Estratégia de gestão de relacionamento com clientes em 2014

gestão de relacionamento com o cliente

Quando se trata de negócios, você nunca deve subestimar o valor eo alcance de um leal, repita cliente. Mantenha seus clientes voltar para mais com os melhores úteis dicas de gestão de relacionamento com o cliente aqui.

I. Customer Relationship Management - dicas para construir Relacionamento com o Cliente

1. Entender sua empresa, trabalho, produtos e clientes Você Sirva

sistema de Customer Relationship ManagementSe você está realmente apaixonado sobre as coisas acima, a sua disponibilidade para ajudar o cliente a resolver os seus problemas vai brilhar. Os clientes irão confiar em sua sinceridade e estar interessado em sua vontade. De acordo com alguns estudos, salienta-se que os clientes tendem a acreditar e preferem comprar os produtos ou serviços de vendas pessoas que confiança mostram que eles confiam em que eles vendem e as empresas que estão trabalhando para. No entanto, é necessário para você ser honesto, compreensivo, e aberto às demandas dos clientes. Por esse caminho, você vai ver o crescimento das vendas enormes, também construir a reputação e estabelecer relacionamento com os clientes. Além disso, você será capaz de se tornar um dos melhores desempenhos neste domínio.Para manter uma boa relação de negócio, é essencial para você aprender como controlar de seu poder da mente e como ler os pensamentos das pessoas.

2. Seja compassivo e compreensivo

Lembre-se de que os clientes estão cada vez mais espertos, de modo a fingir a sua vontade não vai funcionar a longo prazo. Se você realmente se preocupam com os seus clientes, os clientes irão apreciar. Basta fazer perguntas, em seguida, tomar nota. Mostre aos seus clientes que você está bem envolvidos em sua contribuição. Uma vez que você estiver interesse em pessoas, eles vão lembrar de você. Uma vez que eles se lembram de você, sua empresa irá obter benefícios.

3. Adicionar valor e também dar Primeira

logotipo Customer Relationship ManagementÉ fundamental que os empresários de sucesso a partilhar a sua rede de contactos com os seus clientes. Além disso, se você quiser ter sucesso no negócio, você não deve esperar os clientes para dar-lhe os seus negócios no início, sem dar-lhes algo inicialmente. Isso não significa que você tem que dar-lhes produtos gratuitos na expectativa de que eles vão comprar mais. Mais do que isso, você pode dar afastado coisas que melhorar o seu valor, como uma referência para os seus parceiros, ou até mesmo você pode ajudar seus clientes a encontrar um novo dentista. Essa é uma boa maneira de construir um relacionamento com eles.

4. Comunique-se cedo e frequentemente

Os relacionamentos têm uma vida útil curta. Não importa o quão charmoso, persuasivo e você está entusiasmado, as pessoas estarão provavelmente não memorizar-lo de uma reunião de uma só vez ou de um cartão de visita. Um dos erros mais comuns que as pessoas de vendas muitas vezes fazem é que eles vêm para casa de eventos de rede e não conseguem acompanhar. O conselho aqui é fazer a conexão imediatamente. Você pode enviar um "bom conhecê-lo" email e reforçar suas informações de perfil. Fato é, você raramente atender os clientes no momento preciso, quando eles têm uma demanda para seus produtos. E, quando eles estão prontos, eles vão pensar de você? Isso só acontece quando você já está em sua mente. Assim, manter uma conexão quente e tomar o seu tempo para transformar suas redes de ligação em clientes treinados.

5. Faça Eye Contactícone de Customer Relationship Management

Esta técnica sobre a gestão de relacionamento com o cliente é particularmente crítico quando você entra em uma sala cheia de pessoas. Fazer contato visual irá cimentar seus relacionamentos existentes e permite que as pessoas saibam que você está interessado em seu bem estar. Muito poucos homens de vendas olhar as suas perspectivas diretamente nos olhos. Basta sorrir e fazer contato visual para melhorar a sua imagem aos olhos dos clientes.

6. Não vá para A Grande Decisão All At Once

Parece tão estranho quando nos propomos a alguém em um primeiro momento, certo? O mesmo é verdade em construção de relações comerciais sólidas. Quando encontro um cliente, a primeira aprovação pode ser apenas a concordar em falar abertamente juntos. A segunda aprovação pode ser um acordo sobre uma data de reunião. Em geral, se você, como uma pessoa de vendas, tentar fechar o negócio, enquanto a perspectiva ainda está avaliando opções ou classificação de risco, a crença será quebrado. Nesse caso, a sensação perspectiva empurrado e a venda pode ser desapareceu. 

7. Use quentes, palavras amigáveis

Quando a construção de relacionamento com um determinado cliente, é melhor para você usar uma linguagem simples, em vez de linguagem formal. Desta forma, as pessoas vão responder-lhe conforto e confiar mais em você. Limite suas palavras para três sílabas max. Seu não deve tentar impressionar o seu cliente por extenso vocabulário ou você pode acabar soando falso.Confira: palavras mágicas para uma grande comunicação

Vídeo: Aula de Gestão do Relacionamento com Clientes (CRM) - Prof. Jorge Bittencourt

Nomes 8. Use dos clientes

Existem duas normas básicas quando se trata de fazer uso de nomes para venda finalidade. Em primeiro lugar, você deve estar ciente do facto de os seus clientes se sentem mais confortáveis ​​com o primeiro nome apenas, ou pouco juntamente com sobrenome. O segundo, você não deve overuse seus nomes como isso vai soar falso e piegas. Nada vai ser bonito para uma pessoa como o som de seu próprio nome.



9. Pergunte perguntas certas

estratégias de gestão de relacionamento com clientesdecidir com êxito acordo com seus clientes vai depender da sua própria capacidade de fazer perguntas certas. Então, quais são as perguntas certas? Eles são o tipo de perguntas que movem clientes de uma posição intelectual de reconhecer que eles têm um problema que precisa lidar resolvido, a um estado emocional de acreditar que você para lidar com essa questão de uma forma que irá satisfazê-los.Geralmente, as perguntas certas são aquelas que descobrem verdadeiras motivações de compra. Se você pode dominar em fazer perguntas certas, então você pode construir um forte relacionamento com os clientes.

Vídeo: Gerenciamento de serviços-estratégias para lucrar com novos clientes

II. Customer Relationship Management - Dicas para gerenciar Customer Relationship Profissionalmente

1. chamar o cliente

Quando as coisas dão errado e os clientes também sabem, é melhor chamada para eles. Em vez de enviar um e-mail você deve optar por se comunicar diretamente. E-mail nem sempre se traduz contextos ou sentimentos bem, porque não há inflexão de voz. Os clientes muitas vezes dão mais valor em seu telefonema. Antes de ligar, você pode pensar sobre a situação e têm soluções prontas. Você também tomar tempo na preparação para a implementação das soluções e lidar com os problemas. Certifique-se de que você pode cumprir o prazo. Isso irá restaurar o seu auto confiança bem como a confiança dos clientes. As pessoas em situações estressantes vai se sentir menos stress quando eles estão cientes do que esperar.Conhecer medidas para melhorar as habilidades de comunicação solidamente.

imagens de gestão de relacionamento com clientes

2. Saber que cliente se concentre seu tempo em

Você, como uma pessoa de vendas, só tem um número limitado de horas em um dia de trabalho para fazer contatos com os clientes. Portanto, você deve gastá-lo de forma eficaz. Se você seguir a regra 80/20, você deve gastar 80% do seu precioso tempo com a parte superior de 20% de seus clientes potenciais que trarão em cerca de 80% de suas receitas. Para o resto de clientes, você deve ter um sistema para encaminhá-los para as áreas de auto-atendimento ou um assistente que pode ajudá-los com perguntas.

3. Mantenha seus clientes informados

Volte para a situação mencionada acima, quando as coisas dão errado, mas os clientes não sabem. Você tinha melhor informar a situação aos clientes. Isso nem sempre é o caso, mas na verdade, a maior parte do tempo os clientes vão descobrir sobre o problema- assim, é melhor para você para informá-los. Além disso, você precisa ter soluções no local, bem como resolver os problemas antes de falar com os clientes.

Vídeo: Marketing de Relacionamento - visão, conceito e definição. E como fazer

4. oferecer soluçõesprocesso de gestão de relacionamento com o cliente

A próxima dica sobre a gestão de relacionamento com o cliente é oferecer soluções. Às vezes, as coisas não saem como esperamos. Se houver problemas, você deve preparar soluções prontas para os clientes. Não esperamos que eles vão te dizer o que fazer. É bom se você pode oferecer-lhes soluções inicialmente e pedir seus pensamentos .usually, quando os clientes dizem, "O que você acha que devemos fazer?" Isso mostra que eles têm pensado sobre o problema e tê-lo sob seu controle.

5. Olhe sua Promises

Lembre-se que você não deve prometer o que não poderia oferecer. O conselho é seguir "sob a promessa e entregar". Isso vai impressionar os seus clientes de uma forma grande. Sempre verdadeiro com seus clientes. Definir realistas, possíveis linhas de tempo, bem como os orçamentos para que possa definitivamente entregar o que prometeu. Os clientes serão mais propensos a pensar em você ou optar por seu produto na próxima vez.Descobrir métodos para o lançamento de um novo produto Aqui.

Vídeo: Marketing de Serviços com Priscila Stuani

6. Adicionar valor

Agregar valor ao seu negócio e você mesmo assim, trazendo as idéias do cliente. Por exemplo, você pode fazer essas seguintes sugestões ao cliente website: "Alguma vez você já pensou em usar o Google Adsense para obter mais fluxos de receitas para o seu site? Vi que o seu site não está no Open Directory Projeto- ter o seu pensamento sobre enviá-lo? "Isso significa que, novas estratégias de marketing ou qualquer coisa que é de valor que pode aumentar a eficiência do negócio de seus clientes será apreciada. Fazer uso deste método para os seus clientes e você vai construir a lealdade do cliente facilmente e até mesmo obter dólares adicionais em seu contrato atual. No entanto, este método também vem com uma desvantagem que é quando os clientes começar a gastar uma grande quantidade de seu tempo em discutir sobre novas ideias. Assim, você deve ter cuidado e tirar proveito de um presente corretamente. Certifique-se de que a relação é construída de modo que cada lado vai respeitar um ao outro na hora.Conheça ideias de negócio aqui para começar a melhorar a sua operação de negócios:

Construir relacionamento com o cliente não é uma tarefa fácil, mas se você sabe a regra e ir passo a passo, você vai construir relacionamentos sólidos sem muito esforço. Se tiver mais alguma ideia relacionada com o tema da gestão de relacionamento com o cliente, deixe suas palavras na seção de comentários para deixar-nos saber seus pensamentos. Nós vamos responder a todos em breve!

Artigos relacionados