Top 10 razões para parar de fumar cigarros

Hoje em dia, o tabagismo é menos aceitável na sociedade. A maioria dos centros comerciais, locais de trabalho, lojas e teatros proibir o fumo.

Lei para proibir o fumo é aprovada por muitas entidades governamentais de todos os locais públicos, incluindo bares e restaurantes. No entanto, esse mau hábito é ainda popular na sociedade, apesar desta lei.

Quase pessoas começam a fumar quando eles são adolescentes, e pelo tempo que eles se tornam a vida adulta, ele vai fazê-los ficar viciado. Há várias razões para saber por que eles fumam. Podem começar por causa de sua curiosidade, um desejo de olhar maduro e mais velhas ou juntar-se em um grupo ou mesmo se rebelar.

Eles também podem fumar devido a ser influenciado por seus pais ou eles fumar como uma forma de diminuir o estresse, bem como sensação mais confortável. Em alguns países, como os EUA, o impacto dos meios de comunicação e publicidade está diminuindo por causa da restrição da governos- no entanto, ainda continua em várias áreas do mundo.

Fumar mata mais pessoas do que o abuso de substâncias, acidentes de trânsito e doenças infecciosas. Clique Para Tweet

Há aproximadamente 600 ingredientes contidos nos cigarros que, quando queimados vai criar mais de 7000 produtos químicos. Ao fumar, há muitos produtos químicos nocivos liberados como o alcatrão, nicotina, cianeto de hidrogênio, monóxido de carbono, o arsénio, formaldeído, chumbo, amoníaco, butano, benzeno, tolueno, hexamine, cádmio, e muito mais.

Estas substâncias químicas nocivas afetam não só o fumante, mas também as pessoas que expõem ao fumo passivo.

É muito difícil quebrar esse hábito. Mesmo quando você reduzir a fumar cigarros, você vai começar a entrar em uma fase de retirada e sofrem de uma variedade de sinais, tais como fadiga, dores de cabeça, desejos de nicotina, e irritabilidade.

No entanto, existem várias razões para deixar de fumar. Não menos importante destas razões são para melhorar sua saúde, bem como para poupar o seu dinheiro. Hoje, nesta escrita, VKool.com vai introduzir 10 principais razões para parar de fumar cigarros. Este artigo listou as razões pelas quais você deve deixar de fumar a partir de fontes confiáveis. No entanto, é para efeitos informativos. Continue seguindo este artigo foi escrito para obter mais informações!

Top 10 razões para parar de fumar cigarros que você deve saber

1. aumentar a chance de desenvolver câncer de pulmão

razões para deixar de fumar - aumentar a chance de contrair câncer de pulmão

Fumar cigarro é o principal fator que causa câncer de pulmão. Na verdade, os EUA, 90 percentagens de doentes com cancro do pulmão são o resultado de fumar.

De acordo com um relatório publicado em 2009, entre o risco de câncer de pulmão e o fumo de tabaco tem uma relação forte. Pessoas que não fumam também têm o risco de Câncer de pulmão no entanto, os fumantes são quase três vezes mais propensos a tê-lo. Além disso, as mulheres fumantes têm a grande chance de desenvolver câncer de pulmão do que os homens.

Portanto, em qualquer idade, evitando o fumo passivo ou deixar de fumar pode reduzir o risco de câncer de pulmão significativamente.

Ver mais: Como manter seus pulmões saudáveis ​​após parar de fumar

2. acelerar o processo de envelhecimento

razões para deixar de fumar - acelerar o processo de envelhecimento

Além de aumentar o risco de cancro do pulmão, o tabagismo também pode estimular o processo de envelhecimento da pele normal, o que contribui para causar flacidez da pele, rugas prematuras, manchas senis e linhas finas. O envelhecimento da pele não só afeta a pele do rosto, mas também muda outras partes do corpo.

A nicotina contida nos cigarros vai estreitar os vasos sanguíneos, tornando menor fluxo de sangue a seus camadas mais externas da pele. Por causa da redução do fluxo de sangue, a pele vai faltar oxigênio e nutrientes vitais como a vitamina A.

Além disso, o tabagismo também diminui a produção de colágeno, que dá a pele sua aparência jovem e firmeza. Além disso, este colágeno também libera algumas certas enzimas que degradam o tecido conjuntivo da pele e altera a taxa de renovação celular.

Acelerar o envelhecimento da pele pode acontecer depois de fumar por apenas 10 anos. Então, se você começou a fumar recentemente, dar uma olhada em sua pele e aparência e tentar dar-se o mais rapidamente possível.

Consulte Mais informação: Como retardar o processo de envelhecimento natural - 19 dicas comprovadas para agir!

3. Promover declínio mental

razões para deixar de fumar - promover o declínio mental

Ambos os fumantes do sexo feminino e masculino, com uma história familiar de doença ou demência de Alzheimer, ou não, sofrem de um declínio mental nos últimos anos de sua vida.

Cigarros têm nicotina que é muito prejudicial para o seu cérebro e promove a começar da doença de Alzheimer ou demência em comparação com aqueles que não fumam.

Além disso, os fumantes têm um risco de transtornos de depressão, esquizofrenia ou ansiedade mais do que os não-fumantes.

A pesquisa relatou que os homens de meia-idade fumar sofria de declínio cognitivo e reduziu função executiva mais rápido do que aqueles que nunca fumaram. Além disso, entre os fumadores deixar de fumar por 10 anos, não teve nenhum efeito lateral no declínio cognitivo.

Por isso, não é tarde para você deixar de fumar antes que você esqueça onde você manter o cigarro.

Saber mais: 9 sinais e sintomas da doença de Alzheimer comuns

4. Duplas chance de conseguir a artrite reumatóide

razões para parar de fumar - duplica chance de ficar artrite reumatóide

Um estudo de 2001 descobriu que fumar regularmente é fortemente relacionado com RA (artrite reumatóide), mesmo naqueles sem história familiar dessa condição.

A chance de conseguir RA é quase o dobro para aqueles fumar, o que em comparação aos não-fumantes. Além disso, o tabagismo é também o principal fator que causa fraturas ósseas e osteoporose.

O sangue dos fumadores contém epitopo mais partilhada (uma sequência do gene que codifica a proteína), que é um dos principais factores genéticos associados a RA. Além disso, o fumo irá diminuir o efeito das drogas que são prescritos para curar o problema.

Para proteger os ossos, bem como eliminar a osteoporose causando fator ou RA, saia imediatamente de fumar.

Consulte Mais informação: 10 Home remédios para a dor da artrite reumatóide

5. risco de uma triplica curso

razões para deixar de fumar - risco de um acidente vascular cerebral triplica

Vídeo: Sobre parar de fumar e cigarro eletrônico

Outro dos 10 principais razões para parar de fumar é a capacidade de aumentar o risco de acidente vascular cerebral triplos. Cigarros têm nicotina juntamente com vários produtos químicos tóxicos aumentando significativamente as chances de acidentes vasculares cerebrais e doenças cardíacas.

Ao fumar, produtos químicos nocivos virão em seus pulmões e, em seguida, seu sangue, o que muda e danifica as células de todo o corpo. Isso pode bloquear o fluxo de sangue da artéria carótida para o cérebro e levando assim a um acidente vascular cerebral.

Na verdade, um acidente vascular cerebral pode causar cegueira parcial, paralisia, pobre fala e habilidades motoras ou até mesmo causar a morte.



Está provado que se fuma muito, o risco de um acidente vascular cerebral será maior. Os fumantes podem sofrer de um acidente vascular cerebral 3 vezes mais do que não-fumantes.

Vídeo: Como Fumar 1 Cigarro Em Apenas 1 Tragada

Ver mais: Como tratar AVC naturalmente em casa - 10 remédios para o AVC

6. inibir o processo de cicatrização de feridas

razões para deixar de fumar - inibir o processo de cicatrização de feridas

Além de causar várias doenças, o tabagismo também pode afetar o processo de cura, uma vez que contribui para tornar dificuldades na cura de fracturas ósseas e feridas cirúrgicas.

O fumo do cigarro contém vários compostos, tais como alcatrão, nicotina, cianeto de hidrogénio, o óxido nítrico, aminas aromáticas, e monóxido de carbono. Todos estes compostos nocivos vai inibir o processo de cura por meio dos efeitos de hipóxia, anóxia, toxicidade do sistema enzimático e a vasoconstrição.

Relata-se que o tabagismo restringe o processo de cicatrização do ligamento depois de ter uma cirurgia de ligamento reparação. gatilhos fumadores diminuição da resposta de macrófagos causando uma resposta de cura diminuída ou adiada.

A chance de conseguir complicações de várias fraturas não cura e feridas cirúrgicas dobra para fumantes. Fumar destrói as células ósseas, células brancas do sangue, e as células vermelhas do sangue, que são muito necessários para o processo de cicatrização. Isto pode resultar na formação de coágulos sanguíneos, infecção da ferida e tecido cicatricial.

Saber mais: 12 remédios caseiros para curar feridas no rosto

7. aumentar o risco de AMD

razões para deixar de fumar - aumentar o risco de amd

Pessoas fumantes têm mais chances de contrair doenças de visão, perda de até mesmo a visão devido a AMD (degeneração macular relacionada à idade) do que não-fumantes.

Muitos pesquisadores mostram um risco de aumento da AMD em pessoas que não fumam, mas expor ao fumo passivo. Além disso, o tabagismo também aumenta a chance de conseguir glaucoma, catarata, síndrome do olho seco, e retinopatia diabética.

Fumar contém amônia, formaldeído e arsênico. Quando todos esses produtos químicos se mover através de sua corrente sanguínea e, em seguida, atingir tecidos delicados dos seus olhos, eles vão destruir a estrutura das células da retina.

Além disso, os cigarros contêm alcatrão que conduz à formação de depósitos na sua retina, o que, por sua vez, forma a degeneração macular.

Ao deixar de fumar, você pode certamente reduzir o risco de AMD e possuem a boa visão por muitos anos.

Consulte Mais informação: remédios naturais para a degeneração macular - 15 dicas em casa

8. levar à baixa fertilidade

razões para deixar de fumar - levar a baixa fertilidade

Duas das razões comuns que causam a infertilidade em homens e mulheres estão a fumar e para expor ao fumo passivo demais.

Está provado que o cigarro tem a capacidade de destruir um número de células somáticas e germe no desenvolvimento de embriões, bem como o esperma dos homens.

Nas mulheres, o fumo irá diminuir a quantidade de estrogénio que produz o seu corpo e, em seguida, fazer com que a fertilidade. Na verdade, as mulheres fumantes têm menos possibilidades de conceber do que não-fumantes.

Além disso, mulheres fumantes podem sofrer um aborto ou ter bebês com muitos problemas de saúde. Além disso, o tabagismo pode levar a condições de ovulação, danificar os órgãos reprodutivos, contribuir para a menopausa prematura, e danificar os seus ovos.

Você deve parar de fumar imediatamente para aumentar suas chances de ter bebês.

9. causar diabetes tipo 2

razões para deixar de fumar - diabetes causa do tipo 2

Verificou-se que o tabagismo está relacionado a uma maior probabilidade de contrair diabetes tipo 2. Pode levar a resistência à insulina que é um precursor de diabetes.

Além disso, o tabagismo também tem uma tendência a deteriorar-se o metabolismo da glucose, o que pode causar o início da diabetes do Tipo 2.

Vídeo: 10 Razones para dejar de fumar - El tabaquismo y sus consecuencias

Uma pesquisa publicada em 2012 descobriu que a exposição ao fumo de uma forma passiva e de fumar de uma forma activa são de forma independente e positivamente relacionada com a chance de ter diabetes tipo 2 em mulheres.

Além disso, as mulheres fumam durante a gravidez têm a grande chance de contrair diabetes gestacional e seu bebê também tem uma grande chance de desenvolver diabetes no futuro.

Porque o diabetes pode causar mais complicações sobre a saúde, é melhor para você deixar de fumar para aliviar o risco de desenvolver esta condição.

Saber mais: guia garça azul para bater avaliação diabetes - ele é confiável?

10. causar problemas respiratórios

razões para deixar de fumar - causar problemas respiratórios

Por causa de causar muitos problemas de saúde relacionados com respiratório, como a tuberculose (TB), asma e DPOC (doença pulmonar obstrutiva crónica), é considerada uma das principais razões para deixar de fumar. Passivas e activas fumantes têm maior chance de contrair doenças respiratórias do que o habitual. tabagismo dos pais faz com que as condições de asma entre crianças e faz com que essas condições mais graves. Enquanto tabaco pode causar um ataque ou torná-lo pior.

Fumar vai danificar suas vias respiratórias, juntamente com os alvéolos (pequenos sacos de ar) em seus pulmões. Além disso, as substâncias químicas nocivas contidas na fumaça do cigarro pode até mesmo destruir os cabelos hora em suas vias respiratórias superiores.

Além disso, o fumo também tem monóxido de carbono, que entra na corrente sanguínea e, em seguida, reduz a capacidade de transferir oxigênio. Isso pode estimular a produção de catarro e torná-lo respirar mais forte.

Para manter seus pulmões saudáveis ​​e manter a problemas respiratórios na baía, a melhor maneira é parar de fumar.

Bem, olhe para os efeitos negativos de fumar-garantir que você vai querer deixar este hábito. Agora, você em primeiro lugar, construir a força de vontade e seguido por olhar para uma ajuda profissional e seu apoio familiar, bem como remédios caseiros para ajudar a deixar de fumar.

Ligação relacionada: 10 remédios caseiros para parar de fumar: mais eficazes e melhores maneiras

Se você quiser saber mais informações sobre outros estilos de vida saudáveis, acesse a visitar o nosso principal Estilo de vida página. Depois de ler a escrita sobre 10 principais razões para parar de fumar cigarros, espero que ele pode ajudá-lo a saber por que você deve dar-se este hábito. Se você tem alguma dúvida relacionada com qualquer problema, por favor, deixe seus comentários abaixo, eu vou responder você em breve. Além disso, se você conhece outras razões para deixar de fumar, por favor partilhe-as connosco.

Artigos relacionados