Lista de planetas no sistema solar - 9 planetas

O número de planetas no sistema solar é um tema interessante para muitas pessoas, especialmente que estão interessados ​​em astronomia. Fatos interessantes sobre 9 planetas na lista de planetas no sistema solar têm sido amplamente divulgada pelos cientistas.

Lista de planetas no Sistema Solar - 9 planetas principais que você deve saber:

O sistema solar se formou 4,6 bilhões de anos atrás. Ele consiste do Sol e oito planetas oficiais, incluindo Netuno, Urano, Saturno, Júpiter, Marte, Terra, Vênus, Mercúrio, mais de 130 satélites dos planetas, pelo menos três planetas anões, muitos cometas e asteróides. Os oito planetas e os asteróides giram em torno do Sol

Todos os planetas podem ser vistas com um pequeno telescópio ou observatórios privados. Com o Sol no foco, as órbitas dos planetas são elipses, exceto Mercúrio. As órbitas dos planetas são mais ou menos no mesmo planeta. No entanto, não é um facto que o sistema solar é quase um espaço vazio. Os planetas são bastante pequenos em comparação com o espaço entre eles.

Neste artigo, eu gostaria de fornecer alguns fatos interessantes sobre os nove planetas no sistema solar, incluindo:

1. O sol

2. Mercúrio

3. Vênus

4. Terra

5. marte

7. Saturno

8. Urano

9. Netuno

1. A Sun

planetas do sistema solar - o sol

O Sol é o maior objeto no sistema solar. Há oito planetas, incluindo Netuno, Urano, Saturno, Júpiter, Marte, Terra, Vênus, Mercúrio e muitos objetos em torno do Sol O Sol e os outros oito planetas têm fechado relações. Ele contém 99,85% da massa total do sistema solar. O diâmetro do Sol é de cerca de 1.390.000 km. O Sol é chamado de uma estrela comum. É composto por 70% de hidrogénio, 28% de hélio, e tudo o resto é inferior a 2%. Isto pode mudar lentamente porque o Sol converte hidrogénio em hélio no seu testemunho.

rotação diferencial é exibido nas camadas externas do Sol, porque o Sol não é um corpo sólido como a Terra. A rotação diferencial se estende para baixo para o interior do dom. No entanto, o núcleo do Sol gira como um corpo sólido.

A pressão é de 250 bilhões de atmosferas e a temperatura é de 15,6 milhões de graus Kelvin. reações de fusão nuclear produzir energia do Sol. Quando se desloca para fora em direcção à superfície, a energia continua a ser absorvido e re - emitida a temperaturas mais baixas de modo que seja visível quando a luz que atinge a superfície.

Um eclipse solar ocorre quando a Lua eo Sol aparecem do mesmo tamanho no céu como visto a partir da Terra. Se a Lua cobre apenas parte do disco do Sol, ele é chamado de um eclipse parcial. Se todo o disco solar é coberto, é chamado de um eclipse total do Sol Um eclipse solar acontece uma ou duas vezes por ano.

O sol emite luzes, calor e uma corrente de baixa densidade de partículas carregadas que se chama um vento solar. O vento solar flui a 750 quilômetros por segundo. O vento solar tem muitos efeitos sobre as caudas dos cometas.

A quantidade de manchas solares e atividade do Sol não são constantes. Manchas solares são depressões escuras na fotosfera. A temperatura aqui é 4000˚C.The camada visível exterior da Sun é conhecida como fotosfera. A sua temperatura é 6000C. A fotosfera está sob a cromosfera, onde surgem faculae e flares. Os alargamentos são filamentos de gás provenientes da região da mancha solar. Fáculas são nuvens brilhantes que formam a região para as manchas solares a se formar. A Sun tem estado ativo por cerca de 4,5 bilhões de anos e é suposto que irradiam para cerca de 5 bilhões de anos.

A energia solar é gerada no interior do núcleo do dom. A temperatura é de cerca de 15,000,000˚C e a pressão é intenso, o que leva a reacções nucleares. A diferença em massa é expelida como energia e é transportada para a superfície do dom. Como resultado, luz e calor são liberados.

2. Mercúrio

planetas do sistema solar - Mercúrio

O mercúrio é um dos nove planetas do sistema solar. Na verdade, ele é o planeta mais próximo do Sol A distância é de cerca de 57.910 mil km. É nomeado após a frota - patas mensageiro dos deuses. O mercúrio é um dos menores planetas do sistema solar. Mercúrio praticamente não tem atmosfera para causar dispersão da luz.

No passado, sabendo Mercury ainda estava difícil porque é difícil observá-lo a partir de telescópios terrestres. Como pode ser visto a partir da Terra, Mercúrio é de 28 graus do Sol, no máximo alongamento. Portanto, só pode ser visto durante o dia. De acordo com uma observação dada pela sonda Mariner 10, o período de rotação de Mercúrio é 58.646 + - 0,0005 dias. Um dia em Mercúrio é de cerca de 176 dias da Terra.

Muitos cientistas especulam que a rotação de Mercúrio poderia ter sido tão rápida quanto 8 horas. Em 1973, Marine 10 nave espacial trouxe grandes descobertas científicas sobre Mercúrio. Depois de 3 vezes de visitar Mercury, Marine 10 mostrou muitas fotos que cobrem 45% da superfície de Mercúrio. Os cientistas acreditavam que o núcleo de Mercúrio teria solidificado há muito tempo. Mercúrio tem um campo magnético, que mostra que este planeta tem um núcleo de ferro.

A Mariner 10 também provou que o campo magnético de Mercúrio é de 1% tão forte quanto a da Terra. O campo magnético está inclinado 7 graus em relação ao eixo de rotação de Mercúrio. No entanto, ainda é difícil saber as fontes do campo magnético. As fontes podem ser magnetização remanescente de ferro - Rochas de rolamento ou um ferro parcialmente derretido no interior do planeta.

O mercúrio é conhecido por ter uma alta densidade de cerca de 5,5 g / cm3 (A Terra é de 4,0 g / cm3). Mercury é de 60 a 70% em peso de metal e 30% em peso de silicatos. Há muitas semelhanças entre a superfície de Mercúrio e que da Lua. Há muitas crateras, multi enormes - bacias de anéis e correntes de lava. As crateras variam de 100 metros a 1300 quilômetros. Há muitas formas de crateras. Alguns são altamente degradada com as bordas suavizadas. Alguns são jovens com as bordas afiadas e raios brilhantes.

A superfície de Mercúrio é coberto principalmente por planícies. Alguns são altamente crateras, que são chamados de planícies suaves. No entanto, alguns são menos muitas crateras, que são chamados intercracter planícies.

Além da colisão ocasional de meteoritos, a superfície de Mercúrio não está mais ativo. Ele permanece o mesmo como tem para milhões de anos.

Mercúrio não pode suportar agua em qualquer forma. Tem um muito pouco atmosfera e é quente durante o dia. No entanto, os cientistas ainda se perguntam se Mercúrio tem gelo.

Algumas fotos mostram verdadeira cor de Mercúrio. É fácil ver as diferenças de cor. As fotografias mostram também a natureza do material da superfície do planeta. Há muitos pontos brilhantes nas fotos. Estes são crateras de impacto recentes. Algumas das crateras brilhantes apresentam faixas brilhantes que emanam deles.

3. Venus

planetas do sistema solar - Venus

Vênus é um dos planetas mais brilhantes do sistema solar. É nomeado após a deusa romana da beleza e do amor. É conhecida como a estrela da manhã e estrela da tarde. O diâmetro de Vênus é 12,103.6 km. Venus está coberta por uma espessa nuvem de roda. Venus tem a mesma massa, densidade, volume e tamanho da Terra. No entanto, Vénus não tem oceanos e é coberta por uma atmosfera pesada que é composta por dióxido de carbono. A pressão é de 92 vezes mais pesado do que a da Terra.

A temperatura da superfície de Vênus é de cerca de 482oC, o que é um resultado do efeito de estufa provocado pelo ambiente pesado. o dom tem de passar por esta atmosfera pesada para aquecer a superfície. O calor, em seguida, é preso pela atmosfera densa e quase não pode escapar. Como resultado, Vênus é mais quente do que Mercúrio.

Em Vênus, o sol nasce no oeste e se põe no leste, porque Vênus gira de leste a oeste. No passado, os cientistas tiveram muitas dificuldades em descobrir a natureza geológica da superfície por causa da densa nuvem de Vênus. No entanto, a evolução dos telescópios de radar tornaram mais fácil para os cientistas a ver através da plataforma de nuvem para a superfície abaixo.

A superfície de Vênus é muito jovem porque foi ressurgiu 300 a 500 anos atrás. Os cientistas ainda não sabem exatamente por que isso aconteceu. Cerca de 85% da superfície venusiana é coberto com características vulcânicas e vulcões. Há centenas de grandes vulcões e cerca de 100.000 pequenos vulcões pontilham a superfície. Algumas descobertas recentes têm mostrado que Vênus é ainda vulcanicamente ativo. Algumas partes de Vênus ter sido tranquilo para as últimas centenas de milhões de anos. Maxwell Montes é suposto ser o pico mais alto em Vênus. Vénus está marcado por muitas crateras de impacto que permanecem em sua superfície. Pequenas crateras não pode existir por causa da atmosfera pesada. Os cientistas suspeitam que Vênus já teve grandes quantidades de água, mas fervida distância.

O interior de Vénus inclui um núcleo de ferro, um manto de rocha fundida que compreende a maior parte do planeta, que são semelhantes aos da Terra. Alguns cientistas têm mostrado que a crosta de Vênus é mais espessa e mais forte do que tinha sido assumido.

Ao contrário de Mercúrio, não existe um campo magnético em Vénus talvez devido à sua rotação lenta. Vénus também não tem satélites.

4. Terra

planetas do sistema solar - terra

Terra é um dos nove planetas do sistema solar. É o terceiro planeta a partir do Sol O nome deriva do germânica e Old Inglês. Seu diâmetro é de 12,756.3 km. A distância entre a Terra eo Sol é cerca de 150 milhões de quilómetros. Demora cerca de 365 dias para a Terra para viajar ao redor do Sol A atmosfera contém 78% de nitrogênio, 21% oxigênio e 1% de outros componentes. O oxigénio é produzido por processos biológicos. A presença de oxigênio é vital para a vida.

Terra é suposto ser o único planeta do sistema solar, que pode abrigar life.That é também o ... Clique Para Tweet

A Terra tem um campo magnético que pode proteger humana da radiação prejudicial causado pela Sun. A atmosfera da Terra também protege humano a partir de meteoros porque dificilmente pode atingir a superfície.

Os cientistas também mostraram que o campo magnético da Terra é moldada pelo vento solar em uma lágrima - gota. A atmosfera superior cria tempo e do clima na Terra devido a mudanças no solar atividade. A atividade solar também provoca dramáticos fenômenos visuais na Terra. Quando armadilhas campo magnético da Terra as partículas carregadas do vento solar, as moléculas de ar começam a brilhar, o que é chamado de auroras ou as luzes do norte e do sul.



O auxílio de naves espaciais torna mais fácil para a previsão do tempo. A Terra é dividido em 7 camadas que têm propriedades químicas distintas, incluindo crosta, manto superior, região de transição, manto inferior, D `` camada, núcleo externo, núcleo interno. A maior parte da massa da Terra está no manto, enquanto a maioria do resto do núcleo. Um facto é a temperatura no centro do núcleo pode ser mais quente do que a superfície do dom.

A Terra é o corpo principal mais denso no sistema solar em comparação com a Lua, Mercúrio ou Marte. A Terra tem núcleos interiores e exteriores distintos.

A Terra tem cerca de 4,6 bilhões de anos. Portanto, a sua superfície é muito jovem. 71% da superfície da Terra é água, que é um factor essencial necessário para a vida. A água também é responsável pela maior parte da erosão e desgaste na Terra.

5. Mars

planetas do sistema solar - mars

Marte está listado nos nove planetas do sistema solar. É o quarto planeta a partir do Sol Marte é nomeado após a deusa romana da guerra, ele também é chamado de "planeta vermelho".

Antes da exploração espacial, Marte é esperado para ter a vida por causa de suas alterações periódicas de cores na superfície. Em 1965, a Mariner 4 deu 22 imagens de Marte que mostraram muitas crateras e canais naturais na superfície. No entanto, não houve evidência de água. Em 1976, as sondas Viking 1 e 2 pousaram na superfície de Marte. actividade química no solo marciano foi descoberto. No entanto, ainda não havia evidências da presença de micro-organismos vivos. Os cientistas ainda se perguntam se houve vida em Marte no passado distante.

Mars é provou ser auto - esterilização. A atmosfera de Marte é composta por dióxido de carbono com alguma outra gases incluindo nitrogênio, argônio, oxigênio, água e Neon. Há evidências de que a água no passado fluiu no planeta. Há evidências de erosão causada por inundações e sistemas fluviais na superfície de Marte. Pode ter havido lagos ou mesmo oceanos. Últimas imagens de Marte mostrou que pode haver um mar congelado que era líquido 5 milhões de anos atrás.

A temperatura média de Marte é -63oC, o máximo da temperatura é 20oC, a temperatura mínima de -140 éoclima C. Mars `é influenciada pela sua órbita que é significativamente elíptica. Grande parte da superfície marciana é antiga e crateras. No entanto, há também muitos vales jovens, colinas, cordilheiras e planícies.

Marte era muito mais parecido com a Terra. No entanto, a superfície de Marte é muito mais frio do que o da Terra. A pressão média de superfície é de cerca de 7 milibares. Sabe-se que Marte tem calotas de gelo permanentes, que compostas de gelo de água e de carbono sólido. Pode até haver gelo de água escondido abaixo da superfície. campos magnéticos fracos ainda existem em muitas regiões de Marte.

6. Jupiter

planetas do sistema solar - Júpiter

Vídeo: Descubren la existencia del noveno planeta del sistema solar. ✔

Júpiter é um dos planetas mais brilhantes do sistema solar. Júpiter é o quinto planeta do Sun. Seu diâmetro é de 142,984 km. Júpiter é muito mais maciça do que outros planetas juntos. Júpiter, o rei dos deuses, o governante do Olimpo e o patrono do estado Romano. Ele é conhecido desde tempos pré-históricos. No entanto, hoje todos podem usar telescópios ou binóculos para observar Júpiter.

Júpiter foi visitado por Pioneer 10, Pioneer 11, Voyager 1, Voyager 2, Ulysses ... Muitas descobertas científicas de Júpiter ter sido apresentado. Júpiter contém 90% de hidrogénio, 10% de hélio. O Jupiter não tem uma superfície sólida, o material gasoso simplesmente fica mais denso com a profundidade.

Júpiter é suposto ter um núcleo de material rochoso. O principal volume do planeta, o que está na forma de hidrogénio metálico líquido encontra-se acima do núcleo de Júpiter. hidrogênio metálico líquido contém prótons e elétrons ionizados, que são o condutor elétrico ea fonte de campo magnético de Júpiter. campo magnético de Júpiter é muito mais forte que o da Terra. o meio Ambiente perto de Júpiter é composto de partículas energéticas presos pelo seu campo magnético.

Um fato é Júpiter irradia mais energia para o espaço do que recebe do Sol O interior de Júpiter é quente, com a temperatura de cerca de 20.000 K.

De acordo com algumas fotos, Júpiter tem anéis como Saturno. No entanto, os anéis de Júpiter são mais escuras e menor do que os de Saturno. anéis de Júpiter são compostas de pequenos grãos de material rochoso.

Júpiter tem 67 satélites oficiais que são nomeados para outras figuras da vida de Zeus.

7. Saturn

planetas do sistema solar - saturno

Saturno é um dos maiores planetas do sistema solar. É o sexto planeta a partir do Sol É nomeado após o deus da agricultura. Seu diâmetro é de 120,536 km.

Saturno é conhecido desde tempos pré-históricos. Saturno foi visitado por Pioneer 11, Voyager 1, Voyager 2 e Cassini. Saturn contém 75% de hidrogénio, 25% de hélio. A sua gravidade é menor do que a da água. O interior de Saturno é composto de hidrogênio metálico líquido, um núcleo rochoso e uma camada de hidrogênio molecular. O interior de Saturno é bastante quente. Como Júpiter, Saturno irradia mais energia para o espaço do que recebe do Sol

Vídeo: 5 Planetas Hipotéticos del Sistema Solar que quizás existieron o existen realmente

Os anéis de Saturno são compostos de pequenas partículas que são compostas de gelo de água e órbita independente. Os anéis de Saturno são extremamente finas. Eles são ainda menos de um quilômetro de espessura. No entanto, a origem dos anéis do Saturn ainda é desconhecido. Os sistemas de anel não são estáveis ​​e devem ser regenerados ao longo do tempo.

À semelhança de outros planetas, Saturno tem um magnético campo. Saturno é um dos planetas mais brilhantes do sistema solar. É visível a olho nu, especialmente em a noite. Com a ajuda de um pequeno telescópio, os anéis e os satélites são visíveis.

Vídeo: Comparacion del Tamaño de los Planetas HD

Saturno tem 62 satélites oficiais.

8. Urano

planetas do sistema solar - Urano

Urano é também um dos maiores planetas do sistema solar. Na verdade, é o terceiro maior eo sétimo planeta do Sun. Seu diâmetro é de 51.800 km. A distância entre ele e o Sol é 2,87 bilhões de km. Ele tem pelo menos 22 luas incluindo Titânia e Oberon, que são as duas maiores luas.

A atmosfera de Urano consiste de 83% de hidrogénio, 15% de hélio, e 2% de metano. Na alta atmosfera, o metano absorve a luz vermelha, que então dá Urano seu azul - cor verde. A atmosfera de Urano é organizado em nuvens que funcionam em latitudes constantes.

Há um fato que Urano está inclinado para um lado. A posição incomum de Urano é suposto ser causada por uma colisão com um planeta - tamanho do corpo no início da história do sistema solar.

Os campos magnéticos da Terra e de outros planetas são causados ​​por correntes elétricas produzidas pelos seus núcleos fundidos. No entanto, o campo magnético de Urano ainda é desconhecido.

anéis de Urano são diferentes daqueles em Saturno e Júpiter. Segundo os cientistas, o anel épsilon exterior é composto por blocos de gelo com vários pés de diâmetro. Há uma distribuição ténue de propagação pó fino em todo o sistema de anel. Pode haver um grande número de anéis incompletos e estreitas.

9. Neptune

planetas do sistema solar - Neptuno

Netuno é um dos nove planetas do sistema solar. Netuno é o oitavo planeta do Sun. Seu diâmetro é de cerca de 49.532 km. É nomeado após o deus do mar. Ele orbita o Sol a cada 165 anos. Um dia em Netuno é de 16 horas e 6.7 minutos. Tem oito luas que foram encontrados por uma nave espacial.

Neptuno é composto por uma mistura de rocha, água, amoníaco líquido e metano e uma mistura de gases aquecidos. Como Urano, o metano dá a Netuno sua cor de nuvem azul.

Netuno tem quatro anéis fracos e estreitas que são feitas de partículas de poeira. Estas partículas de poeira devem ser feitas de minúsculos meteoritos despedaçam-se em luas de Netuno.

Netuno também tem nuvens brilhantes longas, que são densos na atmosfera de Netuno. O campo magnético de Netuno é altamente inclinado em 47 graus a partir do eixo de rotação.

  • Além destes nove planetas do sistema solar, há um planeta anão chamado Pluto. Embora Plutão foi encontrado em 1930, informações limitadas sobre este planeta atrasado uma compreensão realista de suas características. Plutão é mais longe do Sol do que outros planetas. É nomeado após o deus romano do submundo.

Depois de apresentar a lista de planetas do sistema solar, eu gostaria de apresentar aos meus leitores, incluindo você, um outro artigo interessante sobre a energia e tópico relacionado sistema solar - o Revisão Solar Stirling Planta Ebook artigo. Esta é uma verdadeira revisão que mostra alguns conhecimentos básicos de um livro guia on-line, ajudando as pessoas a gerar um sistema solar para fazer o uso da energia solar. Assim, as pessoas serão capazes de salvar muita eletricidade através da construção de um sistema de geração de energia solar direita no conforto da sua própria casa sem encontrar qualquer dificuldade, desde que siga as dicas e instruções reveladas no e-book. Leia esta resenha recomendado se você está entre aqueles que procuram maneiras de fazer uso da energia solar.

Vídeo: ¿POR QUÉ PLUTÓN YA NO ES PLANETA?

A última palavra, como autor de VKool, Eu gostaria de saber opiniões meus queridos leitores. Por favor, deixe seus gabaritos, bem como comentários na seção de comentários abaixo. Eu vou aplicar o mais rapidamente possível.

Aqui estão alguns artigos relacionados também falando sobre o meio ambiente e natureza relacionou tópicos, bem como algumas dicas de sobrevivência e de geração de energia interessantes que poderiam ser úteis para os leitores:

Lista das melhores dicas sobre como evitar o aquecimento global

Como sobreviver após uma crise com Vivo Após a crise

Como para ajudar a família sobreviver com a família Curso de Sobrevivência

Como gerar a energia com céu 4 Energia

Como poupar energia Com Verde DIY Energia

Artigos relacionados