16 Remédios mais eficazes para se livrar das rugas

16 remédios mais eficazes para se livrar das rugas

Vincos não ficam bem em nada- nem em sua roupa, nem em seu rosto! Sim, eu estou falando sobre essas rugas feias que lhe dão pesadelos. Eles estão em seu rosto, pescoço, mãos ou qualquer outro local devido à elasticidade perdida da sua pele e umidade. E por que você perdeu essas coisas importantes? Pode haver várias razões, como envelhecimento, poluição, exposição solar, tabagismo, certas drogas, perda de peso drástica ou deficiência de certos nutrientes ou outros componentes em seu corpo. Você pode tanto single fora a causa de suas rugas (que é uma tarefa difícil, devo dizer!) Ou mudar alguns de seus hábitos alimentares e estilo de vida para evitar novas rugas, bem como se livrar daqueles que já estão presentes lá em sua pele . Vários remédios caseiros vêm a sua ajuda para reverter o processo de rugas.

A maioria dos remédios eficazes para a Home rugas

Se você tiver recentemente notado essas linhas multas em seu rosto ou têm lutado para se livrar deles desde há muito tempo, há certos remédios caseiros que podem remover as rugas de forma mais eficaz do que outros. Aqui vou dar-lhe tais remédios naturais para rugas que com certeza vai fazer você se livrar de suas linhas finas feias. O primeiro deles é seus hábitos alimentares!

Remédios dieta para rugas

Rugas são visíveis em seu corpo `exterior`, mas na maioria das vezes a sua causa está "dentro" do seu corpo. Você deve cuidar de sua pele com vários alimentos essenciais que mantêm a sua pele trabalhando para fazer colagénio a coisa que concede elasticidade à sua pele. Então, aqui estão seus remédios de alimentos para rugas menos pele.

1. Beba muita água

A água não é comida, mas eu estou incluindo-o na categoria de dieta, porque este é talvez o mais eficaz, bem como mais simples remédio para rugas. A água é uma das necessidades básicas do nosso corpo que nós tendemos a ignorar. A água potável não só vai evitar e tratar rugas, mas vai mantê-lo saudável em geral. A abundância de água mantém a pele hidratada. Lembre-se, uma das razões para a formação de rugas é a perda de umidade! Portanto, beber água, muita. Agora, o que é muito subjetivo. Em dias normais, quando você não trabalhar fortemente, de 6 a 8 copos de água é suficiente, mas quando você trabalha duro, jogar muito, ir ao ginásio, ou fazer qualquer outro trabalho que drena a água do seu corpo, beber ainda mais água. Verifique para manter sua água filtrada e segura. Produtos químicos e ingredientes dissolvidos em água dura pode ser ainda mais perigoso para a sua pele. Se você está tendo bebidas saudáveis ​​durante o dia como sucos de frutas e vegetais (não colas e refrigerantes), eles também podem ser contados como ingestão de água.

2. ter alimentos com elementos de combate rugas

E quais são os de alimentos? Eu vou te dizer. Eles são antioxidantes, omega-3 ácidos gordos, minerais como o selênio e cobre, proteína de alta qualidade, os compostos de plantas, tais como isoflavonas, retinol- uma das formas de vitamina A, ferro, vitamina E e C, a gordura mono-insaturada etc. . Aqui está a lista de alimentos a partir do qual você pode obter todas estas substâncias.

  • frutas coloridas escuras e legumes
  • Nozes como amêndoas, nozes
  • Legumes, feijões e lentilhas
  • Ovos
  • Fígado
  • peixes oleosos como atum, salmão, arenque e sardinha
  • Linhaça e sementes de girassol e óleo.
  • castanha-do-pará
  • Os cereais integrais como arroz integral, trigo integral e aveia.
  • Marisco
  • O chá verde e branco
  • alimentos de soja (você deve tê-los com moderação apenas)
  • Frutas como mamão, abacate, abacaxi, bagas, melancia
  • Legumes como pepino, tomate, gengibre, alho

Incluir o acima em sua dieta. Em suma, esqueça junk food e adotar alimentos saudáveis!

Remédios de estilo de vida para rugas

Poluição, stress, tabagismo etc. também são as causas de rugas. Assim, quando você está até lutando com rugas, uma de suas estratégias devem ser para trazer certas mudanças de estilo de vida. Aqui estão as mais importantes que você precisa fazer imediatamente se você quiser se livrar de rugas e também gostaria que eles não voltar para você em breve!

3. sono suficiente e sono Direito

Por quê? Você só precisa saber this- Quando você dorme, seu corpo produz hormônio de crescimento humano (HGH), que controla o crescimento de todos os tecidos do corpo, incluindo a pele. E se você não dorme o suficiente, seu corpo libera cortisol que é um hormônio do estresse responsável por abrandar o crescimento e até mesmo danificar tecidos. Tem certeza precisamos de novas células da pele para combater e prevenir rugas e você também precisa evitar qualquer dano para os tecidos do corpo, para que você não fique mais rugas. Assim, apenas não negligenciar a necessidade do seu corpo de dormir.

Durante o sono suficiente é importante, dormindo na postura correta também é importante caso contrário você pode ter rugas que são conhecidas como linhas de sono. Estas linhas são formadas na superfície de sua pele e não desaparecem mesmo quando você se levanta. A Academia Americana de Dermatologia (AAD) diz que dormir de lado pode formar rugas nas bochechas e queixo. Não dormir de bruços muito caso contrário, você vai ter uma testa franzida. A melhor posição é dormir em sua volta.

4. Não se estresse

Mais fácil falar do que fazer! Mas, em seguida, se livrar das rugas também não é uma tarefa fácil. Você precisa se livrar do seu stress, porque torna a sua pele fina e frágil que não pode lutar com os elementos que produzem rugas. Além disso, quando você franzir a testa ou carranca, eles só ajudam a tornar as suas linhas faciais temporários permenanet. Faça o que irá aliviar o stress você. Aqui estão algumas sugestões.

  • Escutar musica
  • Aprenda algo novo
  • Desenvolver um hobby
  • Exercício
  • Meditar
  • Fazer yoga
  • Nadar
  • Anote seus sentimentos para desabafar-los para fora
  • Conversar com amigos, família
  • Voluntários para causa social
  • amizade com animais de estimação
  • Passe algum tempo com as crianças
  • Leia livros

Ou encontrar algo único que irá eliminar o estresse. Depois de todo o seu stress é exclusivo para você e é solução também está dentro de você!

5. Não Smoke- Não fume Passivamente Too

Novamente uma tarefa difícil para os fumantes. Para não fumadores também e para nenhum de seus erros. Fumo produz radicais livres. Os radicais livres levar à instabilidade molecular do corpo, que por sua vez, enfraquece e mata as células do corpo, prejudicando sua membrana. Como resultado, a produção de colágeno no corpo é afetado. Colágeno, se você se lembra, é o elemento que dá elasticidade à sua pele. Falta de elasticidade na pele significa rugas. Então, se você fuma, parar de fumar. Se você não fuma, mas está cercado por pessoas que fumam, tentar convencê-los a não fumar em tudo. Se você é incapaz de fazê-lo, pedir-lhes para não fumar perto de você. Se isso também não é possível, se levantar e ir para outro lugar até o momento seu amigo ou parceiro acaba de fumar. Apenas evite qualquer ambiente onde há fumo do tabaco.

Proteger e preservar-se a partir de Fontes de rugas Formando

Dieta e estilo de vida mudanças são o que você tem controle sobre. Existem alguns fatores que você não pode controlar, mas eles afetam o suficiente para formar rugas na pele. O melhor remédio, então, é para evitá-los e se isso não for possível, para proteger-se a partir destas fontes externas.

6. proteger a pele dos raios solares nocivos

A exposição aos raios ultravioleta do sol pode danificar o colágeno da pele levando a rugas. A melhor coisa seria a de não sair quando o sol brilha no seu melhor. No entanto, isso nem sempre é possível. Assim, a escolha limita aqui para proteger-se. Aqui estão algumas maneiras de proteger a si mesmo e sua pele a partir desses raios solares duras.

  • Use um protetor solar com FPS de pelo menos 15 sempre que sair no sol. Melhor se você pode usar um filtro solar de amplo espectro que tem um FPS de 25 a 30. É eficaz na protecção contra as radiações UVA e UVB do sol. filtros solares avançados que contenham vitamina E ou isoflavonas de soja também pode proteger e reforçar a sua barreira da pele, auxiliando na reprodução de colágeno.
  • Leve ao longo de acessórios como chapéus, lenços, guarda-chuva. Quando você está fora por mais tempo, você deve reaplicar o protetor solar e se isso não for possível, use qualquer coisa que irá bloquear os raios de sol de penetrar a pele.
  • Usar óculos escuros para evitar as rugas dos olhos quando sair ao sol. Os olhos são sensíveis e por isso é a pele ao redor deles. raios solares fortes fazer você olhar de soslaio que também leva à formação de rugas em torno dos olhos. Então prevenir estas linhas finas, investir algum dinheiro em óculos de sol de qualidade. marcas mais baratas podem danificar os olhos de valor inestimável!

7. Use Cosméticos com cuidado

Nós usamos cosméticos e outros produtos de beleza para melhorar a nossa qualidade de pele, mas muitas vezes acabam em danificá-lo um pouco mais. Estar ciente de tais cosméticos que podem prejudicar sua pele e levar a formar rugas sobre eles.

  • Evitar produtos com álcool. Álcool seca a sua pele por desidratação-lo. Uma pele sem humidade tende a formar rugas rápidos. Em vez disso, use soluções e produtos à base de água ou aqueles que têm óleos naturais neles, tais como óleo de abacate ou de prímula. Eles ajudam a manter a pele hidratada evitando rugas.
  • Evitar o uso de corretivo para esconder rugas. Acredite ou não, eles fazem suas rugas mais proeminente por si só resolver nos espaços entre as linhas finas.

Nunca mais lavar o rosto. Os dermatologistas da Universidade de Maryland Medical Center têm sustentam que a água da torneira pode tira a pele de seus óleos naturais e umidade que protegem a pele contra rugas. Além disso, você não deve usar sabonetes duras enquanto lava o rosto. Sempre use um hidratante que tem nele. Você sempre pode usar limpadores naturais como leite para limpar seu rosto, em vez de lavá-lo muitas vezes.

Faça Packs Naturais e Máscaras para pele enrugada

O suficiente sobre fazer e não fazer para rugas! Agora vamos discutir alguns reais remédios caseiros eficazes para prevenir rugas e aqueles que podem fazer com que você se livrar de linhas finas em sua pele. Algo que você pode aplicar em sua pele e ter a sensação de `realmente fazer` algo para se livrar das rugas!

8. Máscara Avacado

Fruta de abacate é carregado com elementos anti-envelhecimento. Esta fonte muito rica de vitamina E e gordura monoinsaturada pode mostrar-lhe resultados impressionantes em se livrar das rugas.

Você vai precisar de:

  • Abacate - Uma metade
  • cremoso fresco 2 colheres de sopa
  • Flaxseeds- 2 colheres de chá
  • 1 colher de sopa de mel

Instruções:

  • Retire a massa da metade do abacate.
  • Aterrar as sementes de linhaça para obter seu pó.
  • Em uma tigela, adicione pasta de abacate, sementes de linhaça em pó, creme de leite fresco e mel.
  • Misture bem para obter uma pasta lisa.
  • Aplique no rosto ou outras partes do corpo com rugas.
  • Deixe por uma hora.
  • Lavar com água morna.

Esta máscara excelentemente hidrata a pele. Use-o regularmente para resultados surpreendentes.

9. caseiro Ayurvedic Anti-rugas Hidratante

Isso é algo realmente muito útil e pele pura creamas é feito sozinho em casa! Esta é uma receita ayurvédica, que terá mais de seus esforços e tempo, mas vai lhe dar resultados impressionantes. Este creme pode ser utilizado por ninguém- com ou sem pele enrugada. Isso ajuda na prevenção de rugas, bem como os curar devido à presença de óleos diferentes para diferentes tipos de pele. Vamos saber como fazer este creme anti-rugas.

Você vai precisar de:

  • Aloe vera GEL 2 colheres de sopa
  • manteiga de cacau ou oz lanolin- 1. (Aprox. 30 ml ou 2 colheres de sopa)
  • Rose água 2 onças (Aprox. 60 ml ou 4 colheres de sopa)
  • Lavanda ou óleo essencial de rosa - algumas gotas
  • Um dos seguintes óleos como por sua pele de tipo 3 onças. (Aprox. 90 ml ou 6 colheres de sopa)
  • óleo de amêndoas para pele normal
  • O óleo de gergelim para a pele seca
  • o óleo de jojoba para a pele propensa oleosa e acne
  • óleo de farelo de arroz ou ghee (manteiga clarificada) para a pele madura (é pele fina envelhecimento com apatia, o tom irregular, linhas finas e pele seca)


Instruções:

  • Aqueça todos os ingredientes separadamente, para torná-los apenas quente. Você não tem que fazê-los ferver ou quente. Apenas quente.
  • Misture os ingredientes quentes, com a ajuda de um misturador. Chicotear bem a mistura.
  • Enquanto você misturar a mistura, adicione o óleo essencial que você selecionou.
  • Armazenar o creme em um recipiente de sua escolha.

Utilize este feito em casa hidratante sempre que lavar o rosto. Não se esqueça de usar esta à noite, quando você vai dormir. Na verdade, você pode fazer um creme de noite separada fora de apenas esta receita. Basta usar menor gel de aloe vera e adicionar vitamina A e óleos de vitamina E para o seu hidratante caseiro para convertê-lo em anti rugas noite.

Home remédios para rugas

(Foto: Cortesia: Erich Ferdinand)

Máscara 10. Papaya-Banana

Papaya tem certas enzimas que removem as células mortas da pele para dar lugar a novas. Banana, por outro lado, está carregado com nutrientes benéficos que ajudam na produção de novas células da pele. Portanto, enquanto você pode se livrar da flacidez da pele velha, você vai gerar um novo olhar pele mais jovem, ao mesmo tempo. Esta máscara é particularmente eficaz para os homens.

Você vai precisar de:

  • Papaya - como por necessidade
  • Banana- como por necessidade

Instruções:

  • Amasse os pedaços de mamão e pedaços de banana.
  • Misture bem.
  • Aplicar na pele.
  • Deixe por 20 minutos.
  • Lavar com água morna.

11. Ovo Branco Maravilha

Ovo tem muitos nutrientes essenciais e vitaminas. Clara de ovo aperta sua pele removendo todos aqueles flacidez e rugas. Basta levar algum clara de ovo e aplicar em seu rosto. Deixe por algum tempo até que secam-se. Em seguida, com os dedos molhados, massagear o rosto com a clara de ovo por um par de minutos e lave com água morna. Ele funciona maravilha para a sua pele. Você também pode fazer essa máscara clara de ovo.

Você vai precisar de:

  • branco- ovo de um ovo
  • 1 colher de chá de mel
  • Leite- 1 colher de sopa
  • Abacate / Olive / coco ou qualquer outro algumas gotas em petróleo

Instruções:

  • Misturar todos os ingredientes.
  • Aplique no rosto.
  • Deixe por 20-30 minutos.
  • Lavar com água morna.

Hidrata a pele maravilhosamente!

12. Mel Mel!

O mel é talvez o mais antigo remédio usado para ter uma pele linda. É também eficaz quando se trata de rugas. É tão simples como esfregar mel em seu rosto lavado com um pouco de água morna (não quente) e deixá-lo por 20-30 minutos novamente para ser lavado com um pouco de água quente. Se assim o desejar, você pode fazer o mel um pouco mais eficiente, fazendo um pacote com leite em pó.

Você vai precisar de:

  • a pó de leite 4 colheres de sopa
  • De mel 2 colheres de sopa
  • Abastecimento de água quente 2 colheres de sopa de pasta e um pouco mais.
  • Uma pequena toalha

Instruções:

  • Misture o leite em pó, mel e água morna para obter uma pasta lisa.
  • Aplicar isso ao seu rosto. Evite olhos e boca.
  • Mergulhe a pequena toalha em água quente, espremer a água e coloque a toalha em seu rosto.
  • Deixe por cerca de 10 minutos.
  • Use a toalha em seu rosto para limpar a máscara delicadamente.
  • Pat seco.

13. Máscara de vitamina E

A vitamina E é um componente amigável pele conhecido. membranas das células do nosso corpo pode absorver a vitamina E para reparar a danificada pele- os danos que resultam de reacções de ácidos gordos com oxigênio. A vitamina E, de fato, também pode prevenir a formação de rugas em sua pele.

Você vai precisar de:

  • A vitamina E 3 capsules-
  • Yogurt- 2 colheres de chá
  • De mel meia colher de chá
  • Lemon Juice-meia colher de chá

Instruções:

  • Retire o óleo a partir de cápsulas de vitamina E.
  • Em uma tigela, misture esse óleo com outros ingredientes.
  • Aplique esta mistura em seu rosto.
  • Deixe por cerca de 10-15 minutos.
  • Lavar com água morna.

14. Óleo de coco

O óleo de coco é um excelente hidratante natural. Você não tem que fazer qualquer máscara de fora. Basta usar o óleo para o rosto massagem ou até mesmo toda a corpo para fazer sua pele hidratada e livre de rugas.

  • Pele da massagem com óleo de coco antes de ir para a cama. Lavar com água morna pela manhã.
  • Antes de tomar banho, massagem seu corpo com óleo de coco.
  • Você ainda pode usar este óleo durante o banho. pele molhada absorve qualquer hidratante muito bem. Pouco antes de você seque seu corpo depois de tomar banho, tomar um pouco de óleo de coco e aplicar todo o seu corpo. Agora, novamente lavar o corpo com água sem aplicar sabão. Agora seque com uma toalha.

Máscara 15. Olive Oil-Pineapple

O azeite é um grande elemento nutritivo e abacaxi com toda a sua vitamina C ajuda o poço de petróleo eleminate o wrinkles.Pineapple também contém bromélia, uma enzima digestiva natural que remove as células mortas da pele e sujeira para dar origem a novas células da pele jovem.

Você vai precisar de:

  • Pineapple peças-1 xícara
  • Olive em petróleo 4 colheres de sopa

Instruções:

  • Pegue os pedaços de abacaxi e enxaguar a calda.
  • Adicione o azeite.
  • Amasse as peças, quer com um garfo ou misturá-lo bem com misturador.
  • Aplique a máscara no rosto, pescoço e outras partes do corpo enrugado.
  • Deixe por 20 minutos.
  • Lavar com água morna.

Máscara 16. Turmeric- Sugarcane

Este é um dos remédios milenária para rugas. Ayurveda também enfatizar a este método de eliminação de rugas.

Você vai precisar de:

  • Cana Juice-2 colheres de sopa
  • Turmeric- 2 colheres de chá

Instruções:

  • Misture o suco de cana e turmeic bem.
  • Aplicar em seu rosto.
  • Deixe por 15 minutos.
  • Lavar com água morna.

Estes foram alguns dos remédios mais eficazes para se livrar das rugas. Use um ou muitos desses remédios naturais para eliminar e prevenir as rugas de forma permanente!

Artigos relacionados