Os benefícios de saúde do óleo de mamona - a cura que você nunca soube sobre

benefícios do óleo de mamona e feijão

Vídeo: Os Benefícios Da Mamona

Você, provavelmente, lembre-se tudo sobre os benefícios de saúde do óleo de rícino de sua infância, quando sua avó costumava recomendar-lo para quase tudo, de suplementos dietéticos para unhas infectadas. Se você não acredita nela, em seguida, você deve começar a acreditar nela agora porque os benefícios de saúde do óleo de mamona foram comprovadas, e que a substância milagrosa está aqui para ficar.

O que é o óleo de rícino?

Apesar do que muitas pessoas acreditam, erradamente, óleo de rícino não é feita a partir de rodízios reais. Na verdade, ele é feito a partir das sementes da mamona, depois de terem sido pressionado e o líquido espremido para fora deles. Então, onde é que este nome vem de na realidade? Suas origens não são conhecidas, mas os pesquisadores acreditam que é, provavelmente, um substituto para a palavra castóreo. Era uma base de perfume que as pessoas de antigamente utilizados para extrair a partir das glândulas perineais do castor. A palavra latina para castor é castor.

O óleo de rícino, por conseguinte, é um tipo de gordura vegetal, geralmente na forma líquida. Ele pode ser incolor ou amarelada, tanto quanto a cor vai. Sua principal característica é que ele tem um cheiro completamente diferente e gosto quando você levá-la. Ele é classificado sob os triglicéridos, vendo como é matéria gorda de 90 por cento e as suas cadeias de ácidos são ricinolates.

É utilizado principalmente para fazer sabões, tintas, corantes, lubrificantes, tintas, revestimentos, fluidos hidráulicos e do travão, plásticos que são resistentes ao frio, pomadas e ceras, produtos farmacêuticos, nylon, bem como perfumes.

Benefícios de saúde do óleo de rícino

Aqui estão os principais benefícios do óleo de rícino, divididos em categorias, para sua consideração.

# 1. Benefícios de saúde do óleo de rícino para o seu cabelo

  • O óleo de mamona promove o crescimento do cabelo

Você pode aquecer o óleo de rícino muito ligeiramente. Tenha cuidado para não deixá-lo aquecer muito, porque vendo como ele é um tipo de óleo, ele vai queimar você. Derramá-la em seu cabelo e couro cabeludo e massageie-o suavemente por alguns minutos. Visto que melhora a circulação sanguínea a esse nível, mas também irá ajudar o seu cabelo crescer mais rápido. Levando em consideração o fato de que ele também tem um alto nível de ácidos graxos do tipo ômega seis, ele irá fornecer alimento para o seu cabelo como você nunca experimentou antes.

Se você deseja que o óleo de rícino para ter um efeito profundo sobre o seu cabelo, então você pode espalhá-lo no comprimento de seus fechamentos todo o caminho até as pontas, amarrar sua juba em um coque, e deixá-lo para a noite. Lembre-se de cobrir-se com um protetor de tampa ou chuveiro de cabelo de modo a não atrapalhar seus travesseiros e roupas de cama. Você pode lavar o cabelo no dia seguinte. Você pode ter que fazer isso várias vezes, como o óleo de rícino é difícil de remover quando ele entra em contato com água.

  • O óleo de rícino ajuda a dizer adeus à caspa

No entanto, outro dos excelentes benefícios de saúde do óleo de mamona é o fato de que ele pode ajudá-lo a se livrar da caspa uma vez por todas. Uma vez que tem antifúngico, bem como propriedades antibacterianas, quando você massageá-lo em seu couro cabeludo em uma base regular, ele irá dissuadir as condições que levam à formação de caspa.

  • O óleo de mamona vai engrossar o seu cabelo

Um problema comum tanto para homens e mulheres têm quando se trata de cabelo é que é muito fina. Esta condição faz com que ele quebre. No entanto, se você usar óleo de mamona em uma base regular, o que significa duas ou três vezes por semana, ele vai reforçar o seu cabelo melhor do que qualquer outro produto de cuidado de cabelo disponíveis para a compra no mercado.

  • óleo de rícino como um condicionador

Quando se trata de condicionamento de seu cabelo, você vai ficar feliz em saber que você não tem que gastar tanto dinheiro em produtos capilares específica mais, porque o óleo de rícino é tudo que você precisa. Misture apenas algumas gotas de óleo de rícino com uma marca genérica de condicionador barato e aplicá-lo uniformemente para o seu cabelo e couro cabeludo. Depois de alguns usos regulares, seus cabelos se tornará muito mais macia e visivelmente mais saudável.

  • óleo de mamona para pontas duplas

Quando aplicado diretamente aos fios de cabelo, os benefícios de saúde do óleo de rícino tornou proeminente. Use uma bola de algodão embebido em óleo de rícino para aplicar alguns dos-lo às suas extremidades de cabelo. Você deve fazer isso de meia hora antes de sua lavagem de rotina cada vez que você decidir para lavar o cabelo. Em breve, você vai começar a perceber que suas pontas duplas terão desaparecido para sempre.

benefícios do óleo de mamona para o cabelo

# 2. Benefícios de saúde do óleo de rícino para seus cílios e sobrancelhas

Se você é uma pessoa que é um fã de grandes, cílios grossos, e quem não é, diga adeus ao falsies ou extensões. O óleo de mamona é tudo o que você realmente precisa para obter esse olhar sonhador que você sempre quis. Mergulhe um pincel mascara limpo em óleo de rícino puro como usá-lo apenas como você aplicaria disse rímel. Passar por esta rotina todas as noites antes de ir dormir e ver como eles se tornam irreconhecíveis. Golpeando seus cílios para alguém nunca foi tão fácil.

O mesmo se aplica a suas sobrancelhas. Estamos agora a passar pelo estágio da forma em que as sobrancelhas grossas e brilhantes são de todo o hype. Longe vão os dias em que nós gostamos deles fina e quase invisível. Se você quiser seguir esta tendência, você sempre pode usar óleo de mamona para obtê-los mais grossos e mais bonita.

Tudo que você precisa fazer é esfregar uma pequena quantidade de óleo de mamona em cada uma de suas sobrancelhas a cada noite antes de ir para a cama. Uma vez que estimula o crescimento do cabelo, como detalhado acima, óleo de rícino também é ótimo se você tiver mais de arrancadas as sobrancelhas ou tiveram um acidente menor. Ter cuidado com a quantidade de óleo de rícino que você usa. Se você colocar muito em suas sobrancelhas, pode vazar para os olhos enquanto você dorme.

# 3. Benefícios de saúde do óleo de rícino para sua pele

  • atrasos de óleo de rícino todos os sinais de envelhecimento

O processo é, de facto, relativamente simples. O óleo penetra profundamente na pele, amaciar e hidratar-lo como ele faz o seu caminho através das camadas. Será, então, apoiar a produção natural de colágeno e elastina, dois compostos que impedem o aparecimento precoce de pequenas rugas e linhas finas. Se você não tem essas rugas em seu rosto, ele vai olhar muito mais jovem e suave.



Aqui estão três receitas simples para cada tipo de pele, de modo que você é capaz de desfrutar dos benefícios de saúde do óleo de mamona para a pele.

  • Para o tipo de pele seca - adicionar um quarto de xícara de óleo de mamona para a Copa de três quartos de óleo de gergelim
  • Para o tipo de pele normal - adicionar um quarto de xícara de óleo de mamona para a Copa de três quartos de semente de uva ou azeite.
  • Para o tipo de pele oleosa - adicionar um quarto de xícara de óleo de rícino de três quartos xícara de óleo de jojoba

Tudo que você precisa fazer é massagear o rosto com o óleo mistura tão suavemente como você pode todas as noites antes de ir dormir. Após a massagem suave, você precisa colocar um pedaço quente e úmido do pano em seu rosto e deixá-lo descansar lá aproximadamente um minuto. Ao que o tempo passou, retire todo o excesso de óleo usando uma almofada de algodão. Depois que o processo tenha terminado, sua pele vai se sentir incrivelmente nutrida, macia e hidratada como nunca antes.

Vídeo: Do you like guava? Know the benefits of the fruit and its leaf for your health

  • óleo de rícino como um remédio para a pele seca

Se você sofre de secura da pele, em seguida, o óleo de rícino é seu amigo e aliado mais uma vez. Você precisa misturá-lo com um pouco de óleo de coco. A proporção deve ser de 1: 1. Aplicar esta mistura para a área onde a pele é mais seca e permitir que ela tenha efeito de 20 a 30 minutos. Lavar tudo fora e pat-se secar. Não limpe a sua pele, enquanto que irá causar mais danos. Tapinhas-se seco será suficiente.

Vídeo: Eating cucumber often eliminates toxins and is excellent for body health

Se acontece que a pele do seu rosto é bastante seco, aqui é uma excelente receita máscara à base de mamona, é claro. Adicione uma colher de chá de óleo de mamona para uma gema de ovo. Aplique esta mistura no rosto por dez ou 15 minutos e depois lave-lo, até que tudo se foi. Sua pele e seu rosto vai cair imediatamente no amor com este tratamento de beleza.

benefícios de óleo de rícino da pele

  • As queimaduras solares são uma coisa do passado com óleo de rícino

Os benefícios de saúde do óleo de mamona quando se trata de a pele não param aqui. É também um remédio fabuloso para queimadura solar grave se você é azarado o suficiente para ser atingidas por esta doença. Ele tem propriedades tanto calmante e anti-inflamatórias, o que significa que vai acalmar e curar o seu mau queimaduras solares.

Misture o óleo de rícino e óleo de coco na proporção de 1: 1 e esfregue suavemente em seu área afetada. Você deve em breve estar sentindo o doce alívio.

  • óleo de mamona para os lábios

Se somos homens ou mulheres, todos nós estamos procurando esse bálsamo labial perfeita que podemos usar na estação fria, bem como no local quente e que deixa os lábios sentindo maravilhosamente hidratada e perfeitamente arrancadas para beijar. Se esse for o seu caso, bem como, não procure mais, porque o óleo de rícino está prestes a se tornar seu melhor amigo para a vida. Diga adeus aos lábios rachados e secos para o bem.

  • benefícios de saúde do óleo de rícino para casos de acne leve

Óleo de rícino possui um elevado teor de ácido ricinoleico, o que o torna um excelente tratamento natural quando se trata de acne leve ou manchas pretas. Aqui está o que você precisa fazer para ser capaz de apreciá-lo como um remédio. Lave o rosto com bastante água morna. Uma vez que o objectivo é abrir os poros, você também pode dar um vapor leve ou um banho muito quente por dez minutos. Os resultados serão os mesmos, e você vai começar a relaxar, bem no processo.

O próximo passo requer que você massagear um pouco de óleo de mamona em sua pele e deixá-lo descansar durante a noite. Na manhã seguinte, lave tudo fora e ver como o seu acne apura-se em nenhum momento. No entanto, uma recomendação importante aqui é que se você tem acne grave, você deve consultar o seu médico antes de aplicar qualquer tipo de tratamento para o seu rosto.

  • O óleo de mamona embeleza seus calcanhares rachados

Uma vez que é absorvido tão rapidamente na pele, óleo de rícino vai fazer um remédio excelente para rachados, e saltos dolorosos secos. Use o óleo em abundância para massagear as solas dos seus pés. Tenha cuidado, porque você precisa este direito antes de ir para a cama. A idéia aqui é para você não tomar mais nenhuma medida depois porque ele vai sair de moda do petróleo.

Se você está preocupado com bagunçar suas folhas, então você pode usar um velho par de meias para cobrir seus pés. Depois de alguns dias, você vai notar que a pele sobre os calcanhares é muito mais suave e hidratada.

  • Faça o seu próprio creme para as mãos usando óleo de rícino

Se você misturar o óleo de rícino com óleo de gergelim na proporção de 1: 1 e usá-lo apenas como você usar seu creme para as mãos durante a noite, você vai notar uma transformação imediata. Suas mãos vão sentir-se macia e cremosa como nunca antes.

  • O óleo de mamona para unhas danificadas e quebradiços

A solução aqui é tão simples como eles recebem. Despeje um pouco de óleo de rícino em sua palma todas as noites e massageie-o suavemente em suas unhas. Todas as rachaduras será ido em nenhum momento, bem como a sua fragilidade habitual. No entanto, você não deve estar vestindo qualquer unha polonês, e você deve executar este procedimento direito antes de ir para a cama. Você não pode lavar as mãos depois porque ele vai derrotar o efeito.

benefícios do óleo de rícino para unhas quebradiças

Outros usos de óleo de rícino

Acredite ou não, os benefícios de saúde do óleo de mamona não pare com o seu cabelo, pele e unhas. Aqui estão mais algumas áreas de seu corpo em que você pode usá-lo, bem como algumas outras doenças para as quais é moderadamente útil.

  • Aliviar a dor relacionada com artrite - Óleo de rícino tem propriedades anti-inflamatórias, o que significa que pode ser utilizado com sucesso para aliviar um pouco a dor que se sente quando se sofre de artrite.
  • limpando a constipação - O efeito do óleo de mamona quando se trata de bacia movimento é extraordinária e incrivelmente eficaz. Apenas uma colher de chá de óleo na parte da manhã vai ter os seus intestinos em movimento novamente.
  • tratar micose - Óleo de mamona tem um ácido undecylenic molécula denominada. Considera-se ser um tratamento altamente eficaz para a infecção fúngica da pele conhecida como micose. Se você deseja obter os melhores resultados, certifique-se de esfregá-lo em sua pele e deixá-lo durante a noite para ter efeito.
  • trabalho induzindo - Embora seja eficiente e tem sido usado por muito tempo como um agente indutor de trabalho, não recomendamos que você levá-la enquanto ainda em casa. Consulte o seu médico e ver se ele concorda com você tomar óleo de rícino para isso.

O curioso é que, quando se pensa este remédio, as pessoas normalmente associam com o melhor remédio para a constipação que temos. No entanto, como esta longa lista de benefícios de saúde do óleo de rícino vai provar, não há muito mais para este excelente óleo vegetal que encontra o olho.

Artigos relacionados