26 Efeitos da mídia social sobre a juventude, sociedade e negócios

efeitos da mídia social

Estima-se que existem 80 por cento dos utilizadores Internet adolescente. Assim, não é de admirar nossas vidas sociais do mundo real estão vendo algumas mudanças. A mídia social é o motorista atrás essa conexão. É sobre compartilhar e transmitir sua vida online, conversar com amigos, bem como estranhos. No entanto, existem efeitos positivos e negativos da mídia social que muitas pessoas não conscientes. Este artigo irá ajudá-lo a entender claramente sobre os efeitos da mídia social na sociedade, bem como indivíduos. Confira todos eles!

I. Efeitos Positivos

II. Efeitos negativos

I. Efeitos da Mídia Social - Efeitos Principais positivos redes sociais têm em você

1. Mantenha In Touch 

efeitos da mídia social

Se você tem parentes que moram longe do campo, meios de comunicação social ou a rede é uma grande ferramenta para conectar as pessoas. Você pode tocar em contato com sua família e amigos usando rede social. Você pode se conectar com eles através da partilha de fotos, mensagens, vídeos, etc. Foi difícil entrar em contato com as pessoas na distância distante, no entanto, é mais fácil para você se manter em contato com as pessoas em outro país através da Internet.

Saber mais: Concersation Confiança - é o livro de Eduard Ezeanu Útil?

2. Fonte de aprendizagem e ensino 

efeitos da mídia social

Para os estudantes e professores, os efeitos da mídia social são tão grandes. Você pode ir à Internet e aprender ou trocar conhecimentos. Além disso, existem muitos tópicos e fontes que você pode chegar lá. Ao usar esses temas, você pode ter grandes temas e tópicos para discutir a melhorar o conhecimento na escola.

3. Economize tempo e dinheiro

efeitos da mídia social

Vídeo: As Melhores e Mais Fofas e Engraçadas Animações de Five Nights at Freddy's #7 (FNaF SFM)

Obviamente, você pode ficar em casa e fazer alguns trabalhos e procurar alguma informação útil sem ir para reservar loja ou ir para a faculdade. As pessoas mais velhas podem obter mais certificados através de cursos on-line. Adolescentes ou jovens melhorar o conhecimento apenas com a rede em sua casa. Você ainda pode comprar produtos através de sites.

4. Amigos

efeitos da mídia social sobre as crianças

Claro, este é o primeiro e mais importante efeitos positivos da mídia social que todos possam perceber. Nunca foi tão fácil fazer amigos do que é agora, graças aos meios de comunicação social. Apenas algumas décadas atrás, era bastante difícil para as pessoas se conectam uns com os outros, se não sair e fazer conversa com os outros.

No entanto, hoje, com as mudanças de tecnologias, conectando pessoas é tão fácil. É totalmente possível ter milhares de amigos em sites de redes sociais como o Facebook ou Twitter. Embora eles podem não ser os amigos que você sabe sobre o seu nível de pessoal ou passar o tempo com a sua vida diária, eles ainda são amigos. A mídia social pode ajudá-lo, bem como pessoas de todo o mundo fazer e manter amigos sem ter que sair.

Quer saber maneiras de eliminar a ansiedade social para o bem? Confira aqui.

5. Empatia

efeitos da mídia social

Nos sites de redes sociais, que tendem a compartilhar nossas vidas, tanto os altos e baixos, com aquelas pessoas que pensamos vai se importar. Eles vão ouvir o que você postou e ajudá-lo a lidar com os problemas que estão enfrentando.

O ponto aqui é que, porque todos nós compartilhamos ambas as coisas boas e ruins em sites de redes sociais, então seremos capazes de sentir empatia com o outro. Às vezes, um amigo que costumava passar pela situação que você está enfrentando com, então eles vão dar-lhe conselhos ou informá-lo como eles conseguiram passar por isso.

6. Comunicação impulso

efeitos da mídia social

Na sociedade ocupado, o tempo está sendo esticado pela família, bem como os compromissos de trabalho, mas a mídia social vai oferecer às pessoas uma chance de se comunicar de forma eficaz e rápida. Você só precisa escrever uma atualização em apenas cerca de 20 segundos, depois que a atualização vai chegar aos seus amigos que você deseja-lo para chegar instantaneamente.

Descobrir maneiras de desenvolver suas habilidades de comunicação naturalmente Aqui.

Vídeo: Can a divided America heal? | Jonathan Haidt

7. Construir relacionamentos

efeitos da mídia social

Não há dúvida que dizer que a rede social poderia levar à formação de novas relações. Isso pode colocar você em contato com as pessoas que você tem um monte de coisas em comum com, e que será o ponto de partida para relacionamentos de longa duração. Além disso, sites de relacionamento poderia ajudar amizades adotivos e talvez mais além.

Confira: dicas para construir uma boa confiança e métodos para melhorar a agilidade mental

8. Educação

efeitos da mídia social sobre teenages

Devido à opção "partilha", sites de redes sociais dá às pessoas uma chance de compartilhar artigos informativos, vídeos uns com os outros. Além disso, pode ajudá-los a chegar aos seus treinadores, especialistas acadêmicos e professores facilmente e colaborar com seus pares sobre assuntos escolares.

9. Incentivar a participação comunitária

Via fóruns, as pessoas, em geral, e os adolescentes em particular, podem contribuir com as suas próprias opiniões, bem como reflexões sobre determinados assuntos e temas que lhes interessam. Ao tomar parte nas discussões, eles vão se envolver em auto-expressão positiva.

10. Melhorar a auto-confiança



efeitos da mídia social

Na verdade, Facebook bons comentários e gostos tendem a ser fortemente positivo. Naqueles dias pick-me-up, as pessoas podem verificar seus perfis pessoais e obter automaticamente afirmação, auto-confiança, auto-estima, e validação. Em outras palavras, porque os adolescentes personalizar sua Profile- assim, eles podem experimentar uma sensação de independência. Além de ser capaz de compartilhar suas próprias idéias, ou interage com outras pessoas, eles também participam de grupos que ajudá-los a "encaixar", bem como promover a sua identidade.

Vídeo: #AskGaryVee Episode 134: Does VaynerMedia turn down clients based on values?

II. Efeitos da Mídia Social - Principais efeitos negativos das redes sociais

1. Addiction 

efeitos da mídia social

Essa é uma medial sociais verdade: pode deixá-lo ser viciante. Você pode passar horas na internet, ler notícias, jogar jogos ou trabalhar nisso. Muitas pessoas particularmente não pode ir longe do computador. Em vez de aprender em sites sociais, os jovens podem usar a rede para fazer outras obras e eles podem ficar com Internet durante todo o dia.

Ver mais: Como parar jogo Addiction - 20 pontas poderosas para agir agora

2. o aumento da violência

efeitos da mídia social

É inegável que a Internet dá-nos oportunidade para se aproximar de novas tecnologias, bem como a vida moderna. No entanto, a mídia social pode aumentar os riscos de violência e abuso sexual devido a alguns sites. Adolescentes ou assistir vídeos juventude, leu a notícia ruim vai se relacionar com ação negativa.

3. Ameaças Aumento 

efeitos da mídia social

Um dos efeitos negativos da medial social é aumentado ameaças. Juntamente com alguns efeitos vantajosos a partir dele, a rede social vai aumentar os lados negativos. A razão é que as pessoas consideram as mídias sociais como um lugar para compartilhar muita informação pessoal. Esta é uma boa oportunidade para aumento de ameaças. Como resultado, ter cuidado com tudo que você carregar ou descarregar.

4. Comparação Aumento 

efeitos da mídia social

Aumenta comparação pertence a efeitos negativos comuns de mídia social sobre a juventude. Na verdade, você pode encontrar muitas informações que afetam a sua vida e obra. Então você terá de comparação e que é um efeito negativo. Esta acção irá alterar o seu comportamento e aumentar comparações ruins para outras pessoas.

5. Aumento do Uso de Álcool 

efeitos da mídia social

Um estudo relata que existe uma estreita relação entre drogas ou álcool, a mídia social, e adolescentes. 70% dos adolescentes usam tabaco, álcool. Sentado na frente do computador e eles tendem a usar mais álcool e tabaco. Essa rotina pode ser aumentado depois de juntar alguns clubes ou aprender com muitos sites na Internet.

Consulte Mais informação: 25 Fatos Sobre o Uso de Álcool e Abuso - A maioria dos fatos interessante saber

6. nos fazem infelizes 

efeitos da mídia social

Você acredita que o uso de mídia social pode reduzir o seu humor e pode fazer você infeliz? Há muitas razões que podem fazer você infeliz ao usar demais redes sociais. Simplesmente, as relações on-line não vai durar enquanto você ter uma verdadeira relação com o amigo na vida real.

Saber mais: Como amar-se e ser feliz: 9 Dicas simples

7. O excesso de trabalho para o cérebro 

efeitos da mídia social

Há uma tendência a quase dos usuários quando eles usam a mídia social - excesso de trabalho para o seu cérebro. Se você usa o Internet em quase de tempo livre, você vai aumentar tarefas para o seu cérebro e causar cansaço. Seu cérebro não pode ter capacidade suficiente para controlar e gerenciar todas as tarefas.

8. A Sense queda de conexão

efeitos da mídia social sobre os alunos

Embora os sites de redes sociais como Facebook e Twitter impulsionar as conexões entre as pessoas, eles ainda trazem uma sensação queda de conexão com alguns deles. De acordo com alguns estudos, sites de mídia social poderia tornar mais difícil para as pessoas a distinguir os relacionamentos significativos que promovem no mundo real, e os numerosos relacionamentos casuais formados através da mídia social. Através concentrando muito da energia psíquica, bem como tempo nesses relacionamentos menos realista e significativo, suas conexões reais e mais críticos será constantemente enfraquecer.

9. redução da produtividade

Hoje, enquanto um monte de empresas usam sites de redes sociais para procurar e comunicar com os clientes, esses sites também oferecem uma enorme distração para os funcionários que podem mostrar mais interesse em o que seus amigos estão postando do que suas tarefas. Como resultado, eles vão ser menos produtivo do que o normal. Apesar de novos produtos de tecnologia tornaram-se disponíveis que permitem que as redes sociais a serem bloqueados, mas a sua eficácia permanece irregular.

Vejo: dicas simples para aumentar a produtividade

10. afetar a auto-estima

efeitos da mídia social

Como mencionado acima, comentários e gostos no Facebook pode aumentar a sua auto-estima, mas em alguns casos, também afeta negativamente a sua auto-estima também. Especificamente, eles destacou o golpe para a sua auto-estima que vem de comparar-se com seus pares no Facebook e Twitter como a maior queda. As pessoas muitas vezes olhar para sites de redes sociais dos outros, admirar suas roupas, estilos de vida, ou mesmo relacionamentos. Às vezes, eles querem suas próprias vidas eram tão grandes como os outros. Este problema não é levado em consideração e as pessoas vão acabar se sentindo miserável, que poderia, por vezes, levar a baixa auto-estima e depressão.

11. Cyber-Bullying 

efeitos da mídia social sobre a juventude

Cyber-bullying tornou-se uma questão principal para adolescentes nos últimos anos. O imediatismo fornecido pela mídia social está disponível para predadores e amigos. A devastação dos ataques online poderia deixar profundas cicatrizes emocionais. Em alguns casos muito divulgados, as vítimas poderiam ser levados ao suicídio. O anonimato proporcionado on-line pode trazer impulsos escuros que podem de outra forma ser suprimidas. Cyber-bullying é popular entre os jovens nos últimos dias.

12. gastar mais dinheiro

efeitos da mídia social

Diz-se que o uso pesado de mídia social pode ser correlacionada com baixa auto-controle que especialistas em marketing comumente acredita que vai levar a um aumento das despesas. Em última análise, como as pessoas contrariar esta é aumentando a sua auto-consciência.

13. Distração

efeitos da mídia social na sociedade

Uma das principais desvantagens da rede social é a distração na vida diária. A maioria das pessoas não poderia ir de uma hora sem verificar se há atualizações e isso pode causar-nos a se distrair do que é realmente importante na vida. Portanto, em vez de concentrando-se no trabalho, família e escola, as pessoas tendem a gastar a maior parte do seu tempo a olhar para as atualizações de status, fotografias ou manchetes. Embora a rede social pode ajudar as pessoas a aprender, bem como crescer, ele ainda provoca distraído porque está mudando rapidamente de uma plataforma onde se comunicar com outras pessoas em uma plataforma onde as pessoas se anunciam para os outros.

14. mais confortável, menos sensível

Outro efeitos negativos da mídia social teve sobre os jovens é que eles estão sendo mais confortáveis ​​on-line fazer as coisas que eles deveriam ser mais sensíveis a fazer. Na verdade, sexting é um exemplo comum de como os adolescentes são confortáveis ​​e estão online. Um monte de adolescentes de hoje não são muito confortável para se envolver em atividade sexual física na pessoa com atividade sexual em linha com os outros. Adolescentes pensam que eles são seguros por trás de seu monitor de computador ou telefone móvel, de modo que eles podem postar semi-, até mesmo fotos nuas facilmente. Ou, em alguns casos, eles se envolver na conversa sexual via Facebook bate-papo ou mensagens de texto ainda não seria muito confortável para ter essas conversas em pessoa. Claro, nem todo adolescente faz isso, mas muitos são. Independentemente do tipo de comunicação, bullying ou sexting, adolescentes pode ser mais confortável fazendo essas animais por trás das telas do que eles poderiam fazer em pessoa. Nos últimos dias, a mídia social tem feito isso mais fácil para os jovens a fazer esses tipos de coisas que nunca.

15. Alter O Appetite

efeitos das mídias sociais nos negócios

Isso parece tão estranho quando se trata de efeitos negativos da mídia social sobre a vida humana. No entanto, ele tem sua própria razão. "Pornográficos Food" fotos poderia ativar o centro de recompensa do cérebro e obrigar as pessoas a comer demais. Na realidade, uma pesquisa sugeriu que sequer olhar para imagens de alimentos após a sua refeição poderia provocar a fome.

A fim de curar comer demais e transtornos alimentares, as pessoas devem se referir alguns dicas sobre como criar hábitos alimentares saudáveis em nosso site agora.

16. Isolamento

Embora pareça que a mídia social une as pessoas através da Internet, em um sentido amplo, pode criar o isolamento social. Isso significa que as pessoas vão gastar quantidades de tempo em redes sociais aumentando, eles experimentam menos interação face-a-face. Na realidade, cientista avaliaram o isolamento social em diferentes estudos, e determinaram que isso poderia levar a uma mudança de problemas psicológicos, emocionais e físicos, contendo depressão, ansiedade, queixas somáticas, bem como outras questões. Na verdade, o isolamento social pode prejudicar hormônios cerebrais, o que é motivo semelhante pessoas socialmente isoladas experimentar níveis enorme de stress, agressão ansiedade e outros problemas emocionais.

Tem pessoas de mídia social em ruínas? Eu penso que não. No entanto, tem havido alguns efeitos negativos sobre as pessoas devido a mídia social. É fundamental para que todos se lembrem que, a fim de obter vantagens cheias e minimizar as desvantagens de mídia social, eles devem equilibrar a maneira como ele muda suas vidas, tanto pessoal e socialmente.

 Deixe seus comentários no final deste post para que possamos saber o que seus pensamentos são. Vamos responder a todos em breve.

Artigos relacionados