Mão caseiro desinfetante receitas - a maneira rápida e fácil

adulto dando criança desinfetante para as mãos caseiro

desinfetante para as mãos foi inventado em 1988 por GOJO, e foi chamado Purell. Eles queriam atender às necessidades do mercado e ajudar as pessoas em todos os lugares de combate germes e, em última instância, a doença, de uma forma rápida e fácil, centradas nas pessoas on-the-go. Mas você sabia que você também pode fazer o seu próprio? Com base nesta idéia, nós selecionamos algumas receitas para a mão caseiro desinfetante para você, para que você possa afastar as bactérias de uma forma totalmente natural.

Homemade Hand Sanitizer receitas e idéias

# 1. Vinagre

Você pode não saber disso, mas o vinagre tem excelentes propriedades antibacterianas. Na verdade, é tão poderosa a este respeito que ele mata 99 por cento de todas as bactérias. Como um valor acrescentado, o vinagre não polui o meio ambiente, não é tóxico e é seguro para comer. Este último significa que você pode usá-lo em crianças e animais domésticos, bem como, sem o medo deles ingerir o desinfetante e tornando-se doente.

Você pode usar vinagre branco para esta finalidade. Armazená-lo em um frasco de spray pequena viagem de tamanho e levá-la com você onde quer que vá. Pulverize copiosamente em suas mãos e esfregue-as até que estejam secos. Você também pode agitar-los. Você não precisa se preocupar com o cheiro, porque ele se dissipará muito rapidamente, deixando as mãos livre de bactérias e inodoro.

No entanto, se você sente que ainda não pode suportar o cheiro, adicione uma ou duas gotas de limão ou óleo de lavanda para mascarar o cheiro de vinagre -como.

# 2. Babosa

ingredientes

  • Seis onças de água
  • Uma colher de chá de aloe vera
  • Duas gotas de óleo essencial de canela
  • Duas gotas de óleo de cravo
  • Duas gotas de alecrim
  • Duas gotas de óleo de eucalipto

Você precisa misturá-los todos juntos e despeje a mistura em um frasco de pulverização. Despeje um pouco em suas mãos sempre que você sente a necessidade e agitar ou seque.

Aviso - alguns óleos essenciais são muito potente e pode causar irritação e erupções cutâneas, quando aplicados directamente à pele. Use aloe vera em uma quantidade abundante, uma vez que acalma a pele e impede que essas doenças. Além disso, não use todos os óleos na receita se você tem pele sensível. Escolha dois deles e preparar a mistura usando os. Uma vez que todos eles têm a mesma qualidade antimicrobiana, será suficiente.

# 3. Álcool infundido caseiro Hand Sanitizer

ingredientes

  • Dois terços de um copo de álcool ou etanol
  • Um terço de uma xícara de gel de aloe vera - tentar encontrar o tipo orgânico, porque tem menos aditivos do que o tipo normal e é mais saudável. Você pode substituir o gel de aloe vera com glicerina vegetal.
  • Oito a dez gotas de um óleo essencial de sua escolha - cravo, tomilho, lavanda, hortelã-pimenta, folha de canela.

Despeje todos os ingredientes em uma tigela de cerâmica ou metal, dar-lhes um bom batedor, e funil-los em uma garrafa intocada.

Dica - use 60 por cento de álcool, pois esta é a única maneira que ele será capaz de combater os germes. Além disso, se for necessário e você encontrar a sua mistura um pouco irritante, não desistir dele. Em vez disso, adicione um pouco de óleo essencial de camomila, que vai equilibrá-lo bem.

álcool de desinfetante para as mãos homemde

# 4. Peróxido de hidrogênio caseiro Hand Sanitizer

Você precisa fazer uma de três por cento de peróxido de hidrogénio solução. O produto químico tem se mostrado eficiente contra as bactérias, porque, quando ele entra em contato com ele, óxidos-lo. Este processo faz com que as bactérias para se decompor.

A mistura é muito simples de fazer e ainda mais fácil de usar. No entanto, se você está pensando em levá-lo ao redor com você como sua mão durante todo o dia desinfetante, você deve armazená-lo em um frasco escuro e longe de qualquer fonte de luz. Passar tempo exposto à luz solar irá oxidar.

Pulverizá-lo em suas mãos cada vez que você sente a necessidade, deixe-o de espuma e eles agitar ou seque.

Vídeo: PÃO CASEIRO BEM SIMPLES da Isabel

Aviso - as crianças não podem ser abertas com a sensação de cócegas que o peróxido de hidrogênio provoca na superfície da pele.

# 5. Óleo da árvore do chá

Esta substância é surpreendente anti-fúngica, antiviral, anti-inflamatórios, e anti-bacteriano. Ele tem um efeito surpreendente sobre as bactérias, destruindo-o completamente.

Para criar esta mão caseiro desinfetante, você deve misturar até dez gotas de óleo da árvore do chá com uma colher de chá de óleo de Castela. Quando estes dois ingredientes são cuidadosamente combinados, você pode derramá-las em seis onças de água. Entregue o recipiente uma boa sacudida antes de cada uso.

Aviso - óleo da árvore do chá é conhecido por causar irritações, se você adicionar muito dela em sua mão caseiro desinfetante. Para equilibrar esse efeito, adicione uma colher de chá de gel de aloe vera e vitamina E. líquido

# 6. O cheiro doce caseiro Hand Sanitizer

ingredientes

  • Cinco a dez gotas de óleo essencial de lavanda - se certificar de que é puro e orgânico
  • 30 gotas de óleo essencial de tea tree - em uma concentração de 0,5 por cento
  • Uma colher de sopa de hamamélis - você pode substituí-lo com a mesma quantidade de vodka alta prova
  • Oito onças de gel de aloe vera - deve ser pura e orgânica
  • Uma colher de chá trimestre de óleo de vitamina E, que você pode substituir com glicerina. Este ingrediente irá suavizar as mãos e fazer a mão caseiro desinfetante durar mais tempo sem estragar. Portanto, não ignorá-lo.

óleo da árvore do chá como ingrediente para desinfetante para as mãos caseiro

Em um copo pequeno ou tigela de cerâmica, adicione todos os óleos essenciais e vitamina E. Redemoinho-los ao redor até que eles são misturados completamente. Adicione o hamamélis ou vodka se é isso que você está usando e misture novamente. Toda esta mistura deve então ser adicionado ao gel de aloé vera. Misture bem para garantir que eles combinam perfeitamente.



Dica - Agitar o frasco de spray suavemente antes de cada utilização. Se for corretamente armazenado, este desinfetante para as mãos caseiro deve durar vários meses.
- Uma das razões pelas quais esta receita pede óleo de lavanda é para ele para mascarar o cheiro forte do óleo da árvore do chá. No caso de você não gostar ou achar que é arrogante, substituir o de lavanda com qualquer outro óleo essencial que você achar agradável. Algumas boas opções são sálvia, hortelã-pimenta, sândalo, e alecrim.
- Uma vez que este desinfetante para as mãos tem uma selecção de óleos essenciais, é melhor que você testá-lo antes do uso real. Experimente-o em um pequeno pedaço de pele e ver como você reage a isso. Não se esqueça sobre o resto dos membros da sua família que pode usá-lo. Eles podem desenvolver uma alergia bem.

# 7. O "não-Germes permitidos" Homemade Hand Sanitizer

ingredientes

  • Um copo de água
  • Metade de um copo de concentrado de aloe vera - ter cuidado, porque esta receita não é como os outros. Em vez de o gel clássico aloe vera, ele chama para concentrado, porque o gel não se mistura bem.
  • Um quarto de xícara de azeite de oliva, que você pode substituir com jojoba, abacate ou óleo de amêndoa.
  • 15 gotas de óleo da árvore do chá
  • 20 gotas de óleo essencial de laranja.

Misture todos os ingredientes juntos e criar um belo, mão caseiro com aroma de laranja desinfetante. No caso de você não está muito apaixonado por este cheiro, troca se, por outro, de acordo com suas preferências.

# 8. Peppermint caseiro Hand Sanitizer

ingredientes

  • 12 gotas de óleo de lavanda
  • Seis gotas de óleo de hortelã-pimenta
  • Três onças de gel de aloe vera
  • Uma onça de álcool de cereais
  • Uma cápsula de vitamina E

O primeiro passo desta receita pede para você misturar os óleos e álcool. Depois de terem misturado completamente, você pode adicionar o gel de aloe vera. Quando estiver pronto, despeje toda a mistura em um frasco limpo e seco. Você pode usar uma pulverização de uma ou um plástico tipo de aperto, como os que você pode ver nas lojas.

Dado o facto de hortelã-pimenta é um óleo essencial bastante potente, é melhor se você não usá-lo em crianças com menos de seis anos de idade. Sua pele é muito sensível, e o óleo pode causar-lhes uma sensação de queimação, erupções cutâneas e irritações. Você pode ajustar a fórmula para este desinfetante para as mãos caseiro para as crianças como se segue.

  • 25 gotas de óleo de lavanda
  • Três onças de gel de aloe vera
  • álcool de cereais de uma onça
  • Uma cápsula de vitamina E ou 400 IUs

Dicas - não esfregue-lo antes que secou completamente. É a única maneira de ter certeza que é realmente eficaz contra os germes e bactérias.
- Não tocar os olhos ou a boca imediatamente após ter aplicado o desinfetante para as mãos.
- Não use o desinfetante para as mãos caseiro em suas partes íntimas
- Se suas mãos estiverem muito sujos ou gordurosos, o desinfetante pode não funcionar da forma mais eficiente.

óleo de hortelã como ingrediente para desinfetante para as mãos caseiro

# 9. The Cinnamon Homemade Hand Sanitizer

ingredientes

Vídeo: Receitas caseiras para sua unha crescer RÁPIDO - Use o que você tem em casa

  • Quatro onças de gel de aloe vera
  • Quatro onças de 40 por cento vodka
  • 20 gotas de óleo essencial orgânico broto de cravo
  • 17 gotas de óleo de limão
  • Dez gotas de óleo essencial de canela folha - certifique-se de usar o óleo de folha de canela para esta receita, ao contrário do mais tradicional uma casca de canela. Este último é muito mais forte do que o anterior e, embora é melhor se você está inventando uma mistura difusão ou spray, que pode irritar a pele. Da mesma forma, se você está pensando em usar esta mão caseiro desinfetante em crianças com menos de seis anos de idade, deixar de fora o óleo de canela. Quando se trata de crianças e bebês, você deve tentar evitar todos os óleos essenciais.
  • Sete gotas de óleo de eucalipto
  • Cinco gotas de óleo essencial de alecrim, orgânico

A base deste desinfetante para as mãos caseiro é a vodka. Lentamente, deitar todas as gotas de óleo sobre ela. Contá-los todos com muito cuidado, de modo a não cometer erros. Agitar o recipiente que você vá. Adicione o gel de aloe vera e dar-lhe um último shake.

Dica - você pode substituir a vodka com hamamélis.

Hamamélis é um arbusto, principalmente ornamental, que cresce na América e na Ásia. Ele também tem alguns fins medicinais, para os quais as pessoas usam suas cascas, folhas e galhos. Na medida em que as aflições para o qual ele pode ser usado, hamamélis é bom para a seguinte.

  • Hemorróidas - Você pode usar bruxa água avelã como um alívio para a coceira, irritação, desconforto e ardor causado por hemorróidas, bem como outras condições anais.
  • Pequenas hemorragias - a mesma água, obtidos a partir de qualquer planta folhas, cascas ou galhos pode parar hemorragias menores.
  • Irritações a nível da pele - Pesquisas têm demonstrado que a pomada especial hamamélis chamado Hametum pode aliviar irritações da pele, desde que eles são mais leves.

Embora seja bastante uma planta útil que as pessoas geralmente utilizam para muitas condições, incluindo a mão caseiro desinfetante receitas, hamamélis pode ter alguns efeitos secundários.

  • Dor de estômago - se estivesse bêbado ou não ingerida
  • problemas de fígado - quando tomado em uma dose grande
  • trigger cancerígeno - o arbusto tem uma substância química em sua composição chamada safrol que podem causar câncer, se tomado em grandes quantidades ou por um tempo prolongado.
  • Embora não tenha havido estudos convincentes, é melhor que as mulheres grávidas e lactantes ficar longe de hamamélis, por razões de segurança.

hamamélis como ingrediente principal na mão caseiro desinfetante

Você pode beber caseiro Hand Sanitizer?

Esta pergunta pode soar estranho ou até mesmo um pouco redundante, mas muitas pessoas têm realmente tentou beber desinfetante para as mãos. Portanto, o assunto precisa ser tratado. O hábito de beber a substância começou com os presos, e rapidamente se espalhou para os adolescentes. Eles preparam uma «mistura» misturando o desinfetante com bochechos. O problema é que, tipicamente acabam no hospital.

A principal razão por trás de sua rápida viagem para o ER é que, em primeiro lugar, desinfetantes para as mãos contêm produtos químicos tóxicos. Em segundo lugar, eles têm uma grande quantidade de álcool concentrada que faz com que a intoxicação rápida e envenenamento.

Um frasco de 250 ml clássica de desinfetante para as mãos tem a mesma quantidade de álcool como cinco doses de bebidas destiladas. Além de que, o álcool não é o tipo de bebida típica, mas álcool. Esta diferença significa que é tóxico para o corpo, e pode causar dano cerebral, hemorragia, insuficiência hepática, e que ataca o sistema nervoso do bebedouro.

Outra coisa que você precisa estar ciente de que o álcool em higienizadores de mãos compradas em lojas é "desnaturado." Em outras palavras, ele foi propositadamente contaminado para que ele desencoraja beber. Infelizmente, ele não alcançou seu objetivo, como as pessoas ainda beber.

Alguns adolescentes podem ter sido encontrada para destilar desinfetante para as mãos com sal. Este processo é viável, e você pode, na verdade, separar o álcool dos outros ingredientes. No entanto, deve-se sempre lembrar que, mesmo se destilada e "purificada" dos produtos químicos tóxicos que ele contém, você ainda vai obter um tipo de muito baixa qualidade do álcool. Para além de que, isto também será tóxico, uma vez que tenha sido desnaturado para começar e será em uma percentagem muito elevada.

Na verdade, esta é a razão pela qual as pessoas acabam no hospital em primeiro lugar. O álcool um desinfetante para as mãos típico tem em sua composição é muito mais forte do que vodka, por exemplo. Para colocá-lo simplesmente, você bebe uma pequena quantidade, e você terá intoxicado muito rápido, às vezes, mesmo sem saber. Desde que não é capaz de processar tanto álcool ao mesmo tempo, seu corpo deixa de funcionar corretamente, assim a necessidade de hospitalização prolongada.

Se você precisava de mais uma razão para começar a produzir o seu próprio lado caseiro desinfetante, é isso. Além de todas as substâncias químicas que tem, se ingerido, mesmo por acidente, pode levar a danos físicos além do reparo. Escusado será dizer que, no entanto, desinfetante para as mãos caseiro não pode ser bebido tanto.

Artigos relacionados