Como ser mais assertivo no trabalho e na vida: 10 dicas fáceis

expressar seus sentimentos e demandas

Assertividade poderia ajudar as pessoas a controlar o estresse e raiva e também melhorar as habilidades de enfrentamento. Reconhecer e aprender a ser mais assertivo no trabalho aqui com a ajuda de VKool.com.

I. Como ser mais assertivo no trabalho e na vida - O que é exatamente Assertividade? 

como ser mais assertivo

Assertividade é tudo sobre estar presente em um relacionamento. Sendo assertividade é uma habilidade de comunicação do núcleo que significa que você se expressar de forma eficaz e levantar-se para o seu próprio ponto de vista, ao mesmo tempo, respeitando as crenças e os direitos de outras pessoas. Em outras palavras, você é capaz de articular suas necessidades e desejos para a outra pessoa, e você bem-vindo suas necessidades e desejos também.

Ser assertivo também poderia ajudar a aumentar a sua auto-estima e ganhar o respeito de outras pessoas. Assertividade envolve defender por si mesmo de uma maneira que é pró-ativa e positiva. Significa, também, ser direto, claro e honesto.

Por exemplo, se você se sentir chateado com seu empregador sobre sua avaliação de desempenho, que são capazes de expressar sua própria opinião de uma forma profissional e diplomática. Novamente, isso é diferente dos outros estilos. Se você é passivo, você pode engolir os seus próprios sentimentos e tornar-se ressentido, o que poderia desbastar sua auto-estima e melhorar a ansiedade e stress. Se você é agressivo, então você pode amaldiçoar o seu empregador e sair. E, se você é passivo-agressivo, você pode chamar de doente e dar o seu empregador o tratamento do silêncio.

II. Como ser mais assertivo no trabalho E na vida - 10 dicas super útil

como ser mais assertivo

Na realidade, assertividade é uma habilidade que requer prática. Pode sempre ser mais fácil para você engolir seus sentimentos, gritar com alguém ou dar-lhes o tratamento silencioso. No entanto, assertividade é uma estratégia melhor. Ele pode trabalhar porque respeita você e outras pessoas.

Pode haver alguém que corte na frente de você na linha de mercearia. E, você está irritado, mas não disse nada. Você não concordar com o seu empregador, mas também não dizem nada. que o som é familiar?

Você pode pensar: Eu sou inteligente, estou confiante, e eu sei o que quero. Então, por que não posso apenas dizer que? Ser assertivo - pé por si mesmo e falar de sua mente de maneira tão clara, mas respeitosa - Isso poderia ser extraordinariamente difícil em um bom dia.

No entanto, você precisa ser assim, mas de maneiras adequadas. Leia a seguir as seguintes dicas para descobrir o que você deve ser mais assertivo no trabalho.

Confira: como ser mais produtivo no trabalho

Vídeo: Como ser uma Aluna nota 10! Dicas para melhorar o desempenho escolar!

1. Seja seu próprio advogado

como ser mais assertivo

Em sua defesa, é mais um desafio para declarar suas demandas nos dias de hoje. A economia ainda instável pode fazer você se sentir hesitante para pedir que aumento no trabalho. No entanto, a recompensa de ter suas próprias costas é enorme. Quando você diz o que você quer, você está vivendo uma vida mais feliz e mais autêntica. Aquelas pessoas que falam-se tendem a fazer melhor no trabalho, ter relacionamentos mais saudáveis, e ter mais tempo.

Então, como você dominar este importante skil? Há três chaves: Saber o que você realmente quer, acreditando que você tem o direito a ela, e encontrar a coragem de mostrar isso.

Para saber mais sobre assertividade e como ser mais assertivo, O Assertividade livro é o melhor guia que você deve ler.

2. Seja honesto consigo mesmo sobre suas necessidades 

como ser mais assertivo

Atuando confiante não vai fazer qualquer bom se você nunca poderia fazer a sua própria mente ou estão a tentar arduamente para "ir com o fluxo." As pessoas podem dizer se você já sabe o que quer fora delas, e é muito eaiser para -los a fazer o que você perguntar-lhes se você poderia dizer-lhes claramente o que é.

Sendo muito que acomodam poderia tornar as coisas mais difíceis para as pessoas. Se você está falando com agente de seguros ou um empregado de mesa, a sua tarefa é servir a você e você vai fazer o seu trabalho cerca de dez vezes mais fácil se você realmente acknoweldge o que você quer.

Vídeo: 5 formas criativas pra ganhar dinheiro e montar uma renda extra

3. Comece pequeno

como ser mais assertivo

A fim de saber como ser mais assertivo persistantly, você precisa começar pequeno, passo-a-passo. Indo em despreparados apenas prepará-lo para o fracasso. Sugere-se que as pessoas devem tentar ser mais segura em situações levemente tensos, como pedindo para ser assentado em um local diferente em um restaurante. Depois disso, você pode trabalhar até situações muito mais duras jazem falar com o seu parceiro sobre problemas de infidelidade.

4. Aprenda a dizer não

como ser mais assertivo

Muitas pessoas se preocupam que dizer não é egoísta. No entanto, na verdade, não é. Ao invés de, a fixação de limites saudáveis ​​é crucial para ter relacionamentos saudáveis. Se você colega sempre pede-lhe para completar sua tarefa, em seguida, que deviam tomar uma respiração profunda para que você parecer calma e dizer: "Não, eu não sou capaz de fazer isso". Se ele / ela empurra para trás, repetir, menos um ou duas palavras. Não, eu não sou capaz. Isso pode continuar por algumas rodadas.

Tente isto: cada vez, você encurtar a frase até que finalmente apenas dizer não. É muito effecive uma vez que irá permitir-lhe transmitir o que você realmente quer, sem ficar chateado.

Para saber mais sobre assertividade e como ser mais assertivo, O Assertividade livro é o melhor guia que você deve ler.

5. Fale claramente e lentamente 

como ser mais assertivo



Corrida quando você fala é uma admissão de que você não espera que as pessoas a tomar o tempo para ouvir. Fale devagar para que possa mostrar que você é vale a pena esperar. Durante a comunicação, utilize clam, voz clara. Não é neccesasy para que você possa ser alto, mas você precisa fazer para se fazer ouvir.

Se as pessoas não estão percebendo que você, gentilmente dizer "Desculpe-me" com firmeza e clareza. Evite ser apologético quando você não fez nada de errado, pois pode indicar que você se sentir um pouco embaraçado apenas para existente.

Tente ser conciso ao speakimg. Mantenha as suas sugestões ou pontos doces e curtas - tempo suficiente para dizer tudo o que você quer dizer, mas não tão longo que faz você se sentir como se estivesse ficando longe do ponto principal.

Avoud dizer como ou hum, tanto quanto possível quando você está tentando fazer uma declaração forte, firme. Faça uma tentativa consciente de obter essas palavras fora de suas palavras.

Vídeo: Dicas para dias mais produtivos nos estudos e no trabalho | Fran Guarnieri

6. Let Go Of Guilt 

como ser mais assertivo

Apesar de ser assertivo poderia ser difícil - particualrly se você tem sido um povo Pleaser maior parte do tempo. Na verdade, nas primeiras vezes que podia sentir enervante. No entanto, tenha em mente que ser assertivo é imporatnt ao seu bem-estar.

Às vezes, você pode ser involuntariamente perpetuar seus sentimentos de culpa com preocupações ou pensamentos negativos. No entanto, o que você deve fazer é substituir os pensamentos negativos com bons.

A respiração profunda também pode ajudar aliviar a sua ansiedade e preocupações. Inspire o que você realmente precisa - força, paz, serenidade - e expire os sentimentos de culpa, vergonha e ansiedade.

Se você ainda se sentir desconfortável, você deve colocar-se no lugar de outras pessoas. Às vezes, pode ser mais fácil pensar em falar-se de alguém que você ama do que para si mesmo.

Saber mais: como pensar positivo

7. expressar seus sentimentos e Exigências 

como ser mais assertivo

Você não deve assumir que alguém vai saber automaticamente o que você precisa. Diga-lhes. ser claro, específico, honesto e respeitoso. Além disso, o foco no problema real, não as minúcias.

Para saber mais sobre assertividade e como ser mais assertivo, O Assertividade livro é o melhor guia que você deve ler.

8. Comece com sua família e amigos 

como ser mais assertivo

Esta é uma das dicas mais básicas sobre como ser mais assertivo. Surpreendentemente, o seu mais querido e mais próxima pode ser a mais difícil de enfrentar. Eles são os únicos que querem agradar a maioria. Nós preferimos ser infeliz nós mesmos do que decepciona-los.
Apesar de pé o seu terreno pode ser momentaneamente desconfortável, mas é assim vale a pena. Como resultado, o seu próprio relacionamento será muito mais forte.

9. acomodam 

como ser mais assertivo

Comportamento que é muito accomodaing é regularmente mal interpretado. Isso poderia levar outras pessoas a tomar vantagem de você. As pessoas que usam esse comportamento geralmente se sentem como um capacho onde outras pessoas andam em cima de você. acomodam comportamento é utilizado para subtrair o atrito de qualquer tipo. Pode deixar outras pessoas incerto de seus próprios sentimentos e, consequentemente, outras pessoas ignoram ou ignorar você. Aqueles usar este tipo de comportamento costumam encontrar-se "arrastou", com tarefas que realmente não querem fazer.

10. Ter confiante Body Language 

como ser mais assertivo

A maneira como você se mantenha fala muito sobre você - muito antes de você mesmo ter uma oportunidade de abrir a boca. Então, preste atenção à sua linguagem corporal. Mantenha seus ombros quadrados e seu queixo para cima. Evite remexendo ou cobrir a boca quando você fala. Olhe outras pessoas nos olhos quando falar para expressar que você não pretende ser escovado.

Além disso, você não deve ser fácil de ler, particualrly se você se sentir nervoso ou incerto. Se fazer contato visual é um um probem, você também deve praticar óculos escuros e, em seguida, trabalhar até fazê-lo descarada. Se você tem que evitar o seu olhar, olhar para longe, como se no pensamento, não para baixo.

Mesmo quando você se sente confuso ou nervoso, você poderia ainda agir com confiança. Não há vergonha em fazer perguntas.

Acima estão alguns certo-fogo, mas eficaz dicas sobre como ser mais assertivo que hopefuly pode ajudá-lo a se tornar uma pessoa assertiva. Se, apesar de seus melhores esforços você não está fazendo progess para se tornar mais assertie, em seguida, considerar o treinamento assertivo formal. Ao tornar-se mais assertivo, você poderia começar a expressar seus sentimentos verdadeiros, bem como as necessidades mais facilmente.

Se você tem alguma idéia sobre isso estilo de vida tópico, partilhar os seus pensamentos com a gente soltando palavras abaixo do post. Vamos feedback em breve.

Para saber mais sobre assertividade e como ser mais assertivo, O Assertividade livro é o melhor guia que você deve ler.

Artigos relacionados