10 Os benefícios de saúde de espargos - uma nova temporada de saúde

Espargos nos benefícios de espargos mercado

Apesar de sua aparência de verde em uma vara que os ursos panda iria comer ao invés de seres humanos - as crianças tendem a empurrá-la injustamente na mesma categoria de "coisas nojento nunca ingerem", juntamente com brócolis, a benefícios de espargos torná-lo inestimável para uma dieta saudável.

benefícios espargos dos espargos

Espargos, popularmente conhecido como `Pardal-grass " devido ao seu design esguio verde, costumava pertencer à família de lírio, juntamente com vegetais como alho, cebola, e alho-poró. Uma característica que partilhavam em comum era o forte sabor distinto e cheiro forte.

Mais tarde, os espargos foi transferida para uma família de seu próprio, a família Asparagaceae, que contém centenas de variedades da planta suculenta concurso, embora apenas algumas são comestíveis.

Hoje em dia, a planta é consumida em todo o mundo e maciças importações all-year-round despojado do seu estatuto `delicadeza`. No entanto, aspargos ainda comanda um certo temor e sua própria temporada no `Calendário foodie ".

Espargos nos benefícios de espargos mercado

Na primavera, os jovens caules chegou ao mercado em três variedades - verdes, esverdeados roxo, e branco. No Reino Unido, por exemplo, a data de abertura é tradicionalmente definido no dia 23 de abril.

Apenas os jovens brotos são comumente consumidos, de modo a manter em mente para comprar em linha reta, magra espargos, firme antes dos tiros perdem o seu sabor.

Espargos planta é uma das culturas mais amplamente cultivadas no mundo, mas também um dos mais caros. É colhido à mão e pode atingir alturas de 39 a 59 polegadas.

O perfil nutricional de Espargos

A água compõe 93% da composição da planta. Espargos é preenchido com proteína, mas muito baixa em calorias e carboidratos - apenas 20 a 27 por 100 gramas de calorias.

Um boa quantidade de ferro, e não uma quantidade insignificante de potássio, manganês, cálcio e fósforo são armazenados em depósitos da planta.

Outra coisa boa quando se trata de os benefícios de espargos é que ele tem um elevado nível de vitaminas, algumas das quais são as vitaminas A, C e K. especialmente a vitamina B6 pode ser encontrados em abundância baixo teor de sódio e.

Suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes pender a balança completamente a seu favor, mesmo que uma dieta rica em aspargos, devido à quebra de aminoácidos sulfurosos em componentes químicos mau cheiro, pode causar um odor forte na urina e rajadas ocasionais de gás abdominal.

No entanto, considerando os muitos lados positivos de esta planta experiente, listamos os benefícios superiores de saúde de espargos.

Os benefícios Top 10 para a saúde de espargos

1. ajuda a digestão

Espargos é uma fonte rica em fibra e teor de água, que são fáceis de ser digerido. 100 gramas de aspargos pode dar-lhe 2,1 gramas de fibra. Isto traduz-se em propriedades laxantes.

O alto teor de fibra é um fator chave em manter a constipação na baía. Ele pode ajudar a tratar a síndrome do intestino irritável, os níveis de mau colesterol e de açúcar no sangue equilíbrio inferiores.

Além disso, os brotos verdes contêm inulina, um prebiótico que não está quebrado até atingir o intestino grosso onde alimenta as boas bactérias no seu trato digestivo. E um sistema digestivo saudável é imprescindível para o bem-estar físico e mental em geral.

No entanto, como mencionado anteriormente, é aconselhável que você come aspargos com moderação, pois pode causar gases no estômago.

2. Diminui os riscos de nascimento e as chances de defeitos de nascimento

Se você estiver grávida, obter-se em um desejo de aspargos. A variedade fresca contém ácido fólico suficiente para fazer uma diferença no crescimento do feto, protegendo-a de aborto e redução dos defeitos do tubo neural em 79 por cento.

Bebê que come aspargos

100 gramas de aspargos pode oferecer-lhe 14% da RDA de ácido fólico. Foi descoberto recentemente que folatos são essenciais para a síntese de ADN na célula. Uma deficiência nos níveis de folato em mãe de espera pode causar transtornos autistas e defeitos congênitos em recém-nascidos.

3. Mantém a saúde dos ossos

Você pode sentir os benefícios de comer aspargos em seus ossos. Literalmente.

Sendo ricos em vitamina K, a planta desempenha um papel central na prevenção da osteoporose através do reforço dos ossos. Devido ao seu alto teor de ferro, ele pode até mesmo articulações reparos danificados pelo desgaste e manter ainda mais a elasticidade dos ossos.

Uma xícara de aspargos irá fornecer-lhe cerca de 70% das necessidades diárias desta vitamina e melhorar a sua ossos "capacidade de absorver cálcio.

Cálcio, como um dos principais minerais no metabolismo ósseo, reduz o risco de fracturas.

Ossos benefícios saudáveis ​​de espargos

Além disso, aspargos possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a aliviar a dor nas articulações. Se você está sofrendo de artrite, você pode querer combater essa tempestade de primavera com planta campeão da primavera.

4. cura infecções

Alguns dos benefícios mais importantes de espargos podem ser encontrados em suas hastes. Estes vêm embalado com antioxidantes como carotenóides, zeaxantina, manganês e luteína.

Todos estes se unem para erradicar os radicais livres do corpo. Eles protegê-lo de infecções virais e doenças mortais.

Consumir talos de aspargos em sua dieta diária para impulsionar o poder de resistência do seu corpo.

5. protege o coração

a excelente propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios de espargos ajudar a manter várias doenças cardíacas suaves sob controle.

A pesquisa mostra folato é forte em domesticação homocisteína, uma substância implicadas em muitos problemas cardiovasculares relacionadas com a.



Altos níveis de indicar que um aumento do risco de doença arterial coronária e sangue coágulos nas artérias e veias. Para baixar a níveis de homocisteína, ácido fólico, vitaminas B6 e B12 ajudar muito.

Além disso, os espargos chama em vitamina K como reforço. Esta vitamina impede ou endurecimento das artérias.

Também um diurético natural, espargos é altamente benéfico para aqueles que sofrem de pressão arterial elevada.

6. Mantém o seu trato urinário superior de alto nível

Alguns dos benefícios de espargos você deve fazer uma nota mental de são suas propriedades desintoxicantes. Espargos é a melhor erva no mercado para a saúde do trato urinário.

o asparagina, um aminoácido essencial para a planta, estimula a micção e dissolve pedras nos rins.

Além da desvantagem de frequentes visitas de higiene, aumento da frequência urinária irá ajudá-lo a se livrar do excesso de sal em seu corpo.

Além disso, inflamações do tracto urinário são conhecidos como sendo extremamente doloroso e perturbador. Um fluxo de urina adequada só vai ajudar a se livrar de substâncias irritantes, bactérias que infectam nesta área sensível.

-Se isso com os efeitos antibióticos do aspargo, e você tem uma receita médica adequada em suas mãos.

Não se deixe desanimar pelas fortes odores de urina. É apenas o aspargo a trabalhar suas maravilhas.

7. Aumenta o seu partido Mood

O folato é chamado para o resgate novamente. Lembre-se que a homocisteína problemático em seu corpo responsável por um coração perturbado?

Aparentemente, a substância trabalha contra você, tanto a física, e um nível emocional. produção de homocisteína em excesso nas causas do corpo tendências depressivas pelo bloqueio do sangue e outras fontes de nutrientes de ir para o cérebro. Isso afeta negativamente o seu sono, apetite e estilo de vida global.

O ácido fólico pode aumentar os hormônios se sentir bem e humor-reguladores como a serotonina, noradrenalina e dopamina e neutralizar o ataque da homocisteína. É uma batalha esta poderosa arma culinária está pronto para vencer.

8. regula os níveis de açúcar no sangue

Uma boa fonte de vitamina B, aspargos mantém os seus níveis de açúcar no sangue sob controle. ele efetivamente administra diabetes tipo 2.

Se não, até agora, os benefícios de saúde de consumir este veggie vai se tornar definitivamente claro quando você verificar os seus níveis de insulina. Espargos aumenta-se a produção de insulina, a hormona que auxilia a absorção de glucose.

Espargos também contém crômio, um mineral que aumenta a capacidade da insulina para o transporte de glicose da corrente sanguínea para dentro das células.

9. aumenta o desejo sexual e a contagem de esperma

Além de ser considerado um afrodisíaco psico-fisiológica, devido à sua forma fálica distintivo, aspargos pode realmente melhorar a apelação do sexo, se você considerar o seu perfil nutricional.

Espargos verdes

deficiência `histamínicos, provocada pela falta de folato, é uma parte responsável pela incapacidade para atingir o orgasmo em homens e mulheres.

Como mencionado muitas vezes antes, aspargos é uma fonte rica em folatos, vitamina B6 e conteúdo E. Estes são conhecidos geradores de centelha libido.

O ácido fólico e vitamina B6 pode beneficiar o orgasmo, enquanto vitamina E ajuda a estimular hormônios sexuais.

Ao fortalecer os órgãos reprodutivos e aumentar a contagem de espermatozóides, espargos também é comprovada para melhorar a fertilidade.

Isso está ligado à produção de leite em mães a amamentar e síndrome pré-menstrual. Espargos também é rica em magnésio, um mineral útil para curar os sintomas da TPM, como alterações de humor e tensão acumulada.

10. Aumenta a sua visão

A vitamina supostamente ligado a uma visão saudável é a vitamina A. Desse total, espargos, tem muito. A vitamina A no-lo ajuda seus retinas absorvem a luz para processar imagens. No entanto, a passagem do tempo não poupa a visão.

boa visão

Considerando a retina enfraquece ao longo do tempo, uma deficiência de vitamina A é a última coisa que você precisa. Espargos pode inclinar a balança a seu favor.

Ele também contém zeaxantina, um carotenóide que contribui para a manutenção de uma visão saudável, protegendo os olhos dos raios ultravioleta exposição excessiva.

Benefícios da pele

Existem vários outros benefícios para a saúde de espargos para aumentar a sua popularidade. Você pode aplicar espargos diretamente para a sua pele para acne combate e limpar o rosto.

Seu alto teor em vitamina C melhora a aparência e nutre a pele ao parar manchas, secura e rugas relacionadas com a idade em sua pista.

Se você sofre de perda de cabelo, o cálcio pode ajudar a fortalecer as raízes do cabelo. Espargos também promove o crescimento ao hidratar o couro cabeludo seco.

Se todos os benefícios para a saúde de espargos mencionados acima não transformar este veggie em um jantar opção de dar água na boca para esta noite, talvez esta imagem vai.

benefícios espargos receita de espargos

Ainda assim, temos uma noção dos muitos benefícios e valores nutricionais dos espargos já se tinha posto este vegetariano mola no topo da sua lista de compras de supermercado.

Artigos relacionados