Benefícios da amizade na saúde - psicológicos e físicos

benefícios da amizade

Considere os momentos mais memoráveis ​​e significativas na vida, você tem amigos correndo por aí? Através da minha vida, cada momento significativo tem uma presença de amizade, seja direta ou indiretamente. Para responder por que estou tão entusiasmado com a amizade e fazer amigos, eu incluído top 19 benefícios psicológicos e físicos de amizade nesta lista detalhada. Espero que você entenda por que eu encorajá-lo a fazer o mesmo.

Vídeo: Medicina do Esporte - Exercícios Físicos na terceira idade

Benefícios da Amizade Saúde - Top 19 benefícios psicológicos e físicos revelados!

1. Um senso de conexão

benefícios da amizade ensaioEm primeiro lugar, quando se trata de benefícios de amizade, uma coisa que toda a gente pode perceber é o sentimento de conexão. Esta é uma unidade psicológica e emocional forte, o que leva as pessoas na busca de tais pessoas afins. Ter amigos faz as pessoas se sentem ligados de forma que os fornece com um profundo sentimento forte, da identidade, conforto, e de pertença. O fato é que basta saber que você sempre tem alguém para chamar sempre que você precisar de um ombro para chorar ou a mão para se apoiar, podemos fornecê-lo com um sentimento de satisfação, bem como a paz de espírito.

2. No More Solidão

Quando você tem alguém para sair com, você pode repelir solidão. Embora muitas pessoas gostam solidão mais de socialização, mas ninguém prefere a solidão. Todo mundo quer se sentir que as pessoas ao redor se preocupa com eles. Na verdade, mesmo com aquelas pessoas que são mais sociáveis ​​do que outras pessoas, eles ainda precisam de interações pessoais e honesto com alguém em determinados momentos. Porque os seres humanos são animais altamente sociais, de modo a amizade fornece o ótimo remédio anti-solidão, ajudando-nos sentir como uma certa parte de algo maior.

3. aprender a se comunicar Proper

benefícios da amizade na saúdeEste é um dos benefícios básicos de amizade. Quanto mais você sair com os amigos, o que é mais fácil para você se abrir. Geralmente, isso pode ser verdade para a maioria de nós. Quando as pessoas parar de sair com outras pessoas, eles tendem a recuar em seus escudos ainda mais. Eles começam a ignorar os efeitos positivos de uma comunicação aberta e se concentrar apenas no medo.

Se você deseja ser um mestre em comunicação, então você não deve ignorar o dicas sobre impulsionar habilidades de comunicação Aqui.

4. desenvolver novas habilidades

Quando suas conexões crescer, seus amigos estão indo para ensinar certas habilidades que você nunca teria prosseguido ou conhecido. Em outras palavras, pode ser também muito educacional ao ter companheiros de diferentes idades. Esses amigos mais velhos vai te ensinar sobre ópera ou arte, enquanto um amigo mais jovem irá explicar o funcionamento das mais recentes tecnologias. Então, você quer saber sobre o movimento dos direitos civis? Ir para pedir a alguém que estava por perto.

5. inspirar uns aos outros

benefícios da pesquisa amizade

Vídeo: Benefícios do Exercício Físico e Dieta a partir dos 50 anos

Habilidades são táticas que são tão detalhado. A inspiração é um estratégico. Ele pode mudar a maneira de viver, não apenas a maneira de agir. A inspiração é difícil de identificar. Estamos muitas vezes inspirados por aquelas pessoas que admiramos em vez de seus ensinamentos. Quando você e os amigos influenciam-se mutuamente através de competências e ideias específicas, inspiração começa a se formar.

Por outro lado, outra vantagem de ter amigos, que são mais jovens ou mais velhos é que eles vão mostrar-lhe vários pontos de vista que você pode nunca ter conhecido ou considerado antes. Cada pessoa tem diferentes opiniões e experiências, mas ter um verdadeiro amigo para compartilhar as coisas poderiam ajudá-lo a aprender coisas novas sobre si mesmo. Talvez as coisas que eles compartilham com você pode abrir os olhos para novas e únicas idéias e maneiras de pensar sobre o mundo ao seu redor. Através de trazer uma nova perspectiva para um problema, as coisas terão melhores chances de mudar.

6. Reduzir o stress

Como mencionado acima, ter amigos pode repelir o risco de solidão. Sentindo só pode aumentar a produção do hormônio do estresse chamado cortisol no cérebro humano, o que poderia resultar em pressão alta e desequilíbrios hormonais. Às vezes, não reconhecemos o quão solitário estamos até nos sentirmos a dor de estar sozinho. Assim, fazendo uso de amizade a aliviar o seu stress será a sua melhor escolha.

Confira: dicas para equilibrar níveis de pressão arterial e maneiras de aliviar o stress com segurança e facilidade Se você se preocupa com problemas de saúde. 

7. Trocando Idéias

benefícios do filme amizadeQuando a comunicação começa a fluir, você vai acabar trocando idéias. Um bom amigo pode ser a pessoa perfeita para saltar fora suas idéias, bem como compartilhar seus sonhos, medos e frustrações com. Os amigos podem proporcionar uma paz de espírito e zona de segurança em que você não tem que pensar em serem julgados. Dessa forma, os amigos podem ser seu terapeuta emocional pessoal como eles podem pacientemente ouvir seus pensamentos, dramas da vida real.

Além disso, os amigos podem dizer-lhe como razoável os seus pensamentos e idéias. Talvez eles irão sugerir diretamente como você pode alterar essas ideias. Da mesma forma, o seu feedback também faz da mesma forma para os seus amigos.

8. Confiança

Este é o fator chave de todo o relacionamento, não apenas amizade. No entanto, esta deve ser uma via de mão dupla. Na verdade, a amizade se envolve em ser honesto. Como resultado, dá às pessoas chances para entender como a confiar nos outros e, por sua vez, as pessoas vão saber como ser confiável. Ter amigos de verdade significa que você não terá que se preocupar com a sua acção de falar nas suas costas. Eles não vão fazer isso. Eles vão ficar até para você mesmo quando você não está lá.

9. Compartilhe Amigos

Este é considerado como uma vitória. Alguns amigos são tão maravilhoso apenas devido aos outros amigos que você faz através deles. Você sabe o que quero dizer, certo?

Nem todos podem ser os amigos que você pode fazer amigo through, mas a maioria tem, pelo menos, vários amigos para compartilhar. Os números não são tão importantes quanto o intimateness e profundidade das interações.

benefícios da amizade em negócios

10. positiva e auto-estima-Boost



Os amigos mais positivas que você tem, melhor será a sua mente pode ser restante. Muitos estudos indicam que pessoas otimistas tendem a lidar com o estresse e ansiedade melhor do que aqueles que não são. Ter amigos positivo pode ajudá-lo a se recuperar a partir dos sucessos negativos que você toma na vida, e também inspirá-lo a ser o melhor que poderia ser.

Bons amigos podem ajudar as pessoas a desenvolver sua auto-estima também. Ter alguém em nossa vida, que pensa que é importante ou alguém que precisa de suas opiniões sobre as coisas, e que aprecia a sua empresa vai fazer você se sentir querido, aumentar a auto-estima.

11. mantê-lo jovem 

Um dos melhores benefícios da amizade é a sensação de se sentir mais jovem, especialmente quando você tem amigos mais jovens. As pessoas mais jovens não são sempre imaturo e bobo. Muitas vezes, eles podem ajudar você ficar jovem de dentro para fora. Muitas pessoas decidem que eles estão ficando velhos, que por sua vez fará com que eles antiga na realidade. Mantendo a companhia dos amigos mais jovens vão ajudá-lo a manter uma perspectiva jovem. Por isso, fazer amigos de idades mais jovens ou diferentes poderia ser um abridor de olho real. Basta olhar para a própria pessoa, não a sua data de nascimento, então você vai ser capaz de fazer um dos melhores amigos que você nunca vai ter

12. Aids na recuperação

benefícios de citações amizadeDe acordo com um estudo recente, as mulheres que têm câncer de mama descobriu que eles se sentem mais positiva quando rodeado por entes queridos e amigos. Mulheres com alguns amigos próximos tendem a ser quatro vezes mais probabilidades de morrer de seu câncer como aqueles que tinham 10 ou ainda mais amigos. Este é um dos benefícios pouco conhecidos da amizade que nem todo mundo sabe. Assim, a partir de agora é melhor você nutrir sua amizade e fazer amigos tão regularmente quanto você poderia.

13. protegê-lo de demência

Isso parece tão estranho, mas na verdade, as pessoas que mantêm contato com muitos dos seus amigos e parentes tendem a ter um menor risco de sofrer de demência. Os especialistas afirmaram que é possível que os casais de malabarismo de relacionamento é um exercício mental que mantém o cérebro saudável "

14. aumentar a expectativa de vida

estudos de acordo, ter bons amigos pode aumentar a longevidade ainda mais do que ter relações estreitas com crianças, adultos, ou outros membros da família. Aquelas pessoas que têm uma grande quantidade de amigos próximos podem viver mais tempo aqueles que têm menor quantidade. Portanto, recomenda-se que você deve expandir sua rede social atual. Será nunca é tarde demais para fazer amigos, não importa como eles são velhos. Agende visitas regulares e manter contato com telefonemas e e-mails. Ou, você pode pesquisar na Internet para encontros locais relacionados aos seus interesses e hobbies, mesmo que você pode simplesmente ir para as casas vizinhas para convidar alguém para jantar com você. Estes são maneira simples e rápida de fazer novos amigos.

Quer saber dicas exclusivas para o aumento da expectativa de vida e truques inovadores de desenvolvimento pessoal? Confira agora.

benefícios da amizade com Deus

15.Healthy Concorrência

O último mas não menos importante um em benefícios da amizade é uma concorrência saudável. Ao ter boas e positivas amigos, como você ficar melhor, eles não vão impedi-lo, mas na verdade animá-lo, e vice-versa. Use o sucesso de seus amigos como você motivação, ajudá-los a ganhar seus objetivos e, em seguida, eles vão motivá-lo. Quando atingem uma grande conquista, você pode se sentir pouco ciúme e flash, mas tirar proveito dela para motivar-se. Seja zeloso do que conseguir, e usar essa energia positiva para adquirir o seu. Prometa a si mesmo que você pode conseguir de forma semelhante. Você será.

16. trazer o melhor em você trazendo o melhor em você

Ao lado de benefícios psicológicos e físicos de amizade, graças a seus amigos positivos, você pode recuperar de alguns lados negativos na vida e você pode descobrir como o melhor que pode ser. Isso significa que você deve experimentar coisas novas, ganhar objetivos, e possuir a vida que você sempre sonhou. As pessoas costumam ter Goals- segredo no entanto, alguns deles têm vergonha de compartilhar com os outros, porque eles estão com medo quando eles não podem ganhar essas metas. Por exemplo, você quer ser um cantor ou você deseja obter alguns graus. Na vida, muitas pessoas negativas irá falar um monte de razões pelas quais você não deve implementar e por que você não pode ter sucesso. Mantenha a calma e fazer o que você tem a intenção de fazer, porque você tem que tentar, então você sabe de suas capacidades. Mas, as pessoas positivas fará você se sentir confortável e incentivá-lo a verdadeira o resultado final. Eles também ajudá-lo a perceber quais são seus objetivos. Esses são os amigos que você precisa em sua vida.

Ler: Soluções de ansiedade social

17. Criar hábitos saudáveis

Se você não é alguém que tem hábitos saudáveis, como trabalhar e comer na hora certa, seus amigos vão ajudá-lo a obter mudanças positivamente saudáveis ​​em sua vida diária. Claro, seus amigos estão activa e positiva. Por exemplo, você deve ter uma noite fora e jogar alguns esportes como basquete ou correr ao invés de assistir TV em casa. Nós consideramos sempre que os amigos são um grupo que traz coisas engraçadas para você, mas, de certa forma, eles podem ajudá-lo a melhorar o seu próprio mundo de forma positiva. É verdade, se você tem um grupo maduro de amigos que querem que você levar uma vida saudável.

criar hábitos saudáveis

18. A detecção precoce

Amigos positivos que podem ajudar a prevenir a doença e estimular você a começar o tratamento mais rápido durante a sinais de doença. Os amigos podem convencê-lo de que alguns sintomas como fadiga, audição menos precisos, ou perda de peso mandado um check-up. Quando uma pessoa ouve um outro queixar de uma dor que eles estão vindo acima de encontro, ele ou ela vai aconselhar a pessoa para obter checkup cedo. Se alguém percebe o mau estado de saúde de um amigo, eles podem incentivá-lo a encontrar o tratamento o mais cedo possível. Não só os amigos querem que você seja saudável, mas eles também esperam que você seja em torno de um longo tempo. Se estiver faltando algum amigo positiva em sua vida, você deve encontrá-los através da participação em novas atividades. Na verdade, você vai se sentir melhor por causa de seus amigos de apoio em torno de você e sua saúde vai melhorar, obviamente.

19. Aumente seu senso Do pertencente aumentar o seu sentimento de pertença

Por último, mas não menos importante, aumentando o seu sentimento de pertença é um dos incríveis benefícios psicológicos e físicos de amizades. Você tem que admitir que a socialização pode trazer um treino para a sua mente. Comunicar com os outros pode ajudá-lo a tornar-se compassivo e desenvolver amizades também dá-lhe um sentido significativo de significado e de pertença. Foi dito que amigos pode ser uma porta de entrada que faz você se sentir parte de algo maior. Um sentimento de pertença a uma grande comunidade vai melhorar a sua motivação, felicidade e saúde. Quando você perceber que você tem uma conexão com os outros, você vai saber que todas as pessoas vão compartilhar momentos difíceis com o outro.

Vejo: Como começar um relacionamento

As pessoas podem se referir alguns dicas para eliminar pensamentos e crenças negativas e maneiras de descobrir o propósito de vida para aumentar a satisfação de vida sem esforço.

Se você está interessado neste tópico, compartilhar alguns dos 19 benefícios psicológicos e físicos de suas amizades. Por que você fazer novos amigos, e por que você continua a desenvolvê-los?

Deixe seus comentários no final deste post para deixar-nos saber seus pensamentos. Nós vamos responder a todos em breve!

Artigos relacionados