coberto, este tipo é rico em nutrientes saudáveis. Você normalmente comê-lo depois de remover a pele exterior não comestíveis, fibroso. Uma vez descascados, você começa scotch, pote ou, como anunciado para o comércio, cavedinha francesa.
  • PérolaCevada: Um snack grampo de pequeno-almoço, este é obtido de cevada por o processo de remoção do farelo e do polimento da planta. Ele pode ser processado posteriormente em uma matriz de produtos de cevada, tais como flocos, farinhas, etc. Neste ponto, você só percebeu que você entendeu confundido com aveia.
  • Cevada verde em pó: Esta é a grama apenas cevada em pó, juntamente com vitaminas e minerais adicionais para o cocktail final de saúde. Ele vem em vários sabores e tem boa solubilidade, para que possa consumi-lo como suco de cevada.
  • cevada Farinha: В Moer a cevada e você terá uma farinha para substituir adequadamente qualquer trigo ou farinha de bolo lá fora. Seu valor nutritivo supera o de farinha de cevada, porque o farelo ainda está contida em sua forma original. Como um plus, você tem um aroma de noz, baixas calorias e fibras superior.
  • Água de cevada: Cevada contém fibra solúvel e amido, sendo esta última um componente requisito em plantas usadas para fazer cataplasmas. água de cevada é obtida colocando os grãos de cevada em água. It†™ s altamente eficaz no rim, bexiga e estômago doenças, enquanto it†™ s também conhecido para acalmar a febre alta e sede intensa. Além de beber água de cevada, você pode derramá-lo sobre suas saladas, ensopados e legumes no vapor.

medicina verde

Excelente notícia para os vegans. Os benefícios para a saúde de cevada são principalmente atribuível à oito aminoácidos que ele contém. Em outras palavras, a cevada é quase uma proteína completa em nossa dieta.

Principais Benefícios da cevada

Benefícios para a saúde de cevada

Alta fonte de fibras

Alto teor de fibras

Um dos nutrientes mais importantes que muitas vezes negligenciamos éВ fibra. Cevada tem abundância de que, tanto na forma solúvel e insolúvel.

Com cada copo de cevada, você tem cerca de 6 gramas de fibra. Além de dar-lhe a impressão full-barriga quando a fibra se expande e assume o seu aparelho digestivo, auxilia cevada no metabolismo da glicose e uma saudável cólon.

Isso significa que seu corpo é mantido na condição livre de alto nível superior toxina. As bactérias amigáveis ​​em nossos grandes parceiros do intestino bem com o teor de fibra da cevada para produzir ácido butírico, o principal combustível das células intestinais. Isto irá manter o seu estômago limpo e regular o seu movimento do intestino.

Administra os níveis de açúcar no sangue

Toneladas de açúcar em uma tigela de cereais

alimentos ricos em fibras como a cevada deve ser uma parte consistente da dieta diária de pessoas que sofrem de diabetes ou qualquer forma de síndrome metabólica. Seus grãos retardar a absorção de glicose, a taxa a que o açúcar é liberado na corrente sanguínea.

Em particular, a fibra solúvel beta-glucano é responsável por controlar a libertação de insulina. Sendo uma fibra viscosa, o nosso corpo can†™ t digeri-lo, deixando a liberdade beta-glucana de circulação no interior do trato digestivo. Como ele faz isso, liga-se com água e melhora a sensibilidade à insulina.

Reduz os níveis de colesterol no sangue

Colesterol

Devido à sua capacidade de os níveis de colesterol no sangue e, portanto, deixar cair a incidência de doenças cardíacas, a cevada rica em fibras tem realmente musculoso seu caminho para o topo melhor de cereais integrais.

A fibra insolúvel responsável por desenho na fama produz ácido propiónico que inibe o mau colesterol de ser absorvido no intestino. Portanto, um dos benefícios pesquisadas e testadas de cevada encontra-se em minimizar os factores de risco cardiovasculares em pessoas.

Outra condição, conhecida como aterosclerose, vê o colesterol sufocar as paredes das artérias. Niacina, uma vitamina B encontrada na cevada, pode tira esses depósitos de gordura fora das artérias. mulheres na pós-menopausa que são mais propensas a níveis elevados de colesterol, pressão arterial alta e doenças cardiovasculares são recomendados para consumir cevada, pelo menos, seis vezes por semana.

fornece antioxidantes

Lignanas, fitonutrientes antioxidantes, estão correlacionadas com menor incidência de câncer e doenças cardíacas. A cevada é embalado com estes antioxidantes, especialmente com um tipo de lignana, 7-hidroximatairesinol.

Isto ajuda o corpo para encontrar um equilíbrio entre boas e más bactérias no intestino, reduzindo assim a inflamação e aumentar o nível de enterolactona, um composto que auxilia na prevenção de cancro da mama e cancro da próstata, para não mencionar outras desordens hormonais.

fortalece os ossos

Cevada grama contém fósforo e cobre, ambos eficazes na cura de ossos e fortalecer os dentes. suco de grama de cevada é conhecido por ter onze vezes mais cálcio do que o leite.



Se suas unhas obter essas manchas brancas que mostram you†™ re baixo em seus níveis de cálcio, deitar-te um copo do suco verde. O teor de manganês na cevada é necessário para tratar a anemia por deficiência de ferro.

Mantém um forte sistema imunológico

Cevada em um benefícios mão de cevada

o teor de vitamina C em cevada é quase duas vezes maior que para ser encontrado em laranjas. Qualquer estirpe de gripe ou resfriado que se atreve a tentativa de sua saúde vai cumprir o seu jogo em um confronto com o exército principal de vitaminas, minerais e nutrientes barley†™ s: vitaminas do complexo B, В cobre, crómio, fósforo, magnésio, niacina, selénio, tiamina, e mais.

  • Cobre ajuda na formação de hemoglobina, indispensável para a produção de células vermelhas do sangue. Assim, ele ajuda a diminuir a anemia e manter a função cognitiva na velhice.
  • Ferro suporta os rins e o desenvolvimento das células do corpo. Selênio melhora a aparência da pele e facilita a saúde do cabelo. Quando aliado com vitamina E, que combate o estresse oxidativo.
  • Manganês é o campeão campo de batalha. Ele carrega contra a fadiga, que, com o tempo e idade, sempre assume o sistema nervoso.
  • Magnésio - Enquanto manganês atua em todo o cérebro, permitindo que você se sentir bem e cheio de energia de novo, magnésio lida com a Brawn. Em relação com as enzimas no organismo, desempenha o seu papel na produção de glicose, funcionamento muscular, etc.

Combate o calor do verão

benefícios bebida cevada grama de cevada

Água de cevada é a bebida perfeita para matar a sua sede, quando as altas temperaturas bater no ventilador. Devido ao seu resfriamento natural e propriedades calmantes, que traz para baixo o calor interno o seu body†™ s também.

para não mencionar o seu valor nutricional e como ele melhora a circulação sanguínea. Faça a sua água de cevada mais refrescante, adicionando suco de limão fresco e açúcar.

Benefícios da pele de cevada

comer cereais

Preserva a elasticidade da pele

Envelhecimento da pele precisa de uma vitamina alimentada cura, e cevada pode fornecê-la. Este cereal tem sido comprovada para reduzir a inflamação e proteger a pele dos danos dos radicais livres e afrouxamento.

Selenium preserva a elasticidade da pele, ao mesmo tempo, dando uma mão na manutenção do corpo interno também. Além disso, melhora o coração, o sistema imunológico, e o pâncreas.

Propriedades Anti-Envelhecimento

Como cevada aperta sua pele, ele se tornará macia e hidratada. Estes são os primeiros passos para preservar o seu eu mais jovem durante o tempo que for humanamente possível.

Além disso, os antioxidantes presentes no auxílio cevada em desacelerando as rugas de sabedoria. De qualquer forma, utilizando cevada para o melhor de suas habilidades é o sinal mais seguro da sabedoria.

Benefícios de cabelo de cevada

Cabelo bonito

cabelo saudável significa cores brilhantes e uma riqueza de fios que fala volumes. cabelo В saudável é o primeiro sinal de um corpo saudável. Isto é onde uma doença prolongada ou uma falta de nutrientes será óbvio primeiro.

Problemas como alopecia, perda de cabelo, caspa, branqueamento prematuro do cabelo vai surgir se você don†™ t obter a quantidade certa de nutrientes, proteínas e hidratos de carbono em seu corpo.

Mantém Cor de cabelo

grama de cevada verde vai ajudar a restaurar a cor do cabelo. Além disso, como we†™ ve mencionado anteriormente, a cevada é uma fonte importante de cobre que está envolvida na formação de melanina, o pigmento concebido para fornecer a cor para o seu cabelo.

Suporta o crescimento do cabelo

Cevada é lançado com o micronutrientes, tiamina e niacina. Estes ajudam no crescimento do cabelo.

Lutas da perda de cabelo

Se you†™ re perguntando por you†™ está perdendo cabelo, você pode querer verificar os níveis de ferro e cobre o seu blood†™ s. A anemia é uma das causas mais comuns de perda de cabelo. Cevada contém os minerais para melhorar a produção de células vermelhas do sangue, estimulando assim o crescimento do cabelo.

A saúde, pele e cabelo benefícios de cevada estão além de questionamento. Se you†™ re ainda não convencido, it†™ s importante notar também que este cereal nutty sabor não vai apenas agregar valor ao seu corpo †"como qualquer investimento a longo prazo, you†™ vai lucrar mais tarde sobre o lucro, mas também para o seu paladar .

Você pode apreciá-lo a partir de um menu variado de pratos como saladas, cozido, sopas, cereais matinais, e até mesmo com frango e carne de carneiro cozido no estilo tandoori.

Artigos relacionados